• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Web cam - Camera digital ???

Elanor Ladeira

Apaixonada
Oi,

Galera, eh o seguinte, preciso de ajuda numa coisa.
Para quem não sabe eu trabalho num laboratório de neurofisiologia, uma das coisas q fazemos aqui eh experimentação animal com ratos. No meu projeto existe uma etapa onde eu tenho q filmar os ratos por um determinado tempo e depois assistir as fitas para verificar o comportamento deles.

Bem, até hj isso é feito com cameras normais (akelas com fitas pequenas, eh HI8 que chama?) ligadas diretamente num video cassete q grava 6 horas por fita. Eu naum entendo nada disso (deu pra perceber neh?) o lance eh q eu preciso agora filmar os ratos 24 horas por dia durante uma semana e com esse sistema q temos aqui eu precisaria vir de 6 em 6 horas trocar a fita do video cassete.

Queria muito informatizar esse processo, mas naum sei como, pensei em comprar webcams ou cameras digitais que ficariam ligadas a um pc e gravariam tudo nele... nunca usei nenhuma delas, nem mesmo vi como funcionam... perguntinhas:

- Uma webcam "grava" um video num arquivo que eu possa assistir depois?

Se sim,

existe tempo máximo?
é executável fazer vídeos de 24horas?
os arquivos seriam imensos? (detalhe, eu assisto e posso deletar imediatamente)
há como eu assistir esses vídeos em velocidades diferentes? (mais rápido ou camera lenta)
eu posso ligar mais de uma webcam num pc?

Todas as perguntas valem pra camera digital tb...

Por favor queridos... me ajudem q eu sou completamente tapada neste assunto e vcs estarão contribuindo pra ciência do país :)

Brigadinha
 
Bom, eu acho que com uma câmera digital você já pode descartar. Teria que ter um cartão de memória muuuuuito grande mesmo, e nem cobriria 24h.
Uma WebCam acho que pode gravar sim, mas vai ter o tamanho de um vídeo bem grande. Eu não posso ter falar muito sobre WebCam's pois eu não tenho uma.
Espero ter ajudado! :mrgreen:
 
dai ela pode começar a pensar se vai salvar em .avi, .wmv e por ai vai
quem sabe tb a resolução, com ou sem audio...
 
Nossa... valeu, nunca tinha ouvido falar nessa placa, procurei sobre ela na net e jah achei bastante coisa legal.

Dá pra fazer um esquema com webcam? Pô elas custam barato e eu poderia filmar mais animais de uma só vez comprando umas 4, temos apenas duas cameras no lab e elas são mais caras pra comprar...
 
O video naum precisa de audio nem de uma resolução muito boa naum, vou me informar a respeito de webcams, pra web cams eu tb preciso da placa?

Provavelmente eu vou colocar a placa e qq jeito, assim aproveita os videos q já temos, eu posso colocar mais de uma webcam num mesmo pc? E gravar ao mesmo tempo dois ou tres vídeos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo