• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagem dos Elfos

Arathar

Usuário
Uma dúvida. Quando um elfo no final da Terceira Era fosse viajar da Terra média para Valinor, ele saia da orbita de Arda para o destino ou simplesmente chegava até uma parte do Grande Mar e pegava um portal até Valinor?
 
Então... Eles pegavam a Rota Plana, que saía dos Círculos do Mundo e os levava direto para Valinor. Nada de portais ou coisas assim.

Respondi sua pergunta?
 
Quando eles viajavam rumo à Valinor, eles saiam sim dos Círculos do Mundo. Imagine que o planeta é redondo, o percurso deles seria uma linha reta em direção as terras imortais saindo do planeta.
Nada de pegar um 'portal' em uma parte do Grande Mar!! =]
 
No final do Alkallabêth Tolkien fala da ida para Valinor através da rota plana.

Um barco navegando pelo mar até que começa a se elevar entrando na rota plana. O barco "voaria" digamos assim, ignorando a curvatura do mundo e seguindo em linha reta até Aman.

O Navio não chegaria a sair de órbita já que Aman não saiu do círculo de Arda, mas "levantaria vôo" até chegar a Valinor.

(...) E ensinavam que, enquanto o novo mundo se afastava, o velho caminho e a rota da lembrança do oeste ainda continuavam, como uma imensa ponte invisível que passasse pelo ar da respiração e do vôo (...) e talvez ainda mais longe a Valinor(...)

(...) E surgiam relatos e rumores (...) sobre marinheiros e homens perdidos nas águas que (...) haviam entrado pela rota plana e visto a superfície do mundo sumir abaixo deles, e assim chegaram aos cais iluminados de Avallónë

Citações extraídas de O Silmarillion Ed. Martins Fontes 1ª Edição 4ª Tiragem Março/2003 Página 359
 
Última edição:
É mais ou menos um linha reta entre a Terra e um satélite que a orbita (não a Lua), com exceção que, nesse caso, o "satélite" estaria parado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo