1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tom Bombadil e Pingo D'Ouro

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 27 Jan 2004.

1. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

Já conhecia Valinor a algum tempo, sou novo aqui, me cadastrei Hj e tenho uma dúvida.
    Qual a raça, linhagem de Tom Bombadil e Pingo D'Ouro??
    eles são Homens, Elfos, Istaris, Maiar, Valar??
    E por que Tom Bombadil colocou o anel e não aconteceu nada com ele??
    Muito Obrigado
    Fëanarsil

2. king Théoden

king Théoden Usuário

eh fruta D'Ouro....
    nao querendo ser chato mais jah tem varios topicos falando do Tom!!!Eh soh procurar...ninguem sabe direito o q ele eh...

3. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, a Fruta d'Ouro é maia, se não me engano... o Tom é um mistério... Que Tolkien criou intencionalmente. :wink:

4. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Tem um ensaio muito bom sobre isso na página da Valinor que fala das várias possibilidades em cima de quais raças eles seriam (ou quem seriam na realidade).
    O texto é um pouco grande, mas é muito bom e bastante detalhado, explorando vários aspectos que relacionam os personagens à essas possibilidades.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Pra começar o nome exato é fruta D`ouro,
    - Sobre Tom Bombadil ele é um real mistério e como já foi citado aqui talvez uma icógnita que Tolkien tenha deixado para qué nós fãs ficassemos quebrando a cabeça.
    - Sobre Fruta D`ouro, veja nesse tópico já existente,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :wink:

6. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

tipo que tom pode ser ate um "Avatar" de Eru ou não?
    ou Sauron e um maia naum eh?!

7. Sim, Sauron é um Maia.

8. Siginbund

Siginbund Usuário

Bem....pingo d'ouro é uma Elfa decendente do Valar Doritos... que por sua vez era irmão do Grande Fandangos O Elfo.... :lol: :lol:

Bem.....Tom Bombadil é um personagem que não tem nada a ver com a terra média mas que foi criado baseado num bonequinho de botinha e chapéu e uma peninha na cabeça....a mesma coisa eu faço com minhas histórias em quadrinhos..eu tenho um personagem mas que as veses faz "aparições" em outras histórias.....esta é a minha opnião quanto a Tom! :roll:

9. Nimrod

Nimrod Usuário

...

Então, creio também que Tom Bombadil seja um personagem à parte na Terra-média, como um pequeno capricho de Tolkien, mas de muita importância e carisma!

...

10. Bachelorette

Bachelorette Usuário

:lol: :lol: :lol: mto bom! me fez ficar rindo sozinha aqui no trabalho :P

Agora, sabemos q tom esta la desde o começo dos dias, e Frita D´Ouro é filha do rio. Precisamos saber mais? :wink: Keep it Simple

11. Unedë

Unedë Usuário

eh FRUTA D'OURO meu krido!!!!!!!! huahauhauahua XD
    fruta eh filha do rio, e tom, bom.. eh um alonnnga discussao, tem mtos topicos aki sobre isso!

12. Loky

Loky Usuário

:osigh: gente.....

tolkien criou tom à parte. depois criou SdA e aí resolveu colocar nosso amigo cantor na floresta velha. ou seja:

ele - não - pertence - a - nenhuma - raça - !

desistam, nem o Professor criou origem pra ele.... pq nos deveriamos ficar quebrando cabeça para faze-lo?

13. Unedë

Unedë Usuário

eh, alem disso tem uns 500 topicos sobre isso aki!

14. isatamente, como tal tópico que citei lá...´acho melhor que esse tópcio seje fechado pois esse assunto é uma das icognitas que Tolkien deixou sem explicação.

15. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Pessoal, vocês acham que a gente não olha cada tópico? O DigaAmigo e Entre é um fórum para o pessoal tirar as dúvidas mais imediatas, nada que exija discussões - o lugar delas é no Obras. O usuário vem com uma dúvida, cria um tópico, e nós aqui apenas respondemos depois de um "Bem-vindo!". :)

16. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

AE...
    Eu sei que o nome dela é FRUTA D'OURO, acontece q me empolguei, estava conversando c/ um amigo e acabamos brincando c/ o nome dela chamando de Pingo D'ouro, e eu sei o que ela diz minha querida...
    "Sou Fruta D'Ouro, Filha do Rio" eu tbm ja li o livro sabia???
    Sei que Tom Bombadil era um boneco que usava botas, chapéu c/ pluma e bla bla bla...
    Apenas queria saber se alguem tem alguma explicação convincente...
    e Fruta d'ouro pode ser uma maia ou uma vala, assim como ULMO ou OSSË ambos são das aguas, Fruta d'ouro tbm pode ser.... :aham:

17. Unedë

Unedë Usuário

creio q ela naum seja taujm poderosa naum, isso se ela eh sequer poderosa......

18. Bachelorette

Bachelorette Usuário

Como disse antes, sinceramente vejo eles como "inclassificáveis" se essa palavra existe. Gosto de vê-los como pessoas q olham o tempo passar simploriamente. Com um poder da eternidade q veio com eru, como um presente q nao se pergunta o porq.

19. Unedë

Unedë Usuário

ei digo q seriam seres diferentes, q naum pertencem a uma raça especifica

Compartilhar