• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por imported_Alberto

  1. I

    [desafio de escrita] Continue a história... de terror!

    Meus dedos estão coçando por uma continuação...
  2. I

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    - Peraí, que vou abrir essa porta do meio aqui... 9 palavras.
  3. I

    Ulisses (James Joyce)

    Por que todo esse alvoroço em torno dessa tradução do Caetano Galindo? O que tem de especial em relação a tradução da Bernardina?
  4. I

    Dicionário Amigo

    É uma boa alternativa eduardorv, mas não funciona muito bem ainda...
  5. I

    Dicionário Amigo

    Achei esse texto bem bacana também, fala que a ideia do dicionário analógico já existe desde a antiguidade e foi um médico britânico quem pela primeira vez fez uma compilação em forma de livro, foi o autor do primeiro Thesaurus...
  6. I

    [desafio de escrita] Continue a história... de terror!

    Como diria o Gimli: "Existe mais animação em um cemitério do que aqui". Já estou imaginando uma continuação pra essa história... :)
  7. I

    Dicionário Amigo

    Laurel é sinônimo de coroa de louros. Eu procurava alguma coisa com mais cara de bruxa, de mágica, do que grega... ;)
  8. I

    Catatau (Paulo Leminski)

    Acho que não quero mais tentar entender esse livro... li várias páginas ontem tentando entender e acabou me dando dor de cabeça. Vai ver o melhor mesmo é fazer o que sugeriu a Anica e ler em voz alta só por diversão (e também pra desenrolar a língua). ;)
  9. I

    Catatau (Paulo Leminski)

    Gosto do Leminski poeta e tenho o Catatau, mas apenas li trechos, nunca inteiro. Pode ser uma sugestão para o Clube de Leitura (seria muito divertido procurar os significados para todos aqueles neologismos amalucados e misturas de palavras)... Mas discordo do Umav, porque mesmo a aleatoriedade...
  10. I

    Dicionário Amigo

    Obrigado Calib, nunca tinha ouvido falar em dicionário analógico. Estou pesquisando sobre isso agora, me parece que é um dicionário de sinônimos... Grinalda é uma palavra que acho feia (parece nome de avó, ainda um nome feio de avó), mas serve, obrigado novamente. :piscada: Postem as dúvidas...
  11. I

    Dicionário Amigo

    Existe a coroa de louros também, mas não é bem isso ainda... é uma mistura.
  12. I

    Dicionário Amigo

    Olá, não sabia ao certo onde publicar esse tópico se tiver outro local melhor, os moderadores podem nos ajudar. O que é o Dicionário Amigo? Às vezes, tu sabe a descrição de algo mas não lembra de uma palavra que a define. Então pode vir algum amigo/participante do fórum e sugerir alguma pra...
  13. I

    [Desafio] Quanto vale uma imagem?

    Um maluco fala pro outro: - Então tá vendo aquela jangada ali? Tu senta na frente que eu vou atrás assoprando. - Tá, mas o que são aquelas coisas brancas na água? - Aquilo não é nada! São só uns gases de hipopótamo levantando... 47 bobagens.
  14. I

    Dexter

    Nesse findi termino de assistir a temporada, aí volto aqui e dou uns pitacos...
  15. I

    Dexter

    Caaaaaara!! Acabei de assistir o sexto episódio! O Dexter definitivamente ampliou a sombra dele agora com a nova visão! Mas o terceiro continua sendo o melhor episódio ainda (e o mais sinistro). Fodástico!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo