• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(so entre se vc tiver um monitor)

Locke

Usuário
Tenho uma pergunta para todos os que tem um monito.

Alguem aqui usa? :mrgreen:

1 - Qual valor RGB usam nas cores?

2 - Qual valor de Brightness e Contrast usam?
 
To com um monitor que veio com números pra tudo, e sou meio cismado com estas coisas, gosto de saber que estou vendo o mesmo que a maioria. Pq no meu antigo monitor era só apertar e pressionar uns botões, mas esse parece mais complexo, cheio de numeros em tudo.

Qd eu mecho com imagens acabo na duvida se ela que esta escura demais, ou se meu monitor que esta escuro demais.

Eu geralmente uso o Adobe Gamma, mas queria saber qt ou oq vcs fazem ou usam para resolver o problema de vcs. :wink:
 
1024 com 16 bits. Quando dá. Depende do seu grau de cegueira e de quando vc necessita das cores. Antes eu mexia com imagens, necessitava de um bom numero de cores e uma 'cara' relativamente pequena....

Quando não dá, fica essa coisa rosa feia meio roxa meio verded com listrinhas laranjas por causa da placa de vídeo! Tá lindo! :mrgreen:
 
1 - Qual valor RPG usam nas cores?

Olha, eu gosto do AD&D 3ª Edição. É meio "esquisito" no que tange às idades dos PCs, principalmente elfos e meio-elfos, mas pra D20 é o melhor sistema.

2 - Qual valor de Brightness e Contrast usam?

Eu costumo virar o potenciômetro bem pra direita. Fica bom.

Mas sobre o valor... bem, o Brightness foi avaliado em torno de R$ 30. É que Glamour já não é tanto moda... já o Contrast tá bem em alta, o pessoal hoje em dia gosta dessas coisas barrocas retornando aos tempos contemporâneos. O Contrast foi avaliado em R$ 120.
 
Eu escrevi tanto a palavra RPG hoje discutindo graficos no forum de Jogos que acabei pondo errado aqui.

O certo é RGB (Red Green, Blue, as cores aditivas).

Tudo que vemos no monitor, é formado pelas cores RGB combinadas.

Pathy, vc ta falando de um outro assunto. Mesmo assim alerto que vc deveria usar sempre 24 bits ou mais de cores, para obter oq chamamos de True Colors. Que no sentido da palavra tona real o "WYSIWYG" = What You See Is What You Get.

O que quero saber são os valores delas, que cada um aqui usa parar reproduzir as cores em gerais do monitor.

Já o Brightness e Contrast (brilho e contraste), pode ser configurado no monitor, e tb vai afetar a tela em geral.

Entenderam? :eh:
 
onde vejo isso num Monitor LG 17" 700S ? se vc disser eu digo o meu valor RGB
 
Eu fico arrodiando meus butão até que meuzóios vejam gostozão. E tenho dito.
 
Deriel disse:
Eu fico arrodiando meus butão até que meuzóios vejam gostozão. E tenho dito.

8O
:eek:

sou só eu ou esse post do Fábio ficou parecido com um relato de um homossexual praticando self-sex??

acho que cê tá sofrendo muita influência dos militares de Curitiba, Fábio...
 
Uma vez minha placa de video queimou e u fiquei com 16 cores! :disgusti:
Imagina so... agora c placa nova td voltou ao normal :D
 
Tauraherion disse:
Deriel disse:
Eu fico arrodiando meus butão até que meuzóios vejam gostozão. E tenho dito.

8O
:eek:

sou só eu ou esse post do Fábio ficou parecido com um relato de um homossexual praticando self-sex??

acho que cê tá sofrendo muita influência dos militares de Curitiba, Fábio...

Ué, ele so disse que regula o monitor de uma forma que ele enxergue bem. :eek:

:aham:
 
Lukaz Drakon disse:
Tauraherion disse:
Deriel disse:
Eu fico arrodiando meus butão até que meuzóios vejam gostozão. E tenho dito.

8O
:eek:

sou só eu ou esse post do Fábio ficou parecido com um relato de um homossexual praticando self-sex??

acho que cê tá sofrendo muita influência dos militares de Curitiba, Fábio...

Ué, ele so disse que regula o monitor de uma forma que ele enxergue bem. :eek:

:aham:

ou não..... :lol:

To zuando! 8-)
 
Eu toda hora fico mudando as paradinhas do monitor.... eu num gosto de mto brilho, mas tem uns jogos q tem q botar quase no maximo pra ver direito.
 
Beren. disse:
onde vejo isso num Monitor LG 17" 700S ? se vc disser eu digo o meu valor RGB

Alguns monitores acho que nem permitem o ajuste manual por meio de numeros, não tenho certeza mas deve ser mesmo, depende do modelo. No meu simplesmente aperto o botão, depois acesso um menu, escolho oq desejo regular, e rodo ele pra alterar os numeros e configurar.
 
Acho que não adianta tentar padronizar os valores RGB dos monitores, a não ser que eles sejam todos iguais, da mesma marca e tal. Cada monitor é um monitor, alguns por mais que vc ajuste o contraste, o brilho e o gamma nunca vão ficar com uma imagem satsfatória. Agora o melhor monitor q eu já vi foi akele LG flatron 775FT, imagem impecável.

PS: Nossa esse forum eh um deserto a essa hora
 
Graças a Eru meu monitor tem controle de brilho e contraste de forma analógica :grinlove: :grinlove: :grinlove: Com uma arrodiadinha eu acerto tudo ao invés de apertar 512 bilhões de botões só pra clearear um pouco.

Realmente, se não tem monitor vai ser dificil entrar aqui :lol: :lol:
 
o pior é regular os controles de gamma e o escambau a 4 quando se tem uma placa de vídeo mais xique... tipo uma g-force...




---------------------corte aqui e estrague seu monitor----------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo