1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

(so entre se vc tiver um monitor)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Locke, 1 Mai 2003.

1. Locke

Locke Usuário

Tenho uma pergunta para todos os que tem um monito.

Alguem aqui usa? :mrgreen:

1 - Qual valor RGB usam nas cores?

2 - Qual valor de Brightness e Contrast usam?

2. Gildor

Gildor Usuário

:eh:

Eu uso... o suficiente pra conseguir enxergar bem. :eek:

3. Locke

Locke Usuário

To com um monitor que veio com números pra tudo, e sou meio cismado com estas coisas, gosto de saber que estou vendo o mesmo que a maioria. Pq no meu antigo monitor era só apertar e pressionar uns botões, mas esse parece mais complexo, cheio de numeros em tudo.

Qd eu mecho com imagens acabo na duvida se ela que esta escura demais, ou se meu monitor que esta escuro demais.

Eu geralmente uso o Adobe Gamma, mas queria saber qt ou oq vcs fazem ou usam para resolver o problema de vcs. :wink:

4. black_pilot

black_pilot Usuário

errr o que ser "rpg" ??

Cara, fica com um padrao soh, vc vai se acostumando com ele...

5. Papagena

Papagena ƒƒ

1024 com 16 bits. Quando dá. Depende do seu grau de cegueira e de quando vc necessita das cores. Antes eu mexia com imagens, necessitava de um bom numero de cores e uma 'cara' relativamente pequena....

Quando não dá, fica essa coisa rosa feia meio roxa meio verded com listrinhas laranjas por causa da placa de vídeo! Tá lindo! :mrgreen:

6. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Olha, eu gosto do AD&D 3ª Edição. É meio "esquisito" no que tange às idades dos PCs, principalmente elfos e meio-elfos, mas pra D20 é o melhor sistema.

Eu costumo virar o potenciômetro bem pra direita. Fica bom.

Mas sobre o valor... bem, o Brightness foi avaliado em torno de R$ 30. É que Glamour já não é tanto moda... já o Contrast tá bem em alta, o pessoal hoje em dia gosta dessas coisas barrocas retornando aos tempos contemporâneos. O Contrast foi avaliado em R$ 120.

7. Locke

Locke Usuário

Eu escrevi tanto a palavra RPG hoje discutindo graficos no forum de Jogos que acabei pondo errado aqui.

O certo é RGB (Red Green, Blue, as cores aditivas).

Tudo que vemos no monitor, é formado pelas cores RGB combinadas.

Pathy, vc ta falando de um outro assunto. Mesmo assim alerto que vc deveria usar sempre 24 bits ou mais de cores, para obter oq chamamos de True Colors. Que no sentido da palavra tona real o "WYSIWYG" = What You See Is What You Get.

O que quero saber são os valores delas, que cada um aqui usa parar reproduzir as cores em gerais do monitor.

Já o Brightness e Contrast (brilho e contraste), pode ser configurado no monitor, e tb vai afetar a tela em geral.

Entenderam? :eh:

8. Beren

Beren Wannabe Rider

onde vejo isso num Monitor LG 17" 700S ? se vc disser eu digo o meu valor RGB

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu fico arrodiando meus butão até que meuzóios vejam gostozão. E tenho dito.

10. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

8O
    :eek:

sou só eu ou esse post do Fábio ficou parecido com um relato de um homossexual praticando self-sex??

acho que cê tá sofrendo muita influência dos militares de Curitiba, Fábio...

11. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Uma vez minha placa de video queimou e u fiquei com 16 cores! :disgusti:
    Imagina so... agora c placa nova td voltou ao normal :D

12. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Ué, ele so disse que regula o monitor de uma forma que ele enxergue bem. :eek:

:aham:

13. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

ou não..... :lol:

To zuando! 8-)

14. The Man T.

The Man T. Usuário

Eu toda hora fico mudando as paradinhas do monitor.... eu num gosto de mto brilho, mas tem uns jogos q tem q botar quase no maximo pra ver direito.

15. Locke

Locke Usuário

Alguns monitores acho que nem permitem o ajuste manual por meio de numeros, não tenho certeza mas deve ser mesmo, depende do modelo. No meu simplesmente aperto o botão, depois acesso um menu, escolho oq desejo regular, e rodo ele pra alterar os numeros e configurar.

16. Tauraherion

quanto que ele tá te pagando? :obiggraz:

17. Kaji

Kaji Usuário

Acho que não adianta tentar padronizar os valores RGB dos monitores, a não ser que eles sejam todos iguais, da mesma marca e tal. Cada monitor é um monitor, alguns por mais que vc ajuste o contraste, o brilho e o gamma nunca vão ficar com uma imagem satsfatória. Agora o melhor monitor q eu já vi foi akele LG flatron 775FT, imagem impecável.

PS: Nossa esse forum eh um deserto a essa hora

18. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

hahahahahahahahahahahaha

Boa resposta!
    Aliás, que troço mais doido!
    "Só entre se vc tem monitor", :lol:

Cada uma!

19. Deriel

Deriel Administrador

Graças a Eru meu monitor tem controle de brilho e contraste de forma analógica :grinlove: :grinlove: :grinlove: Com uma arrodiadinha eu acerto tudo ao invés de apertar 512 bilhões de botões só pra clearear um pouco.

Realmente, se não tem monitor vai ser dificil entrar aqui :lol: :lol:

20. Tauraherion

o pior é regular os controles de gamma e o escambau a 4 quando se tem uma placa de vídeo mais xique... tipo uma g-force...

---------------------corte aqui e estrague seu monitor----------------------------------

Compartilhar