• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por imported_guilherme

  1. I

    Sardenha como uma infância (Elio Vittorini)

    As Correções é incrível, não deixem de ler.
  2. I

    Como fazer as pessoas a sua volta lerem?

    RE: Como fazer leitores e influenciar pessoas? Esses argumentos pró-best seller são semelhantes a argumentar que as pessoas que hoje assistem Faustão amanhã assistirão a TV Educativa. Não é assim que funciona. A não ser que o objetivo seja fazer as pessoas fazerem o equivalente livresco de...
  3. I

    The Cuckoo's Egg - Cliff Stoll

    Esse livro é uma pequena recomendação. Foi o primeiro livro que li em inglês, e lembro de ser muito bom e divertido. Um verdadeiro "page-turner". O livro conta a história do autor, Cliff Stoll, um hippie que trabalha como administrador de sistemas (sim, emocionante) em uma universidade...
  4. I

    Como fazer as pessoas a sua volta lerem?

    RE: Como fazer leitores e influenciar pessoas? Pessoalmente acho que o estado da leitura é um reflexo do estado geral de saúde da sociedade. Fora o esforço "local" - recomendar livros para amigos, por exemplo - não há muito a ser feito. Quer incentivar a leitura? Resolva esses problemas...
  5. I

    David Foster Wallace

    Não me pergunte como sei isso que não lembro, mas uma tradução já foi feita e a editora decidiu não publicar por causa dos erros do texto. Um texto sobre o E&M (e seus erros): http://www.ams.org/notices/200406/rev-harris.pdf Note que se você quer ler pelo DFW e não pela matemática, é um...
  6. I

    David Foster Wallace

    Estou olhando para The Pale King, meio com medo de começar. Alguém tem planos para ler em breve? (ou já está lendo? ou já leu?)
  7. I

    Deputado Jair Bolsonaro. Bolso o quê?!?

    Falar mal dos cotistas não implica ser automaticamente preconceituoso contra as categorias beneficiadas por cotas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
  8. I

    E-READERS - Leitores de livros Digitais

    A coisa mais legal do Kindle: quero comprar o livro tal vou lá na loja e digito "livro tal" clico no buy, conto até 10, o livro está lá :) Eu tenho o Kindle segunda geração. Só não gosto mesmo do contraste da tela, é cinza-sobre-preto. Pelo que li, o de terceira geração tem contraste um pouco...
  9. I

    Deputado Jair Bolsonaro. Bolso o quê?!?

    Eu realmente acho que está sendo feita tempestade em copo d'água. Não há nada de errado em ser contra as cotas, sejam elas de qualquer tipo e por qualquer motivo. As opiniões dele sobre gays são execráveis mas são compartilhadas pela maior parte do nosso povinho e de qualquer outro país de...
  10. I

    O leilão do lote 49, de Thomas Pynchon

    Eu sei que é caro, mas o Vício Inerente também é bom de começar. De forma geral o Lote49-Vineland-Vício são os mais divertidos, os outros são mais complicados. Agora, o Lote49 deviam lançar como pocket... Curiosamente no prefácio de Slow Learner o TP fala de como ele odeia o Lote49. Acho que...
  11. I

    O Arco-íris da Gravidade (Thomas Pynchon)

    Será mesmo? O Arco-Íris é um livro tão político... quase ele todo é sobre a natureza do poder.
  12. I

    Os 500 livros mais vendidos da Estante Virtual

    Todas as coisas consideradas eu diria que a lista é no geral muito boa, e duvido que se você fosse pegar uma lista de país desenvolvido ela seria tão boa... ... e é exatamente esse o problema. Só tem os mais mais dos livros escolares na lista. Aqueles que você sabe que ninguém vai ler. A...
  13. I

    Leitura obrigatória, porém altamente recomendável

    Se você se importa com Literatura e com esse país, Antonio Candido em geral. Mesmo na universidade as pessoas evitam ele, fingem que leram, ou lêem apenas os comentaristas, ou descaracterizam ele totalmente com uma retórica do tempo da guerra fria ou por pura mesquinhice. Eu mesmo só tive a...
  14. I

    Joguem pedras no meu projeto de fim-de-semana :)

    É de fim de semana porque é pessoal. Eu sou formado em letras, trabalho com informática. É como um Google para livros. O modelo é exatamente esse. O site é um domain-specific search engine. Documentar como funciona é uma das primeiras coisas que vou fazer quando tomar vergonha na cara e...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo