1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sem Destino (Easy Rider, EUA, 1969)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Ago 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    50,0%
  4. 7

    50,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são motoqueiros que viajam pelo sul dos Estados Unidos. Após levarem drogas do México até Los Angeles, eles as negociam com um homem em um Rolls-Royce. Com o dinheiro a dupla parte rumo ao leste, na esperança de chegar a Nova Orleans a tempo para o Mardi Grass, um dos Carnavais mais famosos em todo o planeta.

    Direção: Dennis Hopper

    Elenco: Dennis Hopper, Jack Nicholson, Peter Fonda

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    - Inicialmente seria Rip Torn o intérprete de George Hanson, ao invés de Jack Nicholson. Segundo o ator, Dennis Hopper o ameaçou com uma faca durante um encontro ainda na pré-produção do longa-metragem. Em entrevista Hopper disse que na verdade foi Torn quem o ameaçou. Rip Torn levou a questão aos tribunais e processou Hopper por difamação, saindo ganhador da causa judicial.

    - As motos de Peter Fonda e Dennis Hopper foram desenhadas por Ben Hardy. Fonda o conheceu ao rodar Os Anjos Selvagens (1966).

    A jaqueta do Capitão América foi desenhada por Peter Fonda e feita por duas velhas senhoras em Los Angeles. Ela posteriormente foi leiloada.

    Gênese:

    - A gênese para o filme Sem Destino começou com uma fotografia. Peter Fonda conta: "Eu me lembro o dia em que apareci com a idéia para Sem Destino, 27 de setembro de 1967. Estava olhando uma fotografia minha e de Bruce Dern em frente a uma motocicleta. Nós parecíamos grandes, numa imagem 18x24, em contra-luz, de forma que ninguém poderia dizer que éramos nós. E isso me deu um estalo, para fazer este filme".

    Fonda chamou seu amigo Dennis Hopper e disse a ele sua idéia de dois jovens experimentando a "liberdade total" enquanto cruzavam o país de motocicleta. Hopper, no cinema desde Juventude Transviada (1955), estava pensando em abandonar a profissão de ator para se tornar professor de teatro. Fonda mudou a cabeça de Hopper, oferecendo-lhe a oportunidade de dirigir o filme.

    Para financiar o projeto, Hopper pediu a seu amigo Jack Nicholson para apresentá-lo a Bert Schneider, um dos sócios da BBS Productions, uma companhia independente que lançava seus projetos pela Columbia Pictures. A BBS concordou em colocar 400 mil dólares para fazer Sem Destino.

    A produção começou com locações em Nova Orleans, em 23 de fevereiro de 1968. Juntando-se a Hopper e Fonda estavam Karen Black e a futura coreógrafa e cantora Toni Basil. Apesar de Rip Torn ter sido originalmente escolhido para fazer o papel do advogado alcoólatra George Hanson, ele acabou deixando a produção antes do início das filmagens. Jack Nicholson - que a BBS havia enviado a Nova Orleans no cargo de produtor executivo - concordou em fazer o papel. Sua atuação o transformou num astro.
     
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Nossa, o Peter Fonda teve uns ataques com o Dennis Hopper durante as filmagens. Pra variar, tava todo mundo chapado na maior parte do tempo. Chega a ser surpreendente que eles tenham conseguido terminar o filme...

    Recomendo a leitura de Como a Geração Sexo, Drogas e Rock'n'Roll Salvou Hollywood, que explica como esse filme e outros que viriam posteriormente pelas mãos de Spielberg, Lucas, de Palma, etc. ajudaram a recuperar o vigor da indústria cinematográfica ao flertarem com a contra-cultura.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar