1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Where did you sleep last night

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_Wilson, 4 Fev 2009.

1. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Um conto que eu fiz inspirado em uma nostálgica do Nirvana (não sou mto fã deles, mas dessa música eu gosto), "Where did you sleep last night". É um conto pequeno, eu fiz pra mandar pro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Sugestões são bem vindas e encorajadas!

---

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[align=justify]Toda garota devia ter o nome de uma flor, era o pouco que Daisy lembrava da vó. Do asilo em que a visitava lembrava-se do cheiro. Cheiro de gente velha: urina e desinfetante barato. Vidas abandonadas e enrugadas desgastando-se com o tempo. Lembranças que ninguém tinha coragem ou disposição para tratar de outra maneira.

A vó as recebia sempre com um sorriso largo e infantil no rosto. Com o mesmo vestido de sempre. Derrames se passaram e a velha senhora resistia. No lugar da memória varrida, vagas lembranças de tempos antigos.

Abraçavam-se, elogiavam as roupas, sentavam e bebiam da limonada com água de torneira. A vó perguntava quem era a garota. Sua neta. Daisy.

- Todas deviam ter o nome de uma flor - a velha sorria.

E então vinham as mesmas conversas, de novo e de novo. As filhas e filhos que nunca mais vira, o esposo perdido. Daisy a seguir moscas com as pontas dos olhos.

- E minha caçula?

A mãe mentia. Daisy assustava-se, mas nada dizia por vergonha, fitava os próprios pés e ouvia a mãe contar sobre uma vida que não tinha. O casamento de mentira, o emprego de mentira, a casa de mentira.

Quando iam embora, davam as costas e não olhavam para trás. A vó de novo na poltrona, as mãos nos joelhos, a indagar onde estava.

Daisy nunca perguntou à mãe por que mentia. Talvez não quisesse decepcionar a vó, não àquela altura, não tão perto do final. Ou talvez não fosse pela mãe senil, talvez mentisse por si mesma.

No carro, voltavam em silêncio, ao som de propagandas e canções baratas. A mãe com cigarros de menta, os olhos inchados e vermelhos. Daisy olhando para fora, o vento gelado nos cabelos, o começo de chuva na janela. Postos de gasolina e parquinhos abandonados, bosques frios e escuros. Uma sequência de fotos descartáveis que não significavam nada, nem queriam ser nada mais que uma paisagem triste e deserta.

Desde cedo, ela pôs na cabeça, o mundo não podia ser só aquilo. Um dia deixaria tudo para trás.

Dormiria ao relento.

Os anos se passaram e Daisy jamais foi encontrada.
    [/align]

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

achei uma releitura da chapeuzinho vermelho, só q mais dramática e menos fantasiosa. quem seria o lobo mau ae?

mto bom o conto wilson, ainda mais com a trilha sonora deu um tchan especial.

só sugeriria acrescentar no começo, em
    algo como "A vó recebia filha e neta sempre...", pois só fui perceber que era um encontro a 3 bem depois, neste trecho

daí tive de recomeçar a leitura para entender de onde a mãe surgira na história. percebi q foi no "A vó AS recebia", mas por ser uma indicação bem sutil, e como ocorreu comigo, a leitura de um artigo costuma passar batida, e prejudicar na fluidez da leitura.

mas é só uma sugestão, fora isso, achei os cenários q vc descreveu bem vívidos.

3. Devotchka

Devotchka Usuário

Conseguiu ser sutil e intenso ao mesmo tempo. Gostei.

4. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

vixe!! tinha nem me tocado disso cara. valeu!
    o problema foi o seguinte: eu tive a idéia pra história, daí comecei a escrever e ela tinha ficado com uns 3k caracteres, mas pro Mojo o limite é de 2k, então picotei o texto todo (o que é mto bom aliás, pra descobrir o que funciona ou não na história). Só que acabei deixando passar isso aí ¬¬

Valeu N!

Se alguém souber, por favor diga.

Compartilhar