• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Chrysophylax

  1. C

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Araphant... apendice do RdR: Os reinos do exílio: a linhagem do norte, herdeiros de isildur..... mas tipo.. nao era o aragorn que tinha que postar a pergunta????? nao tou entendendo?? vc devia botar essa pergunta no Diga amigo e entre... :o?:
  2. C

    Jogo - Quem disse?

    hehehe... uma espada que fala... pensei que seria mais dificil... :tsc: Isto aí Estë, lhe concedo a palavra....
  3. C

    Jogo - Quem disse?

    okay, lá vai: :roll: "Eu te matarei com rapidez."
  4. C

    Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

    tipo... disseram que sauron, ossë e ëonwe eram os maia mais poderosos.. lembrem-se de Huan.. que já derrotou Sauron em batalha....... :wink:
  5. C

    Jogo - Quem disse?

    pô, tou esperando o mascara confirmar.... ou nao precisa?? :o?:
  6. C

    "Numa toca no chão..."

    Eu tenho uma plataforma de RPG do Senhor dos Anéis que vem com diversos mapas de tocas e aldeias de hobbits.... se alguém quiser saber mais, eu escaneio e boto no forum..... okay? :mrgreen:
  7. C

    Por que Gandalf nunca vai ao leste?

    Eu acho que não seria bom... é como pedir a um músico, filho de um engenheiro, para que construa uma ponte..... :roll:
  8. C

    Por que Gandalf nunca vai ao leste?

    tinham os carroceiros no NORDESTE (nao noroeste como o Max disse...) mas isso só fala no Contos e mesmo assim na época de Helm em Rohan....
  9. C

    Huan, O Cão de Valinor

    Sim, Huan era maia e foi criado por oromë e dado a Celegorm que gostava de caçar, assim como ele.... :mrgreen:
  10. C

    Por que Gandalf nunca vai ao leste?

    Amigos, :mrgreen: Mithrandir entre os elfos, Tharkún para os anões; eu era Olorín em minha juventude no Ocidente que está esquecido; no sul Incánus, no norte Gandalf, para o leste nunca vou. mas, cá entre nós, velho andarilho.... PORQUE NUNCA AO LESTE??? :o?:
  11. C

    Tom Bombadil e Frutad´ouro. Maiar?

    não diz nas aventuras..... aliás nas aventuras é BAGA D'OURO... :lol:
  12. C

    Tolkien e a interdição do Amor

    cara.. essa foi ótima... sério mesmo.... :mrgreen:
  13. C

    Tolkien e a interdição do Amor

    Acabei de reler o Silmarilion e percebi uma estrutura que o Tolkien estressa bastante: os efeitos de um amor anormal. Quase sempre é seguido por uma situação trágica: Exemplo 1: Maeglin frustra-se pelo amor negado de Idril Celebrindal e desconta em Tuor.... Exemplo 2: Gwindor, por amor a...
  14. C

    Tom Bombadil e Frutad´ouro. Maiar?

    Existem milhares de teorias.. aliás Tom é um assunto que tira o sono até dos mais estudiosos sobre tolkien... (aparte os, desculpem me o termo, idiotas, que dizem que era um simples boneco de Christopher que caiu na privada...) Depois de muito pensar eu cheguei a uma teoria viajada mesmo, nem...
  15. C

    Capa do Silma!

    Acho que são trechos do o Ainulindalë.... :?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo