• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vírus da dengue pode proteger cidades da febre amarela, sugere estudo

RSS

Usuário
Pesquisadores da USP verificaram que vírus competem uns com os outros nos mosquitos.Vitória do causador da dengue impediria que seu rival fosse transmitido pelos insetos.

More...
 
A-rá!
Finalmente um estudo que me interessasse nessa área :think:
Realmente isso pode resolver o impasse sobre o vetor Aedes portar as duas doenças =]
 
Não, é que eu andei pesquisando bastante esse assunto nos últimos dias para dar palestras para as pessoas aqui na universidade. Interessa porque é pesquisa científica, ainda mais em um assunto que vem sendo muito visado devido aos casos de febre amarela que têm sido noticiados diariamente. Pelo menos isso serve pra termos mais conhecimento e tomarmos atitudes melhores em relação à saude.

Fiquei feliz em perceber o interesse de alguns usuários em saber mais a fundo como a transmissão e a prevenção tanto da dengue quanto da febre amarela ocorre. É de se esperar que esse conhecimento se espalhe, e seria interessante que encontrássemos uma alternativa mais efetiva de fazer com que as pessoas nunca se esquecessem de observar a formação dos focos de criação do Aedes.
 
É, o assunto realmente interessa, até mesmo pq hoje nos cuidamos mas não sabemos como estão nossos vizinhos e os terrenos próximos. Isso no caso do Aedes.

Quanto a Febre Amarela, bom, tem se espalhado rapidamente...o que é um caso pra ser analisado e muito bem estudado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo