• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ingwë

1. Ingwë

Referências, reais ou imaginárias, à obra de Tolkien

Desculpem criar um novo tópico, mas não encontrei nenhum onde isso coubesse. Sei que é uma pira total, mas sempre que escuto "Coming In From The Cold", do Bob Marley, lembro da chegada dos noldor à Terra Média depois da passagem pelo Helcaraxë... In this life, in this life, in this life...
  2. Ingwë

Fëanor Espírito de Fogo

Sem Fëanor, não existiria a história de Beren e Lúthien, nem a dos filhos de Húrin. Não precisa dizer mais nada, né?
  3. Ingwë

Filho de Morgoth

Caraca, muito louco este tópico. Muito legal a idéia do Imrahil. Criativo pra caramba. Com certeza dessa união surgiria o ser mais complexo de Eä. Imaginem só. O filho de Melkor se voltaria contra o pai, e o derrotaria. E depois, impressionado com seu poder e crendo-se oniponte, desafiaria...
  4. Ingwë

Geografia

Dá para ter uma idéia do tamanho de Beleriand em relação a Eriador através dos livros. No Silmarion, no capítulo "De Beleriand e seus reinos" está escrito: "...cerca de de cento e vinte e cinco quilômetros a leste da ravina de Nargothrond, o Sirion caía do norte numa cascata majestosa..."...
  5. Ingwë

Sauron é um balrog?

Os istar eram maiar. Ou não? :o?:
  6. Ingwë

Lúthien Tinúviel - alguém se candidata?

A Zeta-Jones pra mim é a que mais se aproxima do ideal para o papel. Tolkien diz que Lúthien é a mais bela de todos os filhos de Ilúvatar. E que Arwen era "apenas" uma lembrança de sua beleza.
  7. Ingwë

Lúthien Tinúviel - alguém se candidata?

Estava lendo o pessoal discutindo sobre a viabilidade de um filme do Silmarillion. Adianto que para mim é completamente impossível fazê-lo. Porém a discussão me deu a idéia desse tópico. Dentre todas as dificuldades para fazer uma produção dessas, uma das principais acredito que seja...
  8. Ingwë

Qual o seu governante preferido?

Fingolfin
  9. Ingwë

Jogo - Quem disse?

Exato. Tua vez, Eferos.
  10. Ingwë

Jogo - Quem disse?

Vou mandar uma então: "...um homem que foge de seu medo pode descobrir que apenas pegou um atalho para encontrá-lo".
  11. Ingwë

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Votei no Húrin. O que Fingolfim fez foi realmente incrível, mas o cara era um imortal, um dos elfos mais poderosos. Já Húrin era um "simples mortal" e mesmo assim não teve medo de encarar Melkor cara a cara.
  12. Ingwë

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Correto, Paula. :wink: Sua vez.
  13. Ingwë

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Como ele já passou a vez, vou perguntar uma: Que animais guiaram Tuor até Vinyamar e o que eles fizeram quando Tuor encontrou o que lá havia sido deixado para ele?
  14. Ingwë

Jogo - Quem disse?

OK, vamos tentar, então. Bilbo para Thorin, quando estão conversando sobre Bilbo entrar em Erebor. Ele, no caso, seria Smaug. Um chutaço, mas tudo bem.
  15. Ingwë

Adivinhas no Escuro

Falar? Não, né? Sei lá.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back