• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil e Pingo D'Ouro

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Já conhecia Valinor a algum tempo, sou novo aqui, me cadastrei Hj e tenho uma dúvida.
Qual a raça, linhagem de Tom Bombadil e Pingo D'Ouro??
eles são Homens, Elfos, Istaris, Maiar, Valar??
E por que Tom Bombadil colocou o anel e não aconteceu nada com ele??
Muito Obrigado
Fëanarsil
 
eh fruta D'Ouro....
nao querendo ser chato mais jah tem varios topicos falando do Tom!!!Eh soh procurar...ninguem sabe direito o q ele eh...
 
Tem um ensaio muito bom sobre isso na página da Valinor que fala das várias possibilidades em cima de quais raças eles seriam (ou quem seriam na realidade).
O texto é um pouco grande, mas é muito bom e bastante detalhado, explorando vários aspectos que relacionam os personagens à essas possibilidades.
Quem é Tom Bombadil?
 
Bem....pingo d'ouro é uma Elfa decendente do Valar Doritos... que por sua vez era irmão do Grande Fandangos O Elfo.... :lol: :lol:


Bem.....Tom Bombadil é um personagem que não tem nada a ver com a terra média mas que foi criado baseado num bonequinho de botinha e chapéu e uma peninha na cabeça....a mesma coisa eu faço com minhas histórias em quadrinhos..eu tenho um personagem mas que as veses faz "aparições" em outras histórias.....esta é a minha opnião quanto a Tom! :roll:
 
Liberosky disse:
Bem....pingo d'ouro é uma Elfa decendente do Valar Doritos... que por sua vez era irmão do Grande Fandangos O Elfo.... :lol: :lol:


Bem.....Tom Bombadil é um personagem que não tem nada a ver com a terra média mas que foi criado baseado num bonequinho de botinha e chapéu e uma peninha na cabeça....a mesma coisa eu faço com minhas histórias em quadrinhos..eu tenho um personagem mas que as veses faz "aparições" em outras histórias.....esta é a minha opnião quanto a Tom! :roll:
...

Então, creio também que Tom Bombadil seja um personagem à parte na Terra-média, como um pequeno capricho de Tolkien, mas de muita importância e carisma!

...
 
Liberosky disse:
Bem....pingo d'ouro é uma Elfa decendente do Valar Doritos... que por sua vez era irmão do Grande Fandangos O Elfo.... :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: mto bom! me fez ficar rindo sozinha aqui no trabalho :P

Agora, sabemos q tom esta la desde o começo dos dias, e Frita D´Ouro é filha do rio. Precisamos saber mais? :wink: Keep it Simple
 
eh FRUTA D'OURO meu krido!!!!!!!! huahauhauahua XD
fruta eh filha do rio, e tom, bom.. eh um alonnnga discussao, tem mtos topicos aki sobre isso!
 
:osigh: gente.....

tolkien criou tom à parte. depois criou SdA e aí resolveu colocar nosso amigo cantor na floresta velha. ou seja:

ele - não - pertence - a - nenhuma - raça - !


desistam, nem o Professor criou origem pra ele.... pq nos deveriamos ficar quebrando cabeça para faze-lo?
 
isatamente, como tal tópico que citei lá...´acho melhor que esse tópcio seje fechado pois esse assunto é uma das icognitas que Tolkien deixou sem explicação.
 
Theonan disse:
isatamente, como tal tópico que citei lá...´acho melhor que esse tópcio seje fechado pois esse assunto é uma das icognitas que Tolkien deixou sem explicação.

Pessoal, vocês acham que a gente não olha cada tópico? O DigaAmigo e Entre é um fórum para o pessoal tirar as dúvidas mais imediatas, nada que exija discussões - o lugar delas é no Obras. O usuário vem com uma dúvida, cria um tópico, e nós aqui apenas respondemos depois de um "Bem-vindo!". :)
 
AE...
Eu sei que o nome dela é FRUTA D'OURO, acontece q me empolguei, estava conversando c/ um amigo e acabamos brincando c/ o nome dela chamando de Pingo D'ouro, e eu sei o que ela diz minha querida...
"Sou Fruta D'Ouro, Filha do Rio" eu tbm ja li o livro sabia???
Sei que Tom Bombadil era um boneco que usava botas, chapéu c/ pluma e bla bla bla...
Apenas queria saber se alguem tem alguma explicação convincente...
e Fruta d'ouro pode ser uma maia ou uma vala, assim como ULMO ou OSSË ambos são das aguas, Fruta d'ouro tbm pode ser.... :aham:
 
Como disse antes, sinceramente vejo eles como "inclassificáveis" se essa palavra existe. Gosto de vê-los como pessoas q olham o tempo passar simploriamente. Com um poder da eternidade q veio com eru, como um presente q nao se pergunta o porq.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo