• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o livro de Balin!

:o?: Escrito com runas de moria, valle e elficas, o livro de balin poderia algum dia ser publicado (escrito ou traduzido) da mesma forma como o "Lá e de volta outra vez" e "senhor dos aneis" foi feito do livro vermelho do marco ocidental...? Acho impossível pois Tolkien já foi para as terras imortais.... mas será que... É isso.
 
Somente se Tolkien estivesse vivo. Infelizmente lenão traduziu o livro de Balin a tempo de todos poderem apreciar.
 
Mas será que Christopher ou Michael (acho que esse o outro filho dele), ñ são capazes de traduzi-lo e publicá-lo?? Desde pequenos eles convivem com todo o mundo de Tolkien, eles devem saber mais do qlq um sobre o mundo de tolkien.
E acho q christopher pode publica-lo.
E...bom, a Esperança é a ultima que morre.
 
AHn.... vocẽs piram né? Do Livro de Mazarbul só existem aquelas três páginas que Tolkien fez para serem publicadas no SdA, mas como ficava muito caro, não o foram. Não tem nada além disso nem Tolkien demonstrou qualquer interesse ou plano de ampliar o livro.

Sugiro fortemente darem uma lida no texto Dos Anões e Homens
 
E Michael Tolkien morreu em 1984... 8-)
É o Christopher quem toma conta de tudo...
Se não me engano (não li o texto do Deriel ali ainda) mas Tolkien chegou a fazer uma ilustração de uma página do livro, escrita com as runas, toda rasgada, queimada e suja de sangue. Ou pirei? Acho que já a vi em algum lugar...
 
Ah, então ele chegou a desenhar as três páginas, é? Interessante, pensei que fora só uma como efeito de ilustração...
Valeu, Deriel.
 
Pô caramba 8O , mas não há uma página na Web onde se possa encontrar estas ilustrações!!!! seria fantástico vê-las, talvez a raça que mais me chamou a atenção foram os anões, me identifiquei pra caramba com eles quando li O Hobbit, e passar por Moria em A Sociedade do Anel, foi demais pude contemplar com os olhos da alma seus salões em tempos de ascenção até sua queda. E a chegar a este Livro em questão me senti da mesma forma que muitos aqui disseram, quernedo saber aquilo que estava nas Gandalf folheou... outra grande sacada de Tolkien.
 
Juro que tinha na Valinor em algum canto. Se não achar, eu coloco as três de novo à noite :mrgreen:
 
cara realmente muito impressionante, ele deu atenção até as manchas e ass letras como se o escriba tivesse parado de escrever de repente, dá pra viajar legal na imagem e criar toda uma situação para ela, muito irado
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo