1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Uma Carta de 50 anos!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 7 Jun 2005.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    No dia de hoje, há 50 anos, era enviada a Carta denominada 163, de J.R.R. Tolkien para Auden, o revisor no New York Times Book Review and Encounter de A Sociedade do Anel.

    A carta começa com Tolkien escrevendo: "Realmente não penso que eu seja uma pessoa espantosamente importante". No decorrer dela, Ronald Tolkien vai fornecendo informações bastante interessantes: como do surgimento de "O Hobbit", da ligação deste com "O Senhor dos Anéis" e também da importância da lingüistica na história. Sem falar das intenções dele com as criações de alguns personagens.

    Para ler na íntegra, acesse o link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  2. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    legal..... mas essa carta já mostraram aqui, não?
     
  3. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    O cara jogava fora cartas de Tolkien, se eu pego um desses na rua eu mato. :x
     
  4. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    e, esses novos achados vão marcar presença no The Letters que vai sair no Brasil? e como tá o projeto, é pra esse ano? estamos já no meio do ano...
     
  5. Smaug

    Smaug Cacho

    Faz tempo que esta carta está aqui na Valinor. Eu enviei a notícia só por causa da data que deu 50 anos. Não foi um achado não, Gandalf :mrgreen:
    E certamente estará nas Letters, com o lançamento marcado para 15 de Novembro, terça-feira, na HobbitCon em São Paulo.
     

Compartilhar