• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu tinha visto e já estava testando aqui, pensei em postar depois para deixar minhas impressões. Lembrando que, é o release candidate 1, então, presume-se que haverá ao menos uma outra versão de testes antes da versão final.
Agora, depois de 4 anos de desenvolvimento e promessas vão ter que trazer um bom produto, que alie inovação e tradição para justificar o transcurso do tempo. Estarei torcendo.
 
Eu gostava muito do ICQ!

Ouvir o “oh ow” toda vez que recebia uma mensagem.

Ouvir aquele som de máquina de escrever toda vez que digita uma mensagem.

Nossa eu gostava demais. Se bobiar lembro até meu número rsrsrs.

Bom demais!

Melhor que WhatsApp, MSN, etc
 
Eu gostava muito do ICQ!

Ouvir o “oh ow” toda vez que recebia uma mensagem.

Ouvir aquele som de máquina de escrever toda vez que digita uma mensagem.

Nossa eu gostava demais. Se bobiar lembro até meu número rsrsrs.

Bom demais!

Melhor que WhatsApp, MSN, etc

Minha UIN era de 6 dígitos.
Mas minha a saudade do ICQ é apenas do final dos anos 90. Depois já neste século de 2001 em diante, as versões que vieram, já era notável que o aplicativo estava perdendo seu charme, ainda mais com o MSN chegando muito forte na época.
 
Winamp é um que não parei de usar até hoje no meu pc pessoal rs

Quando sair a versão nova final, vou experimentar.

E, embora não seja um programa, eu sinto falta do fotolog.com. Gostava de como ele era simples pra postar uma foto com texto se quisesse, e acompanhar os contatos que tinha fotolog também.
O mais proximo que temos hoje é o instagram, que ainda passa longe em uma serie de aspectos...

Eu ainda lembro meu UIN ICQ, mas não tenho tanta nostalgia com o programa em si.
O jeitão do MSN principalmente com MSN plus era mais interessante pra mim.
Lembrando que iniciei na internet em 2001, então não convivi com algumas coisas citadas aqui até agora.

E pra mim nada superou o visual do tema classico dos windows 9x. Criei um esquema de cores próprio que usei por anos, e ainda acho o melhor pra minha vista e tal. mas, no windows 10(que ainda me recuso a instalar no meu pc, pelo menos enquanto não precisar formatar rs) assassinaram ele de vez :(
 
O ICQ até pouco tempo atrás tava funcionando. O caso é que não tem muita gente pro lado de lá.

Mas o Windows Movie Maker foi um clássico da época Hehe

O fotolog era em todos os sentidos superior ao Instagram. O problema da internet de hoje (na minha opinião), é o fato de você não ter mais incentivo pra ir em busca do novo porque o maldito algoritmo fica jogando as coisas na tua cara a ponto de você se contentar e não sair explorando por aí (como acontecia no fotolog).
 
Última edição:
O ICQ até pouco tempo atrás tava funcionando. O caso é que não tem muita gente pro lado de lá.

Mas o Windows Movie Maker foi um clássico da época Hehe
O ICQ até hoje existe, mas hoje é totalmente diferente do que era duas décadas atrás e virou um aplicativo com uma cara tão comum com o Zap, Telegram e afins. Nem de longe tem o charme de antes.
Ele ainda usado razoavelmente bem em países do leste europeu. Tenho um amigo que mora na Armênia que só ele como meio de comunicação.
 
E pelo que eles prometem, a versão 6.0 vai sair em breve e com mais novidades, como suporte a novos formatos de arquivos.
 
Dois que me fazem sentir saudades: soulseek (melhor p2p para encontrar músicas) e o foobar2000 (player freeware com muitas possibilidades de customização). Curiosamente, ambos estão fazendo 20 anos, e ainda estão por aí , com atualizações e tudo. Contudo, os abandonei há tempos, sobretudo pela unificação das duas coisas com o streaming.
 
Quem ainda não tem e-mail do Yahoo ou Hotmail ativo que atire a primeira pedra :lol:
E por falar em cliente de e-mail, lembro quando o Incredimail virou febre, com aqueles papéis de parede, emojis, sons e butlers...

Esse tópico me lembrou a parada de cd demo do UOL que preciso descartar. Ou fazer artesanato com eles, sei lá.

Pra baixar música eu usava muito o Ares e o Limeware, baixei muito hentai no meio dos animes normais. E na época se o windows se recusasse rodar a extensão de vídeo, jogava no VLC, aquela merda rodava de tudo.

Falando em windows, bons tempos quando a aula no CPD era um saco e era só digitar sol.exe no CMD.
 
E por falar em cliente de e-mail, lembro quando o Incredimail virou febre, com aqueles papéis de parede, emojis, sons e butlers...
Eu usei o incredimail uma epoca rs
Alias, todos aqui em casa usaram, ai fomos cansando e no final ficou só minha mãe, que era muito fã dos papies de carta e animações dele...

Relembrando essa epoca, lembrei que tinha e-mail do pop, :D e de como criei dezenas de contas pra poder mandar pra casa musicas que tinha encontrado na rede do trabalho rs
 
Esse tópico me lembrou a parada de cd demo do UOL que preciso descartar. Ou fazer artesanato com eles, sei lá.
Cheguei a ter uma coletânea interessante de CD´s de instalação de discadores: UOL, Terra, BRTurbo, IG, Ibest, AOL (América On Line) e do SOL (Sbt On Line). Sim, Silvio Santos por um curtíssimo tempo até teve um provedor próprio entre 99 e 2000 que mal durou um ano porque foi um fracasso :lol:. Até hoje o homem do baú não se desfez do domínio www.sol.com.br. Se digitar redireciona automaticamente pro site da emissora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo