• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Where did you sleep last night

imported_Wilson

Please understand...
Um conto que eu fiz inspirado em uma nostálgica do Nirvana (não sou mto fã deles, mas dessa música eu gosto), "Where did you sleep last night". É um conto pequeno, eu fiz pra mandar pro Mojo Books. Sugestões são bem vindas e encorajadas!

---


[align=justify]Toda garota devia ter o nome de uma flor, era o pouco que Daisy lembrava da vó. Do asilo em que a visitava lembrava-se do cheiro. Cheiro de gente velha: urina e desinfetante barato. Vidas abandonadas e enrugadas desgastando-se com o tempo. Lembranças que ninguém tinha coragem ou disposição para tratar de outra maneira.

A vó as recebia sempre com um sorriso largo e infantil no rosto. Com o mesmo vestido de sempre. Derrames se passaram e a velha senhora resistia. No lugar da memória varrida, vagas lembranças de tempos antigos.

Abraçavam-se, elogiavam as roupas, sentavam e bebiam da limonada com água de torneira. A vó perguntava quem era a garota. Sua neta. Daisy.

- Todas deviam ter o nome de uma flor - a velha sorria.

E então vinham as mesmas conversas, de novo e de novo. As filhas e filhos que nunca mais vira, o esposo perdido. Daisy a seguir moscas com as pontas dos olhos.

- E minha caçula?

A mãe mentia. Daisy assustava-se, mas nada dizia por vergonha, fitava os próprios pés e ouvia a mãe contar sobre uma vida que não tinha. O casamento de mentira, o emprego de mentira, a casa de mentira.

Quando iam embora, davam as costas e não olhavam para trás. A vó de novo na poltrona, as mãos nos joelhos, a indagar onde estava.

Daisy nunca perguntou à mãe por que mentia. Talvez não quisesse decepcionar a vó, não àquela altura, não tão perto do final. Ou talvez não fosse pela mãe senil, talvez mentisse por si mesma.

No carro, voltavam em silêncio, ao som de propagandas e canções baratas. A mãe com cigarros de menta, os olhos inchados e vermelhos. Daisy olhando para fora, o vento gelado nos cabelos, o começo de chuva na janela. Postos de gasolina e parquinhos abandonados, bosques frios e escuros. Uma sequência de fotos descartáveis que não significavam nada, nem queriam ser nada mais que uma paisagem triste e deserta.

Desde cedo, ela pôs na cabeça, o mundo não podia ser só aquilo. Um dia deixaria tudo para trás.

Dormiria ao relento.

Os anos se passaram e Daisy jamais foi encontrada.
[/align]
 
Última edição por um moderador:
good

achei uma releitura da chapeuzinho vermelho, só q mais dramática e menos fantasiosa. quem seria o lobo mau ae?

mto bom o conto wilson, ainda mais com a trilha sonora deu um tchan especial.

só sugeriria acrescentar no começo, em
Wilson disse:
A vó as recebia sempre com um sorriso largo e infantil no rosto.
algo como "A vó recebia filha e neta sempre...", pois só fui perceber que era um encontro a 3 bem depois, neste trecho

Wilson disse:
A mãe mentia. Daisy assustava-se, mas nada dizia por vergonha, fitava os próprios pés e ouvia a mãe contar sobre uma vida que não tinha.

daí tive de recomeçar a leitura para entender de onde a mãe surgira na história. percebi q foi no "A vó AS recebia", mas por ser uma indicação bem sutil, e como ocorreu comigo, a leitura de um artigo costuma passar batida, e prejudicar na fluidez da leitura.

mas é só uma sugestão, fora isso, achei os cenários q vc descreveu bem vívidos.
 
JLM disse:
só sugeriria acrescentar no começo, em
Wilson disse:
A vó as recebia sempre com um sorriso largo e infantil no rosto.
algo como "A vó recebia filha e neta sempre...", pois só fui perceber que era um encontro a 3 bem depois, neste trecho

vixe!! tinha nem me tocado disso cara. valeu!
o problema foi o seguinte: eu tive a idéia pra história, daí comecei a escrever e ela tinha ficado com uns 3k caracteres, mas pro Mojo o limite é de 2k, então picotei o texto todo (o que é mto bom aliás, pra descobrir o que funciona ou não na história). Só que acabei deixando passar isso aí ¬¬

N disse:
Conseguiu ser sutil e intenso ao mesmo tempo. Gostei.

Valeu N!

JLM disse:
achei uma releitura da chapeuzinho vermelho, só q mais dramática e menos fantasiosa. quem seria o lobo mau ae?

Se alguém souber, por favor diga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo