1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vírus da dengue pode proteger cidades da febre amarela, sugere estudo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 14 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Pesquisadores da USP verificaram que vírus competem uns com os outros nos mosquitos.Vitória do causador da dengue impediria que seu rival fosse transmitido pelos insetos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    A-rá!
    Finalmente um estudo que me interessasse nessa área :think:
    Realmente isso pode resolver o impasse sobre o vetor Aedes portar as duas doenças =]
     
  3. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Hum....interessante, muito curioso.

    Aline, vc tá estudando isso? Conta mais.
     
  4. miharu

    miharu Wild~

    Não, é que eu andei pesquisando bastante esse assunto nos últimos dias para dar palestras para as pessoas aqui na universidade. Interessa porque é pesquisa científica, ainda mais em um assunto que vem sendo muito visado devido aos casos de febre amarela que têm sido noticiados diariamente. Pelo menos isso serve pra termos mais conhecimento e tomarmos atitudes melhores em relação à saude.

    Fiquei feliz em perceber o interesse de alguns usuários em saber mais a fundo como a transmissão e a prevenção tanto da dengue quanto da febre amarela ocorre. É de se esperar que esse conhecimento se espalhe, e seria interessante que encontrássemos uma alternativa mais efetiva de fazer com que as pessoas nunca se esquecessem de observar a formação dos focos de criação do Aedes.
     
  5. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    É, o assunto realmente interessa, até mesmo pq hoje nos cuidamos mas não sabemos como estão nossos vizinhos e os terrenos próximos. Isso no caso do Aedes.

    Quanto a Febre Amarela, bom, tem se espalhado rapidamente...o que é um caso pra ser analisado e muito bem estudado.
     

Compartilhar