• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Sigo correndo para não ficar gordo como Ronaldo, diz bicampeão olímpico

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O etíope Haile Gebrselassie, 38, uma das maiores lendas da história do atletismo, diz que continua correndo porque não quer ficar gordo como o ex-atacante brasileiro Ronaldo.

"Ontem vi Ronaldo na televisão. Observe como tem engordado. Não quero terminar assim, de verdade, não quero",
disse o bicampeão olímpico dos 10.000 metros (Atlanta-1996 e Sydney-2000) ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine".

1207980.jpeg

O etíope Haile Gebrselassie cruza linha de chegada na maratona de Tóquio, em fevereiro deste ano​

Gebrselassie quebrou o recorde mundial da maratona duas vezes, em 2007 e 2008, mas não conseguiu marca para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, este ano.

"Londres está próximo. E meu tempo é quatro minutos mais lento do que o do etíope mais rápido",
explicou o atleta, que também descarta a possibilidade de conseguir se classificar em outra prova para os Jogos.

"Não devo correr mais para meu país porque sei o que esperam os etíopes. O que querem é o ouro. Não querem ver Haile Gebrselassie, com a bandeira etíope no peito, ser derrotado por algum outro atleta",
concluiu.

12076879.jpeg

Bia Antony e Ronaldo na pré-estreia do filme "Reis e Ratos", em fevereiro​

Com oito títulos mundiais (em pistas abertas e fechadas) nas mais diversas distâncias, o etíope não pretende se aposentar das corridas ainda.

"As pessoas não entendem minha filosofia mas preciso continuar correndo e, para isso, preciso das competições. Meu corpo tem que suar. Mas, para suar de verdade, preciso de uma meta. Não posso correr só para me divertir".

1207987.jpeg

Reprodução do site do jornal alemão "Frankfurter Allgemeine"​

Fonte
 
Sou fã dele por tudo que já fez, mas não precisava falar isto.

E mesmo com quase 40 anos, tirando o Marílson, nenhum outro brasileiro teria chances contra ele agora. Aliás, se o Haile estiver num dia bom nem o Marílson teria chances.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo