• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wii U

Vëon

Do you know what time it is?

A Nintendo realizou sua conferência na Electronic Entertainment Expo (E3) nesta terça-feira (7), anunciando o Wii U, que apresenta um controle que lembra um tablet, com uma tela sensível ao toque. O aparelho será lançado apenas em 2012.
O aparelho permite levar os games que estão na TV para serem jogados no controle, permitindo que alguns títulos façam uso da tela sensível para desenhar. Além disso, games podem apresentar mais detalhes como menus de itens na tela do novo controle enquanto o jogador observa a ação na TV. Ainda, será possível usar navegador de internet, títulos de realidade aumentada e outros recursos. "O Wii u não é um videogame portátil, ainda que pareça um", disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

O controle apresenta câmera frontal e traseira, permitindo que usuários do videogame conversem com amigos por meio de vídeo. Em um game de golfe, por exemplo, o Wii u mostra o local onde a bola está para ser batida com o taco. Games que usam o Wii Remote podem ser utilizados com a ponta dos dedos. Em beisebol, por exemplo, em vez de realizar os movimentos com o controle, basta usar os dedos para rebater a bola.
Games antes lançado exclusivamente para consoles mais poderosos como o PlayStation 3 e Xbox 360, como "Batman: Arkham City", "Dirt 3", "Darksiders II" e "Ninja Gaiden 3" estarão no Wii U.

Continuação...

01znintendoo_prontoo.jpg
 
Última edição por um moderador:
Então, eu conhecia esse projeto como Projeto Café, mas agora ele tem nome.

Ainda não decidi se gosto ou não, acho ele muito portátil para não ser um portátil, entende?
Acho que eles fizeram um mix do DS com o Wii, o que pode ser extremamente engraçado caso você esteja jogando jogos como Wario Ware, que usam todos os recursos disponíveis e são pra lá de engraçados, mas pode atrapalhar muito num caso de Zelda, por ele ser grande e ainda um pouco desajeitado e você ter que prestar atenção em duas telas.

Mas o projeto me interessou um pouco, que já é um bom começo....
 
Eu achei o design feio bagaraio.
Po. A Nintendo sempre conseguia ser clean.
Mas vamos ver como vai funcionar.

Tá meio parecido com o controle do falecido dreamcast ou de controles da própria Nintendo que acoplava o gameboy. Só que agora com touch screen.

Sei lá.
A Nintendo já lançou bombas escrotas como a power glove e depois deu uma remasterizada fantástica na idéia lançando o wiimote.
Agora talvez ela faça o mesmo com essa idéia da tela no controle.
 
Cara, só sei que se eu tiver que comprar um segundo controle... Vai ser caro demais... Nem rola, não gostei da idéia.
 
Novo Wii U - Revelado na E3 2011

Durante a conferência da Nintendo essa semana na E3 foram reveladas várias novidades, inclusive o novo console Wii U.

Infelizmente a Nintendo não anunciou mta coisa a respeito do console em si, como hardware, capacidade e desempenho, mas pelo pouco que vi, eu particularmente PIREI, ME GUSTA MTO!!! Esse controle parece ser sensacional e com infinitas possibilidades.

Console:

medium_medium_new_nintendo_console_detail_01.jpg


Controle:

new_nintendo_controller_01.jpg


Video:

 
Última edição por um moderador:
Re: Novo Wii U - Revelado na E3 2011

Nossa, fantastico eim?

Battlefield com aquela jogabilidade, vai ficar animal!
 
Só eu achei ele grande demais? Não gostei muito e parece que ficará ruim para levá-lo para os lugares e jogar.
 
Mas num é pra sair de rolê com esse controle D=

Eu usaria só dentro de casa mesmo hehehehehehe
Sim. O problema é que achei a tela muito grande. Os braços da pessoa que está jogando fica com eles muito aberto.

O passear é de levá-lo para casa de amigos. Achei grande demais. Mas vamos aguardar.
 
Me pareceu um "mais do mesmo".
Mais um suplemento doq um novo console.

Nem me deixou muito curioso tal qual um Project Natal ou algo do gênero.
 
Só eu achei ele grande demais? Não gostei muito e parece que ficará ruim para levá-lo para os lugares e jogar.
Eu não achei muito anatomico.
Os 2 controles mais anatomicos que eu usei foram dela, do SNES e do N64.
Mas vamos ver.



Me pareceu um "mais do mesmo".
Mais um suplemento doq um novo console.

Nem me deixou muito curioso tal qual um Project Natal ou algo do gênero.
Isso era esperado. Um quase retorno ao convencional.
Depois que a Nintendo deu uma rebuliçada no mercado lançando o wii, que acarretou na Sony lançando seu controle e a MS lançando o kinect, ela já havia dito em anos anteriores que retomaria a jogatina convencional. Abrindo sempre uma nova possibilidade, como agora é a nova tentativa de implementar uma segunda tela ao gameplay, que já foi muito bem aplicada nos portáteis e agora pode ser novamente testada num console robusto.
O objetivo foi sempre de abrir novas possibilidades, não a de substituir por completo a jogatina de controller normal pelo movimento. Como muitos imaginavam o contrário, que a industria iria enveredar totalmente pros controles de movimento.

É isso que eu espero de uma empresa de games. A experimentação do gameplay.
Não apenas ficar colocando números sequencias após o nome e simplesmente aumentando o poder de processamento do hardware. Isso é coisa pra computador.
 
Eu gostei a ídeia, mais ainda é muito estranho pra mim. Como confio na Nintendo, acho que vai ser tão foda quanto parece ser.
Fora o 3DS que já to juntando money. hehehe.
 
O 3 DS parece que será muito bom. Estou esperando o lançamento dele e do PSP Vista para escolher um para comprar.

2 telas é legal, desde que não passem a mesma imagem sempre.
 
O controle do Wii U vai matar a pau se os jogos retrô da wii ware puderem ser jogados só nele, virando um portátil.

Uma perguntinha: o Wii U foi bastante criticado na E3 por não ter suporte a redes sociais. É realmente importante que no Facebook de vocês apareça "Skywalker achou que tinha salvo a Princesa Peach, mas ela está em outro castelo"?
 
Eu não acho muito relevante, mas eu gosto desse sistema. Você avisar seus amigos que salvou um jogo ou conseguiu completar tal fase é interessante.

Eu acredito que as críticas vieram mais pela falta de inovação. Esse controle não será um portátil, sendo que possui um design feio e simples (eu achei). As pessoas estão esperando sempre algo a mais e inovador, o que não foi nesse caso.
 
Particularmente eu nem gosto dessas integrações.
O Wii já tem os miis que podem servir para uma rede social interna. E nem isso eu sei se devo usar.
 
EU detestei o design e não me parece nada anatômico também. Vem cá, não era mais fácil fazer essa integração com o DS? Não entendi o fuzuê desse Wii U. Prefiro muito mais o Wii Remote e o Nunchuk.
 
Acho que vale lembrar que a Nitendo já está lançando o 3DS, ou seja, seria estranho eles lançarem outro portátil assim em tão pouco tempo.

Esse novo controle será apenas um controle e para um simples controle, não é algo tão inovador que as pessoas esperam encontrar na E3.
 
Sim, mas não poderiam ter feito a integração com o 3DS, por exemplo? Como ocorreu com o Game Boy Advance em relação ao Game Cube? Não seria muito mais prático?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo