• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonho de Frodo

aew galera estava relendo a Sociedade do Anel e no final do capitulo V (pg 114) o Frodo sonha q ouve barulhos d onda, e no mesmo tempo ele escala uma torre branca para poder ver o mar melhor....então ha um barulho ensurdecedor como o d um trovao e ele acorda!

pelos meus pensamentos ele estava subindo a Tanequitil.....
agora, vcs saberiam o significado deste sonho?? c naum era a tanequitil o q era???

por favor me ajudem nessa....vlws
 
Não posso afirmar nada, mas reli agora vendo esse post a parte que Frodo esta sonhando e talvez possa ser realmente Tanequitil.
Achei algo no Contos Inacabados também mas não a segura nada V(pag. 20 e 435).
 
:roll: Eu na altura que li sobre esse sonho, pensei que talvez fosse a torre Elostirion, nos Portos Cinzentos, onde se encontrava uma das palantir. Essa pedra era diferente das outras e em desarmonia com elas: só olhava para o mar. Elendil pô-la lá para poder olhar para trás e ver Eressëa, no Ocidente desaparecido, onde estava a pedra mestra.

Também poderia ser a torre de Andúnië, e esse sonho ser sobre Númenor. 8O
 
Talvez seja, como Gwen falou, a pedra na torre de Elostirion, pois lembrem-se que, possuindo o Um, Frodo de certa forma de ligava "mentalmente" com Sauron, de maneiras estranhas. Logo, aquele sonho poderia ser simplesmente a mente de Sauron olhando através do Palantír dos Portos...
 
Taniquetil era a torre mais alta de Arda, cujo topo estão os palácios de Manwë e Varda. :wink:
 
acho mermo que Frodo sonhou com Taniquetil, tendo significado seu destino, após a Demanda, em Aman.
 
Eu acho que provavelmente era a torre de Taniquetil, ou quem sabe era a torre de Echtelion, onde estava outra palantir, que virava-se sempre a Sauron?
 
Não acho que tenha sido Taniquetil.

Meu pensamento está mais de acordo com o da Gwen, sobre ser a torre de Elostirion. Pois na minha opinião foi um presságio de Frodo de que ele iria seguir para Além Mar, e de Elostirion era possível divisar o mar.

Taniquetil era a montanha do trono Manwë, da qual ele junto de Varda pode desvendar todos os cantos de Arda, porque Frodo iria subir lá para olhar somente o Mar :|?

Também não acho que tenha sido a Torre Branca de Ecthelion, pois dela não é possível divisar o mar...
 
Gente, Taniquetil é uma montanha. Não uma torre.
Eu acho que ele deveria ter visto as torres brancas...Mas, eu
gostaria que ele tivesse visto Avallonë, ou até a propria Tirion....Mas isso é pessoal
 
Pois eu pensei no momento que ele estaria sonhando com a Torre Branca Minas Tirith [presságio], escutando o barulho das ondas [presságio] e de repente ouve um trovão de Mordor [presságio]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo