• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Enigma

  1. E

    Donnie Darko (idem, 2001)

    Olha sua assinatura, Folco. Donnie Darko é um filme sobre o fim do mundo, sobre o mundo em geral. Se o céu repentinamente se abrisse, não haveria regras. Se pensarmos assim, num foco distante do mundo, como se as únicas coisas importantes são o que você passou por, por que a pedofilia é ruim...
  2. E

    Donnie Darko (idem, 2001)

    Bom, ontem assisti o filme de novo... É sublime etc, mas tem uma GRAVE falha que estraga um pouco... Que é o fato do filme mostrar pedofilia como ruim e dar uma imagem negativa ao Jim principalmente por causa disso....
  3. E

    Melhores beijos do cinema

    É óbvio que o melhor beijo da história do cinema é o dos dois meninos em "Delicada Atração", de Hettie McDonald...Aliás, esse filme é uma pérola... Maravilhoso... É logo depois que eles vão ao bar gay...
  4. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    SPOILERS: Otimismo em filme do Tarkovsky?? No way. Aliás, ele é provavelmente o cara mais depressivo e pessimista do mundo. Algumas coisas em "Esculpir o Tempo" revelam sua personalidade. Tem até uma hora que ele fala: "Não sei o que é este conceito de felicidade que as pessoas tanto...
  5. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    SPOILERS: Talvez tenha um pouco da idéia que eu falei antes... Se na telecinésia não há um contato "normal", talvez queira dizer que estaremos sempre dentro de nosso mundo, e enquanto quisermos acreditar que só ele é existente, viveremos sem nos questionar. Fingir esquecer o outro lado...
  6. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    SPOILERS: Vc estah falando da cena final mesmo??? Aquela no mundo "real"?? Se for essa, signifca que o homem talvez nunca possa escapar de seu mundo. Estará sempre dentro dele, onde a flama humana estará sempre acesa... Embora essa interpretação seja um pouco diferente da do Tarkovsky mesmo...
  7. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    Pode até ter uma ultra-mini-trama, mas o sentido do filme não é necessariamente entendê-la... Os significados estão lá, Folco. No caso do cinema do Tark, não precisa de um sentido forte, pelo menos se vc assistir o filme preparado para isso...
  8. E

    A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

    Eu vou passar longe... Mel Gibson é uma merda e só pelo o comentário dele já vi que o filme vai ter muitas intenções...
  9. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    É exatamente esse o objetivo do filme. Mostrar o contexto de frieza da personagem central. Nesse caso, o cinema vai ao espectador e cria uma das melhores experiências cinematográficas que já tive. Belíssimo... Re-Assista então. E vc tah sendo muito antipático com o Fellini. Vc já me...
  10. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    Explique-se... (o resto eu entendo...) Sim... Só ler meu post no tópico do filme.... MAS... eu fui um tremendo imbecil... O filme é brilhante, genial! Na verdade, o que me deu vontade de assistir o filme de novo foi a trilha sonora magnífica... (ainda ouço todo dia aquela...
  11. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    Uhu! Organizei meu TOP 100, agora por ordem de preferência, não alfabética! E tem várias mudanças! Percam um pouco de tempo e comentem, por favor!!! Posição Filme 1 O Espelho 2 O Ano Passado em Marienbad 3 O Sacrifício 4 Persona 5 Stalker 6 O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e O...
  12. E

    Heresia

    Minha heresia: Twin Peaks: Os últimos Dias de Laura Palmer é um dos melhores filmes de todos os tempos...gente, o que vcs tanto tem contra esse filme????? Ah, e a fase intelectualizada de Godard ROX!
  13. E

    O Melhor filme de todos os tempos

    Sonhos eh excelente....assista...
  14. E

    Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love, 2002)

    OBRA-PRIMA OBSOLUTA. SÓ CONFIRMOU O TALENTO DE PTAnderson. Nota: ***** PS: Melhor do ano ateh agora. Jah que fecharam o topico do Folco, 1º - Embriagado de Amor 2º - Solaris 3º - Bicicletas de Pequim 4º - Homem Sem Passado, O 5º - Dia do Perdão - Kippur 6º - Spider 7º - Adaptação...
  15. E

    Solaris (idem, 2002)

    É muito triste e difícil falar, para mim, que o Solaris do Soderbergh é maravilhoso. Na verdade, fui assistir o filme só para dizer que era ruim, mas...é simplesmente brilhante. Que nem o Folco falou, não tem a mesma ambiguidade, discussão filosófica e simbolos mais complexos do que o do...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo