1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vala com 30 corpos de vietcongues é encontrada no Vietnã

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    As autoridades vietnamitas localizaram uma vala comum na região central do país com pelo menos 30 corpos de soldados vietcongues que morreram em 1968, durante a Guerra do Vietnã, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

    Os corpos foram encontrados por acaso quando um morador escavava a região para plantar árvores, segundo explicou o Coronel Tran Trong Trung do comando provincial de Quang Tri, onde aconteceu a maior parte dos combates do conflito.

    Além dos restos dos mortos, que ainda não foram identificados, foram encontrados vários objetos pessoais como relógios e cinturões.

    Os guerrilheiros podem ter feito parte do grupo de 158 mortos que as autoridades buscaram sem sucesso durante os últimos três anos a partir de informações enviadas pela Associação de Veteranos dos Estados Unidos.

    O grupo seria composto por militantes comunistas que teriam morrido no ataque a uma base militar americana durante a Ofensiva do Tet, realizada de surpresa pelo Exército do Vietnã do Norte em 1968, para se aproveitar da celebração do ano novo lunar (Tet), um período em que os Governos de Hanói e Saigon mantinham um cessar-fogo.

    A operação mobilizou cerca de 100 mil homens em todo o território do Vietnã do Sul e buscava atingir as principais cidades, particularmente Saigon e Hue, e outros pontos estratégicos.

    A operação foi um fracasso para os vietcongues pelo número de baixas - 44 mil mortos -, mas, segundo os analistas, representou um ponto de inflexão na opinião da população americana que se opunha à disputa e a morte de mais soldados do país.

    A Guerra do Vietnã, da qual os Estados Unidos se retirou formalmente em 1973 e que terminou com a vitória comunista em 1975, causou a morte de três milhões de vietnamitas e 58 mil americanos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 1 Set 2010

Compartilhar