• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Lord Tar-Palantir §

  1. L

    Ereinion

    Olá a todos. Costumava frequentar a valinor mas sumi por muito tempo, o mundo mudou, enfim. Estive pensando no nome Ereinion. A forma plural de aran não é erain (que aparece por exemplo em Fornost Erain, Cidadela dos Reis do Norte?) Então porque bolotas o nome do "filho de reis" é...
  2. L

    FNAC Paulista e Devir convidam para o lançamento do livro:

    Vou pra lá no meu horário de janta. O primeiro livro (como co-autor) a gente nunca esquece. :mrgreen:
  3. L

    Regras para Liberação de Logins (Nicks) na Valinor

    :mrgreen: Eu gostaria do nick Tar-Palantir, puro e simples... hehe
  4. L

    21-02 Encontro Quinzenal da Toca SP

    Mais uma vez a Toca SP do Conselho Branco se reúne no "Topo do Vento" (Centro Cultural SP). Para este sábado, sessão da Casa de Vairë (contadores de Histórias) e Ordem dos Istari (jogos de RPG). Nesse dia também se inicia a coleta de alimentos para a I Campanha do Alimento Básico. Leve 1kg de...
  5. L

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    :nope: , Finrod-Felagund. E ele tinha espada sim! :lol:
  6. L

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    :nope: para ambos. Aranrúth era a espada de Thingol, depois espada dos reis de Númenor; Angrist era uma faca de Celegorm, que Beren tomou e usou para tirar a Silmaril da Coroa de Ferro do Morgoth :grinlove: Continuem tentando :wink:
  7. L

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Estou fazendo Fuvest, sorry. Uma baba. :twisted: Qual o nome da espada de Beren Erchamion? :mrgreen:
  8. L

    Adivinhas no Escuro

    O poema fala de Lúthien, que encontrou Beren e deixou para trás sua vida élfica e imortalidade. Lúthien não pode ir para Mandos, o destino dos elfos após a morte, pois seu destino se tornou igual ao dos homens, cujo destino não é conhecido. :obiggraz:
  9. L

    Elladan e Elrohir

    Percebam também que a escolha, para eles, deveria ser dolorosa caso um diferisse do outro em sua opção - eles pareciam ser bem próximos. Aliás, a respeito disso, e de otras cositas más, fala um lindo conto, vencedor do último concurso Runas de Daeron do Conselho Branco...
  10. L

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Acredito que seja Tarondor, vigésimo alguma-coisa na linhagem de Reis de Gondor... :mrgreen:
  11. L

    pronúncia do quenya

    Olá! Acredito que o melhor tópico para discutir pronúncias é justamente esse aqui, que já está aberto: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=16783 Mas já te ajudando no que posso: O pp e o tt deve ser pronunciado de forma mais longa... é difícil explicar sem a sonoridade da...
  12. L

    Nome em Quenya e Sindarin

    Milady, não achei nenhuma palavra que batesse bem com cansaço nos meus dicionários parcos de quenya aqui do meu trabalho... por isso não incluí esse nome acima :| Vou ir atrás disso, ok?
  13. L

    Nome em Quenya e Sindarin

    Vamulá. Não achei Nayara no behindthename, então vamos pros seus significados: estrangeiro branco: Ettelenninquë inteligência: Handassë, Handassië aquela que comanda: Turmë, Turmië Ohtar seria apropriado, já que aquele que guerreia é um guerreiro. Olha, Thiago é versão de Tiago...
  14. L

    Pronúncia

    Sem esse sotaque não é élfico de verdade :P
  15. L

    Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

    O seu nick na verdade não é névoa com um sufixo feminino, e sim "filha da névoa". O sufixo -iel tem o mesmo efeito que o sufixo -ion, "filho de" (que inclusive aparece no Sociedade do Anel estendido, o Haldir dizendo "Legolas Thranduilion", ou Legolas filho de Thranduil :grinlove: ). Acho que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo