• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Lindë Farfalla

  1. Lindë Farfalla

    Musica Classica/Erudita/Renascentista/Etc

    Valeu pela dica Anne ! = ) Só uma observação, pessoal: música medieval e música renascentista são beem diferentes. Diferem em estrutura melódica, rítmica e conjunto intrumental e vocal, ou seja, em todos os seus elementos. Tanto que o que marca essa transição entre a música medieval e a...
  2. Lindë Farfalla

    Qual o seu animal

    Você é um cachorro, no bom sentido da palavra, é claro! O cachorro é o amigo inseparável. Ele não consegue ficar longe dos amigos e adora festas e encontros. É o companheiro fiel que toda pessoa gostaria de ter sempre ao seu lado. Outra característica canina é ser o vigilante de sua casa. Você...
  3. Lindë Farfalla

    Pedra Arken

    Já que o cilma aqui na Valinor está cheirando a Hobbit (livro, não o ser), vou lançar umas dúvidas que tive na época que li o livro sobre o tesouro roupado pelo Baggins mais divertido do Condado. Qual é a origem da Pedra Arken? Do que extamente (sem metáforas e lirismos) ela é feita...
  4. Lindë Farfalla

    Coisas a mais em O Hobbit

    Foxwulf, O Hobbit é um livro infantil quase.. para crianças de 5 a 9 anos, pensava Tolkien. Acho que elas iam preferir dragões, aranhas e homem-urso que elfas nuas... Mas até que seria divertido.:lol: Mas mesmo, se eu pudesse alterar algo.. eu mudaria a morte do Smaug. Coisa sem graça, foi...
  5. Lindë Farfalla

    Musica Classica/Erudita/Renascentista/Etc

    O último tópico respondido foi em 2003! 8-O Cinco anos depois.. estamos aqui. Tudo bem. Metal é legal, os caras são excelentes, mas e os amantes da música erudita? Onde estão? Em nome de muita gente que andei conversando (desde novatos até os veteranos velhos de guerra), resolvi renascer...
  6. Lindë Farfalla

    O Valinor podia ter uma central tipo "banca para fãs".

    É mesmo uma ótima idéia. Eu nunca sei onde achar essas coisas.. mas o site é excelente, não precisa "dar uma melhorada", só uniria o útil ao agradável. E o que o pessoal da adm fala disso?:think:
  7. Lindë Farfalla

    Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

    Re: Maiores Heróis das Obras: Pippin vs Théoden (Combate 20) Pippin. Ele pode ser até mais atrapalhado e irresponsável, mas a sua coragem, sua lealdade e principlamente sua humildade (ele não é tão orgulhoso como Théoden a ponto de não querer guerrear), ele foi até Mordor sem qualquer...
  8. Lindë Farfalla

    Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

    Caramba! Sou da minoria. Amei de verdade SdA, mas O Hobbit é tão leve e divertido! Eu adoro esse livro!
  9. Lindë Farfalla

    Nome Trava-Língua.

    :lol: De total acordo!:yep:
  10. Lindë Farfalla

    E se Gandalf tivesse trilhado com os anões pela Floresta das Trevas...

    A aventura seria diferente, mas acabaria tudo bem. Gandalf daria mais uma mostra de sua sabedoria. Só algumas coisas perderíamos: a origem do nome da espada élfica de Bilbo, uma demonstração incrível de sua coragem, e claro, nossos corações bateriam bem menos nessa passagem.:yep:
  11. Lindë Farfalla

    Porque o povo brasileiro tem preguiça ou não gosta de ler?!?!?

    Primeiramente, obrigada pela correção. Era exatamente isso o que eu queria dizer: inacessível. Bem, quanto ao voto. Eu acredito que se um país quer se desenvolver tem de ser através da leitura. Ela é base para tudo. Oferece ao leitor um espírito crítico a partir das informações a respeito do...
  12. Lindë Farfalla

    Se Tolkien fosse o seu pai, o q vc faria?

    Nossa, primeiramente, ia me sentir muito feliz. Depois, eu seria sua primeira ouvinte: ficaria ouvindo suas histórias até dormir. Relação filial perfeita!:grinlove:
  13. Lindë Farfalla

    Qual das Cenas do Hobbit Será Mais Explorada e Emocionante

    Votei nas Adivinhas.. mas, sinceramente, fica difícil decidir... o livro é pura aventura e emoção. Tomara que o filme faça jus a essa grandeza.:yep:
  14. Lindë Farfalla

    Porque o povo brasileiro tem preguiça ou não gosta de ler?!?!?

    É uma questão cultural. Até 1808 os brasileiros não conheciam a odeía de fazer livros e publicá-los. Devemos isto, primeiramente, à Família Real Portuguesa. Comsiderando exatamente 200 anos desse fato.. .eu acredito que nosso país é leitor sim e produz obras que se igualam a nações que...
  15. Lindë Farfalla

    Qual a maior lição que vocês tiraram dos livros de Tolkien?

    Aprendi que não importa o quão difícil pareça, vc é capaz de fazer aquilo, contanto que acredite que vc seja capaz de fazê-lo. Aprendi que a amizade é algo raríssimo e que jamais vc a tem, simplesmente. Vc conquista. Aprendi que a esperança e a confiança são palavras que mobilizam todas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo