• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

Estou lendo o livro 'O Cemitério' do SK, estou achando muito bom, realmente o Stephen King consegue passar uma menssagem de suspense e terror em seus livro... Bom, não sei se todos sabem mas existe o filme desse livro, acho que o nome é 'O cemitério maldito' que até os Ramones fizeram uma música basiada no filme ('Pet Cemitery')... E em uma das partes do livro fala assim "Ligou a rádio do carro e girou o ponteiro do mostrador até encontrar os Ramones atacando 'Rockaway Beach'. Aumentou o volume e cantou juntou - mal, mas com grande satisfação." Isso me faz pensar que talvez Stephen King tivesse alguma ligação ou gostasse dos Ramones... e creio que depois os Ramones tenham então feito uma música em homenagem a Stephen King, que seria a 'Pet Cemitery'... :think:
 
Comprei o livro "The Gunslinger"(O Pistoleiro?) por 1$. Eu nunca tinha lido um livro dele, por pouco eu nao escolhia outro livro. Mas a introducao com referencia ao Tolkien deu credito pro livro. Nao sei quanto a serie inteira, mas o primeiro livro me agradou.
Li o livro em ingles, isso fez com que algumas partes ficassem confusas e tivessem que ser relidas, mas creio que deu pra entender todas as partes, e nem foi muito devagar comparado com minha leitura em Portugues. Fora que ri muito quando eu fiz uma confusao com os personagens, li umas 3 paginas penssando que a mula do cara tava falando,e que Zoltan era um insulto, ai eu reli o capitulo e era tudo diferente.
Mas a minha vercao era mais legal.

Gostei muito do Roland acho que ele tem estilo.

Nem sabia que tinha essa porrada de filme de livros dele, ja tinha visto varios.
Lembro que odiei o Apanhador de Sonhos, os outros que eu vi eu gostei.
 
Eu gostei de Insonia, apesar de achar um pouco confuso, mas tambem achei assustador, os livros do SK fazem isso com a gente. Um que eu não gostei muito foi a Maldição do Cigano. Mas o melhor livro dele para mim continua sendo Os olhos do dragão, foi o primeiro dele que eu li e mesmo não sendo "perturbador" como os outros ainda é o meu predileto. Gosto muito do contraste que ele faz entre Pedro e Tomás e gosto muito do rei Rolando.
 
Esses dias andei procurando se existia algum tóppico aqui na valinor sobre "A torre negra", e nao achei nada, só um onde um usuário tentava criar um RPG sobre o mesmo. Agora entro aqui e leio que alguns de vocês estao lendo este magnífico livro! Nossa como estou feliz!

Eu estou terminando Mago e Vidro, e já comprei Lobos de Calla, nossa e são livros gigantes (800 páginas), mas que, pelo menos pra mim, não haá um clima de suspense (como em "o iluminado"), mas ha história, bom, pra quem gosta de fantasia, é um livro perfeito. Ele te prende, vc le rapido e fica louco pra ler o próximo. O mundo que ele criou nesta série é tão complexo que as vezes a gente mesmo se perde. O pistoleiro serve apenas pra dar, digamos, uma introdução ao personagem Roland (um dos mais fantásticos já descritos em um livro), uma idéia minima do que é a Torre, e ele vai esclarescendo posteriormente aos poucos estes detalhes.

Se tem mais gente que curte A torre negra, vamos criar um tópico exclusivo para esta série, pra gente discutir, porque sem dúvida alguma ela merece um destaque.
 
Vou começar a ler livros dele, mas não conheço a obra. Qual me aconselham, para começar (quer por ser o melhor ou mais adequado para iniciante).
 
Eu realmente aprecio mais os livros de fantasia dele, como a séria A Torre Negra, e O Talismã e sua continuação A Casa Negra. Eu recomendo muito O Talismã, provavelmente o melhor livro dele que eu li. Mas se vc quer algo mais próprio dele, eu indicaria os clássicos, como O Iluminado.

Entretanto, acho que um fantástico pra começar seria o Quatro Estações, livro com 4 contos ótimos, três dos quais possuem adaptação pro cinema, nos filmes Um Sonho de Liberdade, O Aprendiz e Conta Comigo.
 
Última edição:
Estou com O Iluminado aqui em casa para ler, mas estou mesmo querendo comprar o terceiro livro da coleção A Torre Negra.
 
Stephen King na minha opinião o melhor escritor de livros de terror não é atoa que ele era chamado de Mestre do Horror na sua época.
 
:pula: :pula: :pula:

Depois de 34 semanas consegui terminar essa coleção. Os livros que saíram foram:

01 - A Espera de Um Milagre
02 - O Iluminado
03 - Insônia
04 - Christine
05 e 06 - Saco de Ossos I & II
07 - Jogo Perigoso
08 e 09 - O Apanhador de Sonhos I & II
10 - O Cemitério
11 e 12 - Desespero I & II
13 - A Maldição do Cigano
14 e 15 - Rose Mader I & II
16 - Carrie, A Estranha
17 e 18 - A Coisa I & II
19 - Quatro Estações
20 e 21 - Pesadelos e Paisagens Noturnas I & II
22 - Tripulação de Esqueletos
23 e 24 - O Talismã I & II
25 - Os Olhos do Dragão
26 e 27 - Tudo é Eventual I & II
28 - Dança Macabra
29 e 30 - Buick 8 I & II
31 - A Hora do Vampiro
32 - Os Justiceiros
33 e 34 - A Casa Negra I & II

bah..que demais 8-O :joy:

pena que só vi este tópico agora =/

Bem, estou lendo pela primeira vez Stephen King,comecei por este último lançado no Brasil, "Celular".Tô terminando já, é muito bom.Tem partes que eu até sinto nojo de umas coisas que ele descreve, incrível isso...ele faz com que o leitor se envolva mesmo com a obra =D

E quero ler muitos outros que o pessoal citou aqui no tópico os quais parecem serem ótimos :joy:
 
Pelo meu conhecimento existe também o livro de Stephen King; "A Torre Negra" em quatro séries diferentes. Vol. 1, 2, 3 e 4.

O cara é muito foda.

Tem um filme muito bom que ele fez um tempo atrás, se chama "Rose Red A Casa Adormecida", vale a pena ver!
 
Mas antes de alguem ler a torre negra leiam o talismã e a casa negra! Vai dar pra ligar alguns fatos e vc entende coisas que são tão piradas que só podiam sair da cabeça do Stephen King!
 
comprei do SR king a torre negra 1 e 2 para ver se gosto.
O Celular.
e A dança da morte.
Nunca li um livro dele... mais pelo que eu vi dos contos dele... tem credito para eu pegar estes livros q tem uma aventura terror
ate mais.
 
comprei do SR king a torre negra 1 e 2 para ver se gosto.
O Celular.
e A dança da morte.
Nunca li um livro dele... mais pelo que eu vi dos contos dele... tem credito para eu pegar estes livros q tem uma aventura terror
ate mais.


Bom meus livros filnamente :kiss::cerva::cool::oops::obiggraz: :roll:

Segue FOTO
pict0012rc1.jpg
 
Bom meus livros filnamente :kiss::cerva::cool::oops::obiggraz: :roll:

Segue FOTO
pict0012rc1.jpg

Os livros da saga tem umas capas bem lindas, neh =D

Eu já li Celular, gostei muito,
são legais os zumbis ehehehehehe...
Só não gostei do final "/
depois que vc ler, quero saber se gostou do final ou não...

Queria ler TANTO Eu sou a lenda,gosto de histórias envolvendo zumbis :joy:
mas, nem vi o filme xD
ainda...
 
Os livros da saga tem umas capas bem lindas, neh =D

Eu já li Celular, gostei muito,
são legais os zumbis ehehehehehe...
Só não gostei do final "/
depois que vc ler, quero saber se gostou do final ou não...

Queria ler TANTO Eu sou a lenda,gosto de histórias envolvendo zumbis :joy:
mas, nem vi o filme xD
ainda...

Rpz.. eu Gostei EU SOU A LENDA Livro. O final nao gostei, para falar a verdade achei um lixo.
E os contos nao gostei.
Mais é um SUPER LIVRO Eu sou a lenda, So prefiro o final do filme. :abraco:
Vou iniciar hoje CELULAR :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo