• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Várias dúvidas!

No SdA, Silmarillion e Contos Inacabados não, mas aqui tem. Leis e Costumes dos Eldar, traduzido de um dos HoME, o Morgoth's Ring.

Os eldar cresciam em forma física mais lentamente que os homens, porém com mais rapidez em mente. Eles aprendiam a falar antes de completarem um ano de idade; e ao mesmo tempo eles aprendiam a andar e dançar, pois suas vontades logo vinham ao domínio de seus corpos. Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz. Pois nos seus primeiros dias, as crianças élficas deleitavam-se constantemente com o mundo ao redor delas, e o fogo de seus espíritos não as havia consumido ainda, e o fardo da memória ainda era leve sobre elas.
Este mesmo observador poderia ter assombrado-se com a estatura e os pequenos membros destas crianças, ao julgar suas idades por suas habilidades com as palavras e graça ao mover-se. Pois ao final do terceiro ano, as crianças mortais começavam a superar os elfos rapidamente em estatura máxima, enquanto os elfos cresciam lentamente na primeira parte da infância. Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o décimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.

Atingir a estatura e forma nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, aos 15 anos parece estranho. Acho que há um erro aí, e o correto seria 50, mas não estou certo. pelo menos é o mais lógico se levarmos em consideração a frase anterior:
Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade.
Ou seja, se um homem atinge a estatura máxima com 18, 21 anos mais ou menos, e um elfo da mesma idade ainda seria semelhante a um mortal de 7 anos, percebemos que realmente há uma confusão, ou feita por Tolkien, ou pela tradução.

EDIT
Confirmando minha suposição, vai aí uma mensagem da nossa querida Swanhild que vou transpor aqui:

Swanhild disse:
Panda, creio que você está certo. O original tem "fiftieth", que é "quinquagésimo", e não "décimo quinto". Em Inglês, os dois ordinais se confundem facilmente.

Ou seja, os elfos chegavam à estatura máxima aos 50 anos.
 
Se eles fossem de carne e osso teriam "morrido" afogados quando Elrond mandou a enchente. Eles podem manejar espadas e interagir com o mundo físico justamente por causa das vestimentas que eles envergam, que lhes foram dadas por Sauron. Afinal eles não eram chamados de espectros à toa. Ou então existe uma nova definição para a palavra "Espectro", que, segundo eu lí em alguns dicionários indicam que ela encerra em sí a definição de "entidade sem presença corpórea, ou de carater fantasmagórico, quase sempre amaldiçoado, relacionado a uma manifestação paranormal". Sei não, para mim eles não tem presença física prórpria, pois se tem carne e osso, pode ser morto normalmente, ao passo que o Rei-Bruxo só pôde ser eliminado com uma Lâmina Élfica e por nenhum homem, mas por uma mulher e por um hobbit e se não me engano sua vestimenta ficou amontoada depois que sua "essência" foi destruída pelo ataque de Eowin e Pippin(ou foi o Merry?)...ou seja, se tem carne e osso, morre, se morre fica um corpo...


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões.
 
Buliwyf disse:
Se eles fossem de carne e osso teriam "morrido" afogados quando Elrond mandou a enchente. Eles podem manejar espadas e interagir com o mundo físico justamente por causa das vestimentas que eles envergam, que lhes foram dadas por Sauron. Afinal eles não eram chamados de espectros à toa. Ou então existe uma nova definição para a palavra "Espectro", que, segundo eu lí em alguns dicionários indicam que ela encerra em sí a definição de "entidade sem presença corpórea, ou de carater fantasmagórico, quase sempre amaldiçoado, relacionado a uma manifestação paranormal". Sei não, para mim eles não tem presença física prórpria, pois se tem carne e osso, pode ser morto normalmente, ao passo que o Rei-Bruxo só pôde ser eliminado com uma Lâmina Élfica e por nenhum homem, mas por uma mulher e por um hobbit e se não me engano sua vestimenta ficou amontoada depois que sua "essência" foi destruída pelo ataque de Eowin e Pippin(ou foi o Merry?)...ou seja, se tem carne e osso, morre, se morre fica um corpo...


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões.


ai é que está.... se eles naum tem presença física porque eles ficatam tão incomodados com o fogo no topo do vento?
e pq se oiviu gritos agudos como se fossem de dor quando um deles pegou fogo???
se eles naum tem presená física eles naum se encomodariam em deixar a roupa queimar naum é?
 
Fingolfin *§* disse:
Eles sentem dor... tanto q o Rei Bruxo morreu sendo espetado por uma espada...

O fato de ter morrido não é pré requisito para ter sentido dor...

Não acredito que sintam dor.
No episódio no Topo do Vendo, o fogo que "machucou" eles, não necessariamente provocando dor física.
 
Churritos escreveu
ai é que está.... se eles naum tem presença física porque eles ficatam tão incomodados com o fogo no topo do vento?
e pq se oiviu gritos agudos como se fossem de dor quando um deles pegou fogo???
se eles naum tem presená física eles naum se encomodariam em deixar a roupa queimar naum é?

Uma boa questão sem dúvida ao que eu respondo que, sendo os Nazgûl, criações e servos do Um Anel, que era a sublimação e fonte de poder de Sauron, "Senhor do Escuro" deveriam temer obviamente o fogo, sendo este uma fonte de luz e calor, justamente dois elementos antagonicos à sua natureza de Espectros, lembremo-nos da natureza mística do fogo, tanto que Gandalf se proclama por "Portador da Chama Arnor" no início da batalha como Balrog de Moria. O Balrog, mesmo estando envolvido de chamas recuou ante à presença deste mesmo fogo que Gandalf portava... Mas note que mesmo "queimados", os Nazgûl apenas fugiram para logo se reagrupar e atacar Aragorn e os pequenos...

Fingolfin *§* escreveu:

Eles sentem dor... tanto q o Rei Bruxo morreu sendo espetado por uma espada...

Eles sentem em um nível mais profundo, ele sentiu "aquela" dor, porque:

1º- Era o cumprimento da profecia da sua destruição e muito tarde o Rei-Bruxo o percebeu.

2º- Ele fora atingido por uma Lâmina Elfica, cuja a natureza(de luz e beleza, assim como os próprios elfos) era bastante prejudicial para ele, o que nos remete à capacidade dos Elfos de poderem caminhar "lá e aqui"..Tem até um tópico falando sobre isso, sobre essa natureza mística dos Elfos...


No entanto quando enfrentaram Aragorn na Pedra eles não temeram a lâmina deste, apesar de Aragorn ser um exímio espadachim.

Penso que sentem dor, mas não em seu sentido físico, afinal eles não sangram ou se cortam, sendo espectros, tudo que lhes acontece de prejudicial em um nível mais abstracional, ou seja, mais de acordo com sua natureza...De fato existem algumas interações com o mundo físico que pode machucar sua essência, mas, com exceção do Rei-Bruxo, todos os outros 8 Epectros foram totalmente destruídos com a destruição do Um, nas Orodruin...Nada de fogo, nada de lâminas, nada de enchente...



Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões...
 
Buliwyf disse:
Churritos disse:
ai é que está.... se eles naum tem presença física porque eles ficatam tão incomodados com o fogo no topo do vento?
e pq se oiviu gritos agudos como se fossem de dor quando um deles pegou fogo???
se eles naum tem presená física eles naum se encomodariam em deixar a roupa queimar naum é?


Uma boa questão sem dúvida ao que eu respondo que, sendo os Nazgûl, criações e servos do Um Anel, que era a sublimação e fonte de poder de Sauron, "Senhor do Escuro" deveriam temer obviamente o fogo, sendo este uma fonte de luz e calor, justamente dois elementos antagonicos à sua natureza de Espectros, lembremo-nos da natureza mística do fogo, tanto que Gandalf se proclama por "Portador da Chama Arnor" no início da batalha como Balrog de Moria. O Balrog, mesmo estando envolvido de chamas recuou ante à presença deste mesmo fogo que Gandalf portava... Mas note que mesmo "queimados", os Nazgûl apenas fugiram para logo se reagrupar e atacar Aragorn e os pequenos...
é uma boa explicação com certeza.... :roll:
 
Buliwyf disse:
Fingolfin *§* escreveu:

Eles sentem dor... tanto q o Rei Bruxo morreu sendo espetado por uma espada...

Eles sentem em um nível mais profundo, ele sentiu "aquela" dor, porque:

1º- Era o cumprimento da profecia da sua destruição e muito tarde o Rei-Bruxo o percebeu.

2º- Ele fora atingido por uma Lâmina Elfica, cuja a natureza(de luz e beleza, assim como os próprios elfos) era bastante prejudicial para ele, o que nos remete à capacidade dos Elfos de poderem caminhar "lá e aqui"..Tem até um tópico falando sobre isso, sobre essa natureza mística dos Elfos...

Ele tb solta grito de dor qdo é atingido pela flecha de Legolas... sendo que naquela altura da história Legolas já tinha gasto quase ou todas suas flechas élficas e as recompunha com flechas de órcs mesmo.
 
Nesse ponto vc me pegou, Fingolfin, pq eu realmente não lembro dessa parte então, só depois que eu ler pra falar algo! :| :o?:




Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões[/quote]
 
Se eu não me engano é qdo a sociedade está descendo o Rio... de uma margem há Orcs atacando... Legolas sente a presença de algo no céu escuro e atira sua flecha e acaba acertando-o...

Tb não sei dizer claramente qual capitulo pois li SDA a mais de 3 anos... e ainda não reli :oops:

Mas essa passagem é clara na minha memória.
 
Ahhhhhh! Realmente!!!É quando eles estão parando antes da grande caixoeira, os orcs atacam pela margem oposta do rio e um dos Nazgûl sobrevoa...Mas ai eu tenho uma dúvida, será que Legolas acertou o Nazgûl ou sua montaria??



Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões...
 
eu acho que a montaria, pq naum me lembro quem é que menciona esse fato um tempo depois dizendo que legolas abateu, ou acertou um dos espéctros... e se naum me engano no livro fala que ouviu-se um daqueles ja característicos gritos de um nazgûl... :roll:
 
Buliwyf disse:
2º- Ele fora atingido por uma Lâmina Elfica, cuja a natureza(de luz e beleza, assim como os próprios elfos) era bastante prejudicial para ele, o que nos remete à capacidade dos Elfos de poderem caminhar "lá e aqui"..Tem até um tópico falando sobre isso, sobre essa natureza mística dos Elfos...

A espada dos Túmulos havia sido feita pelos descendentes de Númenor, á época da Guerra contra Angmar. Ela havia sido feita com "feitiços" para trazer a derrota desse inimigo.

E na descrição da flechada do Legolas fica sub-entendido que ele acerta a montaria.Os gritos que se ouvem são distantes, devem ser orcs.
 
Muito obrigado pelo esclarecimento Maglor! Então continuo com minha posição sobre a natureza derradeira dos Nazgûl!


Buliwyf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo