• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempos modernos.

Argonath cambeta aqui no Rio, né? Só tem 1! :lol:
Mas sei lá, acho q o Brasil, aliás a América inteira, "ficou de fora" na obra do Tolkien. Não consigo achar nenhuma terra, na TM, q corresponda ao nosso continente. Já com Europa, África e Ásia dá pra visualizar bem, no mapa.
(Ah! A Oceania tb ficou de fora) :P
Somos um bando de excluídos! :lol:
 
De repente a história ficaria muitíssimo rica se Tolkien incluísse um continente semelhante à América. Mas acho q se ele o fizesse, mantendo essa idéia de "este mundo em outro plano de imaginação", acho q ele teria de criar outros povos, diferentes dos medievais q conhecemos na obra. Acho q apareceriam criaturas tribais, semelhantes aos índios, e povos como os incas e astecas, bem como suas lendas.

Afinal, Tolkien reproduziu muito da antiga cultura nórdica e germânica no seu mundo, tentando incluir as lendas européias ; basta olhar os elfos.
 
Bem, digamos q a Terra-Média tem o Leste desconhecido n eh msm???

Ntaum, digamos q esse Leste desconhecido seja o continente americano e a oceania, pq, cmo v6 devem perceber, os mapas da Terra-Média n tem limites no Norte, nem n Sul, nem no Leste...

Podemos imaginar q o Continente americano fazia parte d msm continente da Terra-Média, soh q pelo otro lado, afinal, a Terra eh redonda!!!!
 
A terra-média onde se passa SdA é a Europa, o leste da TM é Asia e Harad é a África.
A América é a Terra do Sol, Sunlands (fica mais a leste da TM, depois que Valinor "sumiu" do mapa, a Terra do Sol passa a ficar a Oeste da TM)
A Oceania é a Terra das Trevas (Darklands), nessa época ficava entre a Terra do Sol e a TM.
 
eh...eu ia falar a mesma coisa Proview! :mrgreen:
eu lembro de ter visto isso justamente naqueles mapas da Arda redonda e tal... e a primeira coisa que fiz foi fazer essas associações. Mas não sei se essa era realmente a intenção de Tolkien!
A proposito... akeles mapas foram tirados de onde? Que os fez?
a julgar pela arte e pelo tipo deles,não foi Tolkien. Aqueles mapas tem até um toque computadorizado por assim dizer!
 
eh...eu ia falar a mesma coisa Proview! :mrgreen:
:mrgreen:
A proposito... akeles mapas foram tirados de onde? Que os fez?
a julgar pela arte e pelo tipo deles,não foi Tolkien. Aqueles mapas tem até um toque computadorizado por assim dizer!
Tem no Atlas da Terra-média (feita por Karen Wynn Fonstad), já tem em português...
Esses mapasi foram feitos baseados em muitas informações contidas nos HoME.
 
Pela disposição dos mapas parece que sim... a America seria Valinor. Mas isso não vem ao caso, pois ela foi removida no final da 2º era
 
Valinor não é a América.
Como eu disse acime a América era a Sunlands (Terra do Sol). Quando Valinor sumiu do mapa e Arda "arredondou", a Terra do Sol passou a ficar no que seria o oeste da TM.
 
A américa poderia ser algum tipo de terra-dos orcs onde eles se matariam,onde não daria para andar sozinho de noite :lol: :lol: :lol: :lol:
Combina bem :mrgreen:
Tolkien era inglês e os ingleses são meio metidinhos :roll:
acho que ele jamais pensou na gente :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo