• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Donovan

  1. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Qualquer um que responder que tem muita confiança é um sério candidato à mutilação (na melhor das hipóteses). Em princípio, não se enfrenta desarmado um adversário que esteja armado. E o ideal é que sua arma tenha alcance maior que a dele. Existem sim algumas defesas desarmadas contra...
  2. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Desculpe, menina Deru. Mas agora ficou mais claro. Eu tb tive um professor de karate que de vez em quando ensinava jiu jitsu, mas nem por isso eu posso dizer que quem treina karate tb treina jiu jitsu. E de qualquer forma, é um caso a se pensar. Tanto kung fu quanto ninjutsu são coisas tão...
  3. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Meu Deus, menino... Quem foi que te falou uma besteira dessas? Isso seria o mesmo que dizer que quem fala latim também fala italiano, espanhol ou francês, por exemplo... E mesmo assim, forçando muito a barra!
  4. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Exatamente tudo isso, senão chame de qualquer outra coisa, Tae Bo, Body Combat... Arte marcial, não. Já pensou, o cara é soldado mas não sabe atirar porque não quer matar ninguém? Isso me fez lembrar daquele Templo Shaolin de KF que tem aqui em SP. Você vai lá e os caras te dizem: "Aqui você...
  5. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Bom, vou tentar resumir... 1) O krav maga foi criado para proporcionar condições de auto defesa para qualquer pessoa em situações reais de perigo, mas isso não significa que o praticante de krav maga, necessariamente seja bom "lutador". Assim como não significa que um lutador saiba se defender...
  6. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    E ainda no espírito do post anterior, Eu acredito que alguém entorte barras de ferro com a garganta, mastigue vidro, engula fogo... mas e daí? Essa passagem me fez relembrar a célebre frase do Bolo Yeung em O Grande Dragão Branco: "O tijolo não revida".
  7. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Minha experiência pessoal com o aikido me mostrou que o tori tem sempre que dar uma colaborada com o uke pra técnica sair e ficar tudo bonito. Além do fato de os ataques serem totalmente inverossímeis, ninguém bate daquele jeito de verdade. É claro que qualquer um pode dizer que isso é só o...
  8. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Legal. Então concordamos. Realmente me expressei mal. A essência do que eu quis dizer com tudo isso está na diferença entre preparar um cara pra uma situação em que ele pode perder um campeonato e uma em que ele pode perder a vida. É aquela velha história. A regra estabelecida (lei) diz que a...
  9. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    O treinamento deve ter regras, mas deve preparar para um combate sem regras (no caso das artes marciais). Numa interpretação literal da palavra, não ha como ter "campeonatos de artes marciais", mas numa interpretação mais abrangente podemos chamar assim os torneios de lutas derivadas das artes...
  10. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Nem tanto. Codigos de ética, acordos e etc não são como as regras de um campeonato que caso quebradas desclassificam o competidor. O que acontece com o cara que, lá no campo de batalha, no meio do mato, resolve atirar no para-quedista inimigo antes de ele aterrisar, com medo de não ter a mesma...
  11. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Sim, ainda existem artes marciais, mas a maioria delas "migrou" para esportes marciais, ou esportes de luta, ou qualquer coisa assim. Qualquer coisa que tenha regras não é arte marcial, porque guerra não tem regras. Agora, nada impede que um artista marcial (por exemplo um praticante de algum...
  12. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    E eis uma grande surpresa pra mim. Eu não imaginava que o kyokushin, um estilo que eu achava tão "marcial" cultivasse uma idéia dessa de "não valer" determinado tipo de coisa
  13. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Aí eu concordo. Se o cara não gosta, ou não se dá bem com o agarra-agarra, tem que pelo menos saber evitar ou saber sair da situação de chão. E se não gosta de porrada, tem que saber ao menos evitar apanhar até agarrar o adversário...
  14. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    E essa idéia de quanto mais melhor, também depende. Prova disso são os lutadores de jiu jitsu. Os originais, não aqueles que treiam jiu pra lutas de MMA. Como o Royce, no início do vale tudo. Por mais que eles dissessem que o jiu jitsu também trabalhava com socos, chutes e etc., todos sabemos...
  15. D

    ARTES MARCIAIS!!!

    Na verdade se formos ver a história das artes marciais vamos perceber que muito antes da filosofia de vida, da religiosidade e tal, a porrada ja comia solta... É o que o companheiro citou, marcial = guerra. O cara treinava pra matar e não morrer, independente de querer ou não se tornar uma...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo