1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Os zumbis venceriam a humanidade, dizem os matemáticos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por marcelo.lopes, 18 Ago 2009.

  1. marcelo.lopes

    marcelo.lopes Usuário

    O tema dos zumbis sempre aparece aqui no fórum, seja na literatura ou cinema. Pelo jeito, tem mais gente levando o assunto, digamos, "a sério"...

    Fonte: http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_21/2009/08/18/ficha_verpracrer/id_sessao=21&id_noticia=14493/ficha_verpracrer.shtml

    Um grupo de cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, publicou um estudo que usa rigor matemático para responder a uma pergunta que faz sentido apenas na ficção: a Humanidade conseguiria sobreviver a um ataque de zumbis?

    Intitulado "Quando zumbis atacam!: Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis", o estudo foi publicado no livro científico "Pesquisa sobre Modelos de Progressão de Doenças Infecciosas".

    O exercício matemático considera várias opções e cenários, incluindo quarentenas bem e mal sucedidas de infectados, assim como a possibilidade de alguns humanos sobreviverem, mas terem que co-existir com zumbis.

    Os autores afirmam que um ataque de zumbis poderia acabar com a civilização a não ser que a reação fosse "rápida e bastante agressiva". Mas advertem:

    “Se a escala do surto aumentasse, então, o resultado seria o do juízo final: um surto de zumbis resultaria no colapso da civilização, com todos os humanos infectados, ou mortos. Isso porque nascimentos humanos e mortes dariam aos zumbis um suprimento infinito de novos corpos para infectar, ressuscitar e converter", afirmam os autores.

    Para dar aos vivos uma chance de lutar, entretanto, os pesquisadores escolheram zumbis “clássicos”, que se locomovem lentamente, em vez de criaturas mais inteligentes e ágeis mostradas em alguns filmes recentes.

    O professor Robert Smith? (o ponto de interrogação faz parte do nome dele, para diferenciá-lo do cantor homônimo da banda The Cure) e seus colegas explicaram como o estudo foi feito:

    “Nós criamos um modelo de ataque de zumbis usando suposições biológicas baseadas em filmes de zumbis. Nós introduzimos um modelo básico para infecções de zumbi e ilustramos o resultado com soluções numéricas.”
     
  2. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Postei isso lá o tópico sobre o Z-Day... o povo tá respondendo lá...
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    A matemática é uma ciência estranha.
     
  4. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Ato preventivo: cremação.
     
  5. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Gente, que coisa idiota :S
     
  6. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Não se outro dr Robert sobrevivesse! Robert Neville... Acreditem nas lendas :)
     
  7. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    O cara que fode com tudo e tu quer que o fita sobreviva? LOL
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Hã?

    Imagino que vcs estejam faalndo do tal do filme que fizeram e usaram o nome do conto né?

    Pq... bom, Neville não teve nada de nada a ver com inicio/fim da praga.

    [size=xx-large]N A D A [/size]
     
  9. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Nem sabia que tinha um conto.
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    As vezes eu tenho vontade de desistir dos seres humanos...
     

Compartilhar