• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por marcelo.lopes

  1. M

    Página 81

    "Sempre recendeu a água-de-colônia, tabaco e menta, às vezes a um pouco de licor e a couro, como se fosse alguém vindo das colônias." Coração Tão Branco, de Javier Marías
  2. M

    Como você se vê como leitor?

    Ah sim, todo mundo tem fases mesmo... Eu me vejo hoje como um leitor meio chato... ¬¬ Leio menos, mas escolho bastante o que vou ler, a partir de opinião de amigos, blogs, cadernos de literatura e às vezes as orelhas ou quartas capas mesmo. Sou pouco disciplinado, leio vários livros ao mesmo...
  3. M

    Os zumbis venceriam a humanidade, dizem os matemáticos

    O tema dos zumbis sempre aparece aqui no fórum, seja na literatura ou cinema. Pelo jeito, tem mais gente levando o assunto, digamos, "a sério"... Fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_21/2009/08/18/ficha_verpracrer/id_sessao=21&id_noticia=14493/ficha_verpracrer.shtml Um...
  4. M

    Qual livro você gostaria que fosse adaptado para os quadrinhos?

    Já que a reportagem fala de literatura nacional, eu acho que ficaria sensacional o Vidas Secas ou mesmo O Auto da Compadecia em estilo cordel. Grande Sertão: Veredas também daria um quadrinho bacana! [OFFTOPIC MODE ON] A propósito, a adaptação do Alienista pelos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá é...
  5. M

    Como você marca as páginas do seu livro?

    Uso todos os setenta e oito (claro, não sei o número exato; isso é só uma aproximação... :sim:) marcadores de papelão que ganho nas minhas compras em livrarias; tenho um pilha deles aqui na estante. Eu tenho um, do museu de arte de N.York, muito bonito, presente de uma amiga, mas só uso de vez...
  6. M

    Leitura simultânea

    Ultimamente, tenho lido dois livros ao mesmo tempo. Mas sempre escolho tramas bem diferentes, autores com estilo bem diferente, de forma que consigo separá-los com facilidade. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas tem funcionado até agora.
  7. M

    Promoções

    Best-sellers na Saraiva por 9,90! Para quem gosta: O Caçador de Pipas, A Cidade do Sol, O Monge e o Executivo....
  8. M

    Qual será o futuro dos livros?

    O futuro do livro é digital, não tenho dúvidas, mesmo gostando - e muito - do papel. Vai haver o barateamento dos leitores que usarão tecnologias como as do Kindle (o e-paper, se não me engano, que não emite luz forte, não maltrata os nossos olhos, não solta as tiras e não tem cheiro) e as...
  9. M

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Exortação aos Crocodilos, do António Lobo Antunes, de novo (acho que estão descarregando todos os títulos dele que não venderam...), e A Criança no Tempo, de Ian McEwan. Por quê? Porque gosto dos dois autores e os livros estavam em promoção.
  10. M

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    RE: O que você está lendo? Coração Tão Branco, do Javier Mariás. Estou bem no início, na página 30, mas a abertura do romance é tão boa que merece ir para aquele outro tópico das 10 melhores aberturas da história da literatura.
  11. M

    Biblioteca particular , quem tem ?

    Hum, eu vou contar direitinho, mas devo ter uns 150-170 livros. Destes, devo doar uns 20-30 em breve e ficar "apenas" com o que realmente vou ler de novo, fazer anotações e pesquisar. Mas até o início de 2010, monto minha biblioteca particular - quero dizer, mando fazer uma boa estante no quarto...
  12. M

    Futuros clássicos da literatura

    De cabeça assim, cito três: Reparação, do Ian McEwan O Africano, do Lé Clezio O Filho Eterno, do Cristóvão Tezza (ricorde, eu ia colocar o Kafka a Beira-Mar também, mas ainda não li...)
  13. M

    Biblioteca Básica Meia Palavra

    A Montanha Mágica, de Thomas Mann
  14. M

    Paulo Coelho e sua gramática.

    Ah, o nosso Paul Rabbit (piada que já perdeu a graça desde... a publicação de O Alquimista.. :calado: ). Se não me engano, ele já disse em entrevista que não revisa o que escreve para que a energia do momento da inspiração não se perca. ¬¬ Para mim, isso é desculpa esfarrapada para preguiça...
  15. M

    O que faz com que você pare de ler um livro?

    Mais do que o estilo do escritor, suas ideias, a trama, etc., etc., o que me faz ficar preso à história é quando o autor consegue com que eu me importe com os personagens. Não simpatizar-me com eles ou me identificar com eles, mas achá-los suficientemente interessantes para ter curiosidade pelo...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo