1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sol à época do despertar?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mago do Alvejante, 22 Dez 2007.

1. Eu estava lendo aqui o artigo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e me surgiu uma dúvida... No final, é dito:

Mas, se não me engano, o Sol e a Lua não foram criados pelos Valar apenas após a partida dos Noldor de volta para a Terra-Média? Então que sol de verão, amanhecer e etc. são esses que se fala no artigo? o.o

2. Asca

Asca Usuário

Mesmo que a Lenda fale sobre o despertar dos elfos, acredito que seja levado em consideração de forma geral, Veja-multiuso (:dente: ), tipo, eles amavam as estrelas porque foi a primeira coisa que os iluminou quando eles despertaram em Arda. Ou seja, mesmo depois que o sol e a lua foram criados e todas suas belezas reveladas, eles preferiram a luz das estrelas.

3. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Pois é. Agora não estou lembrado, vou ter de reler esse trecho do Silma. Se não me engano, a luz de Laurelin e Telperion chegavam até a Terra-média... pelo menos até um pedaço. Pois, os eldar despertaram com as estrelas criadas por Varda a partir do líquido prateado de Telperion contido em grandes lagos artificiais.

4. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Crepusculo = escureto, meia luz, um pouco clarou um pouco escuro.
    Elaborando uma teoria:
    Na epoca do despertar dos Quendi as estrelas Deviam brilhar em extremo explendor, tão forte a ponto de gerar luz suficiente para manter esse clima de meia-luz.

Compartilhar