1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Supercapacitor orgânico

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 2 Jan 2013.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Parece que "orgânico" é a tecnologia do futuro.
    Células solares orgânicas, OLEDs, capacitores, transistores, etc.

Já estamos a meio passo de sair dos semicondutores rígidos para os orgânicos e, quem sabe, para a biotecnologia que tanto aparece na ficção.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É uma nova geração chegando pra ficar.

Na área de capacitores era o que faltava pra definitivamente poder termos futuramente em escala comercial grandes capacitâncias em pequenos invólucros.

E quando falo de grandes capacitâncias (cuja unidade no sistema internacional de medidas é o Farad) estou falando de Farads, Kilofarads e quem sabe Megafarads, pois comercialmente o que usamos na imensa maioria dos equipamentos eletrônicos são capacitores de valores extremamente pequenos na casa de picofarads, nanofarads, microfarads e quando muito um valor baixo em milifarads.

3. Sejong

Sejong Óculos Torto

O orgânico é o futuro, sem dúvida, mas penso que o presente deveria ser o dínamo. Uma tecnologia tão simples, que parou de evoluir no sentido industrial do termo, devido à banalização do forbnecimento coletivo, mas eu penso que o dínamo é ainda muito mais sustentável e útil do que até mesmo a energia solar. Trata-se de uma questão de engenharia e design, ou seja, como melhor utilizar tal recurso. Eu tenho amplas esperanças na utilização aprimorada do dínamo, à nível de cidades, e de indivíduos.

4. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

fusa, o link do vídeo tá errado, ou o vídeo foi deletado

anyway, outra notícia legal! qual a relação de eficiência deste com os capacitores tradicionais?

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que o vídeo (quando estava funcional) ressaltava é a grande capacidade de armazenamento desses capacitores o que em algumas aplicações torna muito vantajoso substitui-los no lugar das tradicionais baterias, pois aí o que faz toda a diferença entre eles é o fato de possuirem uma resistência interna muito baixa o que permite carregarem bem mais rápido do que as baterias.

Compartilhar