• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 11

Só instalaria se me dessem o upgrade de graça. Mas acho que não darão (já deram do 7 para o 10 rs). Mas também ouvi dizer que exigiria um bocado de máquina, e a minha não anda das mais potentes.
 
Pelo que entendi, a atualização pro 11 vai ser gratuita pra quem já tem o 10.
No meu caso, com o processador de 4ª geração, vou ficar estacionado no 10 mesmo.
 
Pois é. Eu talvez tenha que fazer um upgrade de PC mesmo, porque ontem mandei para o técnico e ele desconfia que foi a placa-mãe que pifou... Daí talvez eu acabe tendo que trocas umas outras coisinhas já. Não sei. :dente:
 
Instalei quando eles liberaram a ISO (dia 04), e esta rodando bem liso, alguns jogos parece que ganharam até um pouco de desempenho.

Os unicos porem dele, são os aspectos visuais:

Eu achei bem feio o padrão dele, com o menu iniciar no meio, na verdade seria legal se o menu estivesse na esquerda e os icones no meio. E pelo que ando vendo em comunidades de Design, realmente parece que avacalharam com isso, não seguindo nenhum padrão de Design.

Fora que a taskbar e o menu iniciar, não estão com praticamente nenhuma opção de customização.

De qualquer maneira, da pra deixar tudo a esquerda, como nos antigos.

Outra coisa que ficou ruim, foi o menu de contexto, agora para você acessar opções mais avançadas, precisa acessar um submenu, dentro do menu de contexto, nem um pouco pratico.

O resto, parece um reskin do Windows 10, se seu computador for compativel, acho que vale o teste.

Edit. O aplicativo de configurações foi totalmente reformulado também, e esta bem confuso de navegar e achar a configuração que você quer, mas esta tudo lá, tirando o que ainda tem que acessar o Painel de Controle, para poder modificar.
 
Última edição:
Em outros tempos já fui de instalar a nova versão correndo por impulso, mas como seguro morreu de velho, não custa nada esperar um pouco pra ver o desempenho numa primeira máquina pra depois fazer em outras.
 
é só configurar para ela ficar pra esquerda


tou usando e não volto pro 10 não. Gostei.
Eu cheguei a ver como faz isto, mas sabe que eu comecei a gostar dele centralizado? Dá uma cara nova. Fica algo diferente e acabei deixando.

E o Windows 11 tem um monte de recurso que eu não cheguei a explorar ainda, mas tenho gostado. Ao menos as atualizações não aparecem a todo momento e fica carregando a internet, como acontecia direto no Windows 10.
 
Windows 98: bom
Windows ME: ruim
Windows XP: bom
Windows Vista: ruim
Windows 7: bom
Windows 8: ruim
Windows 10: bom
Windows 11: ________
Tenho outra opinião:
Windows: mé
Linux: :grinlove:

Confesso que desde que entrei na faculdade tenho usado mais o Windows pois troquei de máquina várias vezes e não tive tempo ou força de vontade para reconfigurar cada uma a meu gosto. Atualmente tenho um desktop W10 e um laptop W7.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo