• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valinor é a América?

http://web.abo.fi/~jolin/tolkien/atlas_of_middle-earth/first_age_of_arda.gif


Esse é um mapa da Primeira Era, onde é possível ver o que seria a África, a Ásia , a Oceania e um trecho da América, no extremo leste - e Aman no extremo oeste. A terra era plana nesse período.

Esse mapa é do livro "O Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad. É o melhor livro de Tolkien não escrito por ele, na minha opinião.
Lembrando que esse Atlas é feito de suposições.
Suposições muito bem feitas, é verdade, mas ainda assim suposições.
Tolkien não deixou mapas além daqueles que já conhecemos.
 
Senti falta das penínsulas. Eu sei que o mundo "foi mudado", mas bastante coisa parece meio estranha.
 
Re: Valinor são as Américas?

Não.
Se existisse alguma menção a América nas obras de Tolkien, seria talvez como parte dos continentes ainda não descobertos.

Na verdade existe sim uma menção às Américas na obra de Tolkien, é a erva-de-fumo, que nada mais é do que o tabaco, que Merry diz que foi trazido pelos homens de Ponente :yep:hehehehehehehehehehe

Tabaco que não existia na Europa, era importado das Américas.:cool:
 
Tenho uma nova pergunta q acabei de pensar:

SERIA VALINOR = ATLÂNTIDA ???

Valinor eh 1 continente q ficava entre a europa e a américa, atlântida tb.
Valinor foi farida dos circulos do mundo, atlântida tb.
O povo de Valinor = elfos, eram muito evoluidos e os atlântis (povo de atlântida) tb.

Tenho outras idéias de coisas em comum e talvez farei outras. mas queria saber o que vcs acham.
 
Tenho uma nova pergunta q acabei de pensar:

SERIA VALINOR = ATLÂNTIDA ???

Valinor eh 1 continente q ficava entre a europa e a américa, atlântida tb.
Valinor foi farida dos circulos do mundo, atlântida tb.
O povo de Valinor = elfos, eram muito evoluidos e os atlântis (povo de atlântida) tb.

Tenho outras idéias de coisas em comum e talvez farei outras. mas queria saber o que vcs acham.
Nas história de Tolkien existia sim uma Atlantis, mas não era Valinor.

Númenor, a ilha dos humanos ficava bem no centro entre Aman e a TM e afundou no final da Segunda Era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo