• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows 11

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que esperar do evento do Windows 11 da Microsoft na próxima quinta-feira (24)


b2080d073a54c371ff49f4277b74bf93-800x450.jpg

Imagem: Microsoft

Já era hora de a Microsoft apresentar algo novo, e temos certeza de que o que está por vir é uma nova versão do Windows em um evento online programado para a semana que vem. Especificamente, esperamos ver o Windows 11, que promete trazer uma mudança expressiva no visual da plataforma — e bastante inspirado no recém-descontinuado Windows 10X.

Esta semana, alguns vazamentos deram uma prévia do que podemos esperar da transmissão, que acontecerá às 10h00, no horário de Brasília, na próxima quinta-feira (24). Além disso, a expectativa é que, com a chegada do Windows 11, o atual Windows 10 já tenha data para ser oficialmente encerrado, o que deve acontecer em 2025.


Então, sem mais delongas, listamos o que pode dar as caras no evento da Microsoft.

Vem aí o Windows 11 (ou Sun Valley)​


Com base no que temos acompanhado até agora, o Windows 11 será uma atualização visual significativa. Originalmente apelidado de Projeto Sun Valley, circulam rumores de que a empresa implementará uma nova interface. Essa especulação se tornou ainda mais forte depois que a Microsoft oficialmente encerrou o Windows 10X, que foi concebido como uma versão do sistema operacional para uso em dispositivos de tela dupla, como o Surface Duo. No entanto, a empresa confirmou que incluiria a plataforma na próxima versão do Windows.

fec3d199db8fad01a255b43777dc8f83.jpg
Este deve ser o visual do Windows 11, segundo uma versão de testes do sistema. Imagem: Baidu

Esperamos um sistema operacional compatível com tablet, laptop e desktop, com elementos visuais que proporcionam uma experiência multiplataforma. Um usuário do site chinês Baidu foi o primeiro a vazar capturas de tela do novo sistema, que inclusive já pode ser baixado em um modelo de testes e que ainda não foi finalizado.

Entre as principais novidades está a nova barra de tarefas, que agora fica centralizada, e não mais à esquerda da tela (embora seja possível retornar ao padrão atual); o fim do Live Tiles, que será substituído por widgets; janelas com cantos arredondados; ícones redesenhados; e a possibilidade e customizar o modo de visualização dos apps. Também será corrigido um bug em que os programas se reorganizam na área de trabalho após um período de inatividade.

Uma nova Microsoft Store​


Junto com o novo visual do Windows 11, você pode apostar que a Microsoft anunciará a tão esperada reconstrução da loja de apps do Windows. A Microsoft Store chegou no Windows 8 em resposta aos ecossistemas de aplicativos unificados da Apple e do Google, quando o Windows Phone ainda era um projeto em andamento. Mas com o fim do sistema operacional móvel, a loja deixou de receber tanta atenção, se reduzido ao que conhecemos agora — um layout desajeitado, com apps que podem ser adquiridos de outras fontes confiáveis.

9aad9a3e3961407a1929f034987d00ae.jpg



A empresa também mudará algumas de suas políticas de envio de aplicativos. Os desenvolvedores terão permissão para enviar apps de Win32 ainda não finalizados para a loja e hospedar atualizações em sua rede de entrega de conteúdo (CDN) preferida. Eles também podem usar uma plataforma de comércio de terceiros dentro de cada programa. A mudança deve simplificar o processo de envio para a nova loja de apps do Windows, dando a nós, os usuários, mais incentivos para usá-la com mais frequência e baixar coisas apenas por ela.

Uma nova fonte para o Microsoft Office​


6eb9fe7312366c0f95f95062dad796f5.png
Imagem: Gizmodo

O Microsoft Office está disponível em plataformas fora do Windows, mas os dois ainda andam de mãos dadas. Como o Windows 11 está recebendo uma nova aparência, o Office também deve entrar nessa lista de atualizações, o que deve incluir uma nova fonte padrão para substituir a já conhecida Calibri. Enquanto o sistema não é lançado, você inclusive pode votar em qual fonte você gostaria de ver no novo Office. O resultado será finalizado em 2022, mas se você for assinante do Microsoft 365 já é possível experimentar um pouco de como isso deve funcionar.

Os AirPods finalmente funcionarão no Windows​


Passando das mudanças estéticas para as mais práticas: se você é um usuário de iPhone ou iPad com AirPods que não funcionam bem com suas máquinas Windows, saiba que há uma luz no fim do túnel. Espera-se que a Microsoft use o evento da próxima semana para anunciar o suporte ao Advanced Audio Codec (AAC), o mesmo equipa os fones sem fio da Apple.
Atualmente, o Windows é compatível com os formatos SBC e AptX por Bluetooth.

Também esperamos por alterações no menu de seleção de áudio, uma vez que sua iteração atual é confusa e complicada de usar.

De olho nos gamers​


Jogos são outra parte significativa do próximo sistema operacional da Microsoft. A versão de testes já mostra títulos do Xbox Game Pass totalmente incorporados ao Windows 11, junto com links de compartilhamento social e acesso direto à loja dos console. A barra de jogos do Xbox e o modo de jogo do Windows parecem intocados, mas a Microsoft pode estar trabalhando em novidades que devem ser lançadas até o final deste ano. E quando a nova Microsoft Store estiver no ar, será interessante ver como a biblioteca da Steam se integra à nova interface.

6fb8dba8167d1dfc7fc22130bc2f505e.jpg
Assinantes do Xbox Game Pass terão uma nova interface no Windows 11. Imagem: Joanna Nelius/Gizmodo

Ainda não há informações se haverá melhorias de performance para os jogos, pelo menos por parte da Microsoft. O foco está mesmo na construção de uma experiência unificada para jogadores de PC.

E tem mais?​


A Microsoft já realizou sua conferência anual de desenvolvedores Build no início do ano, então é provável que não tenhamos horas e horas de anúncios para o Windows 11 no evento do dia 24 de junho. Em vez disso, a companhia deve reforçar os principais pontos revelados na Build, com uma atenção especial para a revisão de interface da plataforma e como a empresa desenvolveu o novo design. No mais, a experiência central do Windows que você já conhece, e às vezes usa com dificuldade para trabalhar ou jogar, deve permanecer intocada. O Windows Insiders provavelmente será o primeiro a contar com uma versão oficial de testes antes que o restante de nós tenha a chance de instalar o software em nossos PCs.

 
Seguindo a "lógica" do retrospecto o próximo tende a ser ruim. O jeito é esperar pra ver o que dá, igual eu fiz com Win8 que nem cheguei a ter e pulei direto pro 10.
 
Nem teve 9. Meu TOC me mata assim...
Continuarei com este W10 até onde der.
Na real, eu comprei a licença do W7, pela primeira vez na vida comprei uma licença original... E pouco depois descontinuaram e me obrigaram a trocar para o W10. XD
 
Windows 98: bom
Windows ME: ruim
Windows XP: bom
Windows Vista: ruim
Windows 7: bom
Windows 8: ruim
Windows 10: bom
Windows 11: ________
O Kernel do 8.1 é o que era para ser do 9, então na teoria o 8.1 era para ser o bom, entre o 8 e o 10, mas o 10 não foi tão ruim, então há a possibilidade do 11 ser o bom, resta esperar ser lançado para saber.

Windows 8: ruim
Windows 8.1: bom (?)
Windows 10: ruim (?)
Windows 11: bom (?)

@Béla van Tesma 👆

Ja vazou uma build, e pelo que falaram, a instalação esta menor que a do 10, elimiram a cortana da barra de tarefas, e simplificaram o visual, deixando mais moderno, apesar de eu ter achado muito feio a barra de botões alinhada no meio, existe a opção de usar ela alinhada a lateral, porém não tem a opção de mostrar o nome da janela, para deixar o visual mais agradavel.
 
Windows 10 bom?
Cê loco.. pc demora 1 ano pra carregar...
saudades do Debian do escritório mas confesso que não consegui instalar Linux em um acer que comprei com windows.. tinha q mexer em Bios e algumas confs do windows e preferi desistir...
agora desde março/2020 virei winuser mas acessando via no machine a máquina do escritório para fazer tarefas que necessitam de mais recursos..
tomara que o 11 venha mais lite e baseado em nix
 
Windows 10 bom?
Cê loco.. pc demora 1 ano pra carregar...
saudades do Debian do escritório mas confesso que não consegui instalar Linux em um acer que comprei com windows.. tinha q mexer em Bios e algumas confs do windows e preferi desistir...
agora desde março/2020 virei winuser mas acessando via no machine a máquina do escritório para fazer tarefas que necessitam de mais recursos..
tomara que o 11 venha mais lite e baseado em nix
Fora as atualizações...

Vocês usam SSD? O W10 foi feito para rodar com SSD. No meu ele roda perfeitinho.

Quando eu tinha um PC com HD ele era um lixo mesmo.
 
Das versões mais antigas, a que mais gostei foi o 7.
Mas no final das contas, ainda está pra aparecer uma versão do Windows que me faça gostar mais do que uma de MacOS :lol:
 
Em casa eu uso a barra na direita. :P
Odeio a Cortana. Bicho inútil.

Estava me referindo aos aplicativos abertos, e não a barra de tarefa inteira. Imagino que essa, ainda possua a opção de alinhar do lado que você quiser, em baixo ou em cima. :-P

Uma coisa ruim do Windows 10: telemetria, porém não parece que eles vão recuar nesse sentido, só esperando para ver.
 
Última edição:
nah... Core i5, 8gb de ram, 1tb HD (não é SSD)..
não é uma máquina parruda mas é respeitável... deveria rodar o win mais liso...
pc da xuxa ainda é pc da xuxa. seu gargalo só de olhar é o hdd e a ram. 8gb é pouco para qualquer coisa desde 2018

Você pode achar o que quiser.. Não existe sistema operacional perfeito, mas cada um tem uma necessidade e pra rodar meus aplicativos pesados gráficos de engenharia diariamente com rapidez e performance é ele que segura a bronca. O Windows em algum momento sempre vai peidar.
Você precisa de aplicação otimizada que é otimizada para mac, não que ele (mac) seja melhor. E boa sorte se precisar de upgrade com mac. Se eu preciso de rapidez e performance, eu tou é no windows bruto.
 
Você precisa de aplicação otimizada que é otimizada para mac, não que ele (mac) seja melhor. E boa sorte se precisar de upgrade com mac. Se eu preciso de rapidez e performance, eu tou é no windows bruto.
Quando tenho algo com versões disponíveis pros os dois eu sempre testo ambos antes pra ver em qual deles decido instalar, mas até agora a maioria desses pesadões que uso tem desempenho superior na versão Mac. A diferença mais gritante que já encontrei entre eles, foi com o Pro Tools 12 da Avid que em qualquer Windows que instalo, mesmo sendo uma máquina bem parruda de memória e processamento acaba engasgando e travando. No Mac até hoje não sei o que é isso.
 
Por que o produto é otimizado para Mac. Se não tivesse empenho para otimizar na plataforma, dificilmente alguém conseguiria justificar o preço de qualquer PC da Apple (até pq um PC, seja Win o Linux custaria uma fração do valor do Mac)

Não é q tem versão windows que o produto é bem feito. A otimização com o OS é fundamental.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo