• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês já viram?

:? Se alguém já viu esses livros ou leu me digam será que serão lançados aqui ou já foram e não sei? :eh:


The History of Middle-Earth - em inglês -



The Book of Lost Tales 1
- contra capa - O Livro dos Contos Perdidos 1
Este primeiro livro conta a história de toda a concepção da Terramédia e Valinor. Nele está a completa e gloriosa história que Tolkien deu vida, com seu clássico romance da Trilogia do Anel.




The Book of Lost Tales 2
- contra capa - O Livro dos Contos Perdidos 2
Esta segunda parte do "Livro dos Contos Perdidos" traz o conto de Beneren e Luthien, Turin e o Dragão, O Colar dos Anões e a Queda de Gondolin. Cada conto é seguido de um comentário na forma de um pequeno ensaio, junto com textos e poemas associados e também informações dos nomes e vocabulário do início das línguas élficas.




The Lays of Beleriand
- contra capa -
História da Terramédia vol.3 - The Lays of Beleriand
Histórias e lendas para os antigos e novos fãs da Terramédia. Ouça a história dos primeiros anos de Turin, o Alto enquanto ele inicia a jornada para encontrar seu pai. Leia sobre seu resgate por Beleg, o Bravo, e do destino obscuro que assombra a sua amizade. Este volume apresenta um prelúdio crucial para a saga do Senhor dos Anéis, acompanhado pela análise de C.S. Lewis.
Dois contos que aparecem no Silmarillion são apresentados neste volume em suas versões iniciais (a tragédia de Turin Turambar e o épico de Beren e Luthien).




The Shaping of
Middle-Earth
- contra capa -
História da Terramédia vol.4 - The Shaping of Middle-Earth

Poemas e prosa, mapas e cronologias... Christopher Tolkien reuniu material que seu pai usara para criar o mundo e a história por trás de suas histórias clássicas. Este volume apresenta as primeiras versões dos primeiros contos; da criação dos mitos à queda de Morgoth, cronologia dos eventos em Beleriand, o primeiro mapa do Silmarillion e a única descrição conhecida da natureza física do universo da Terramédia. Anotações detalhadas mostram as alterações na pronúncia dos nomes élficos e laços entre os eventos que levaram a Guerra do Anel.


História da Terramédia vol.5 - The Lost Road and Other Writings
A História inacabada de Tolkien, The Lost Road, apresenta o original da destruição de Númenor, um elemento chave da Segunda Era da Terramédia. Christopher Tolkien apresenta os textos próximos à "O Senhor dos Anéis", este volume oferece novas análises sobre a evolução da Terramédia.



The Return of the
Shadow
- contra capa - História da Terramédia vol.6 - The Return of the Shadow: History of the Lord of the Rings #1

Neste sexto volume a história alcança "O Senhor dos Anéis". No "The Return of the Shadow" (título que foi cogitado para o primeiro volume da trilogia) Christopher descreve, com citações completas das anotações mais antigas, planilhas, rascunhos de narrativa, a intrincada evolução que O Senhor dos Anéis recebeu, já que no início ele foi pensado para ser apenas uma continuação de "O Hobbit". Muita coisa encontrada nos textos não condizem com a versão final mas pode-se ver claramente as evoluções nos textos, história e caracterização dos personagens: os companheiros de Frodo tem seus nomes e personalidades alteradas constantemente, Barbarvore aparece sinistro e aliado ao inimigo, e o Fazendeiro Maggot aparece como sendo feroz e maldoso. A história do livro para por um bom tempo, quando a Comitiva do Anel se defronta com a tumba de Balin nas Minas de Moria, ainda sem a presença de Gimli e Legolas. O livro é ilustrado com reproduções dos primeiros mapas e manuscritos


The Treason of
Isengard
- contra capa - História da Terramédia vol.7 The Treason of Isengard: History of the Lord of the Rings #2

Este volume continua contando a saga iniciada no The Return of the Shadow, aumentando as descrições do conto com novas raças, novas terras ao sul e leste das Montanhas Sombrias: o aparecimento de Lothlorien, dos Ents, dos Cavaleiros de Rohan e de Saruman, o Branco em sua fortaleza de Isengard. Editado com comentários de Christopher, este volume traz uma série de eventos importantes para a história da Terramédia ainda em seus primeiros rascunhos. O livro ainda vem com um mapa que serviu de base para a geografia da Terramédia, um apêndice para o alfabeto das Runas e uma análise do Livro de Mazarbul, encontrado ao lado da tumba de Balin nas Minas de Moria.


The War of
The Ring
- contra capa - História da Terramédia vol.8 The War of the Ring: History of the Lord of the Rings #3

Este volume inicia-se com a Batalha de Helm's Deep, passando pela queda de Isengard pelos Ents, continuando com a jornada de Frodo, Sam e Gollum na Passagem de Cirith Ungol, descreve a guerra de Gondor e termina com Gandalf e o embaixador do Senhor Escuro se encontrando nos Portões Negros de Mordor. Desenvolvimentos que se tornam a narrativa central da trilogia são apresentados aqui: a palantir destroçada nas escadas de Orthanc, sua natureza desconhecida para o autor bem como para aqueles que a viram cair, ou a entrada de Faramir na história. Novamente, todos os textos editados e comentados por Christopher Tolkien, e a inclusão dos planos e desenhos das concepções de Orthanc, Dunharrow, Minas Tirith e os túneis da toca de Laracna.


Sauron
Defeated
- contra capa - História da Terramédia vol.9 Sauron Defeated: The End of the Third Age: History of the Lord of the Rings #4

Na primeira parte de Sauron Defeated, Christopher Tolkien completa seus comentários dos textos de O Senhor dos Anéis, começando com o resgate de Frodo por Sam, e dando uma nova e diferente visão dos acontecimentos do Condado. Esta parte termina com versões de um epílogo nunca antes publicado, um fim alternativo onde Sam tenta explicar a seus filhos a partida de Bilbo e Frodo. A segunda parte introduz "The Notion Club Papers" agora publicado pela primeira vez. Escrito por Tolkien no intervalo entre As Duas Torres e O Retorno do Rei ( 1946-46), estes escritos misteriosos descobertos recentemente reportam discussões acadêmicas de um clube literário em Oxford nos anos de 1986/87 que lembram muito as discussões dos Inklings.


Morgoth's
Ring
- contra capa - História da Terramédia vol.10 Morgoth's Ring: The Later Silmarillion #1

Neste volume, o décimo da série e o primeiro dos apêndices, Christopher descreve e documenta as lendas dos Elder Days, enquanto eram trabalhadas pelo seu pai após ele ter completado "O Senhor dos Anéis". O texto do Annals of Aman, a "Blessed Land" à oeste são apresentadas em seus textos completos. Os problemas enfrentados por Tolkien, revisão de antigas narrativas e novas idéias radicais nos seus últimos anos. Neste período Tolkien escreveu sobre as origens e destino dos elfos, a idéa da ressureição élfica, origens dos orcs e a Queda dos Homens. Neste volume o texto "Debate of Finrod and Andreth" é reproduzido na íntegra. Segundo as palavras de Christopher: "Este livro é sobre Morgoth" e nas palavras do próprio JRR Tolkien, "toda Terramédia era o anel de Morgoth".



The War of
the Jewels
- contra capa - História da Terramédia vol.11 The War of the Jewels: The Later Silmarillion #2

Neste volume e no próximo ( o vol.12) Christopher reconta com os textos originais a evolução do trabalho de seu pai no Silmarillion, a lendária história da Primeira Era, da finalização de "O Senhor dos Anéis" até a morte de Tolkien. No War of the Jewels a história volta à Terramédia, e relata o conflito entre elfos e homens, finalmente aqui a longa história iniciada no Silmarillion, de seu início no Livro dos Contos Inacabados está completa. O estado final da obra deixada inacabada por causa da morte do autor pode agora ser entendida. Um elemento chave é a história publicada pela primeira vez aqui, sobre a saga de Turin Turambar e sua irmã Nienor. Este é o conto que relata a tragédia que caiu sobre o povo da floresta de Brethil. O texto completo do Grey Annals, uma relato primário sobre The War of the Jewels é relatado na íntegra. Um longo ensaio sobre os nomes e relações dos povos da Terramédia além de mais informações sobre os Valar.


The People of
Middle-Earth
- contra capa - História da Terramédia vol.12 The Peoples of Middle-Earth

Em 1937 quando Tolkien deixou de lado o Silmarilion, a extensão de sua mitologia original nas eras antigas do mundo havia emergido de forma insuficiente. Ele próprio dizia saber pouco sobre as pessoas e sua história até que ele "as encontrava pelo caminho". A dificuldade quase desesperadora em preparar os apêndices atrasou até mesmo a publicação de "O Retorno do Rei". Neste livro Christopher mostra que o trabalho foi feito em ensaios e trabalhos que diferem das formas publicadas. Outros escritos de JRR Tolkien estão incluídos neste livro que foram escritos em seus últimos anos de vida.

Tales from
Perilous Realm Tales from the Perilous Realm.

O gordo e nada heróico fazendeiro Giles de Ham é chamado para uma batalha com o dragão Chrysophylax; Niggle o artista que quer pintar a árvore perfeita em Leaf by Niggle; hobbits, princesas, anões e trolls participam das Aventuras de Tom Bombadil; e Smith of Wootton Major faz uma jornada até a Terra das Fadas pelos igredientes mágicos de um bolo gigante.




Outros títulos do autor - em inglês -



Finn and Hengest
Letters from Father
Christmas
Sir Gawain and the
Green Knight

The Letters of
J.R.R. Tolkien



Mr. Bliss

Pearl and Sir Orfeo


The Reeve's Tales

The Tolkien Reader
 
Não, eles não foram lançados. E creio que não serão lançados, não me lembro se é por questão de direitos autorais ou inércia da Martins Fontes mesmo.

Ah, e o título do tópico correto seria "Vocês já viram?", "virão" é futuro. :wink:
 
Esses livros têm para comprar no site do Submarino e Livraria Cultura, por exemplo, porém somente em inglês. Como o Nob ja disse, provavelmente eles não serão lançados em português (pelo menos não por um bom tempo).
 
Imadofus disse:
ou inércia da Martins Fontes mesmo.

Newton???? 8O

Não exatamente. Na verdade, as pessoas dissimularam o sentido de inércia. Geralmente, quando alguém diz que outra pessoa está inerte, é que está parada. E foi isso o que eu quis dizer. Embora não seja nada do que Newton disse.
 
uhauhahuahuauhauhhua
Tolkien tbm se envolve com fisica hein hauhauhauhauhauhahuuahauh
zuera
bom, vai ser dificil da MF lançar esses livros no Brasil... ja que nem o DVD mereceu ser lançado por nao haver publico suficiente, imagina so o publico pra comprar um livro, diminui bem, porem acho que deveriam ser lançados sim, puts existem bastante fas... o negocio e estudar ingles, comprar um bom dicionario ingles-portugues e arriscar gastar a grana pra importar os livros e tentar ler em ingles mm... :|
 
A MF, se resolver lançar tais livros por aqu, vai cobrar um preço alto tal como faz com todos os outros já traduzidos e publicados por aqui.

Eu mesma andei pensando seriamente em comprar algum dos livros de TOlkien na versão original, em inglês (tipo o The Letters....).
 
O certo é viram, tudo bem? 8O :D

E eu também acho muito difícil a Martins Fontes lançar, e mesmo que lançassem, não estou tão confiante mais assim na qualidade do serviço deles... :roll:
 
Estava vendo o primeiro post...o original deste topico...é uma injustiça não traduzirem o farto material que existe sobre SdA, Terra Média e seus personagens....fiquei de cara do tanto de coisa que tem e eles não traduzem...com certeza, poucos são os fãs que realmente entendem a fantastica e matavilhosa obra que Tolkien deixou para a humanidade.

ate mais...
 
A Martins Fontes já informou para algumas pessoas que não tem os direitos autorais destes livros aí não.
 
Pois é tudo que podemos fazer é torcer para que alguem consiga esses direitos aí ou então pobre dos brasileiros que não falam ingles, apesar de que falar ingles nessas horas nem resolve, olha meu caso, de que adianta sendo que os livros em ingles são muito caros e nem rola de comprar? A situação é complicada.

Elfo de Valinor disse:
E eu também acho muito difícil a Martins Fontes lançar, e mesmo que lançassem, não estou tão confiante mais assim na qualidade do serviço deles...
Que que você quer dizer com isso? Não gosta do serviço deles em qual sentido? Na tradução que eles arranjam na qualidade do papel ou coisa do tipo? :o?:
 
The Book of Lost Tales 1
- contra capa - O Livro dos Contos Perdidos 1
Este primeiro livro conta a história de toda a concepção da Terramédia e Valinor. Nele está a completa e gloriosa história que Tolkien deu vida, com seu clássico romance da Trilogia do Anel.




The Book of Lost Tales 2
- contra capa - O Livro dos Contos Perdidos 2
Esta segunda parte do "Livro dos Contos Perdidos" traz o conto de Beneren e Luthien, Turin e o Dragão, O Colar dos Anões e a Queda de Gondolin. Cada conto é seguido de um comentário na forma de um pequeno ensaio, junto com textos e poemas associados e também informações dos nomes e vocabulário do início das línguas élficas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo