• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria

  • Criador do tópico Focr_BR
  • Data de Criação
F

Focr_BR

Visitante
Pessoal, desde 2014 foram liberados varios documentos dos Estados Unidos que provam a interferencia e o conhecimento do mesmo na ditadura militar Brasileira.

Foram divulgadas conversas em que J. F. Kennedy questionava se era necessario fazer uma intervenção militar no Brasil em 1963, ou seja pouco antes de sua morte.

Essas conversas foram liberadas pelo instituto Kennedy e foram gravadas ilegalmente por ele mesmo durante o periodo.

Bom, essa operação seria chamado de Brother Sam e que não precisou ser feita pois o "regime do João Goulart caiu antes para a ditadura militar".

Me ponho a perguntar após ouvir as gravações e ver os textos e arquivos sobre o assunto. Por qual motivo John F. Kennedy teria gravado ilegalmente essas conversas?

E por qual motivo pouco tempo depois ele foi morto e substitudo por Lindon B. Johnson que foi suplantado por Richard Nixon que era conhecido por frequentemente usar nomes pejorativos para negros (que havia perdido a eleição para J. F. Kennedy em 1961). Justamente esse Nixon que ficou no poder nos "anos de chumbo" da nossa ditadura que também foram os ultimos 4>5 anos finais das ditaduras franquistas e salazaristas (franquista conhecida como o campo de teste de hitler e mussolini).

A algum tempo atrás divulgaram alguns livros e informações sobre ratlines no primeiro governo peronista (onde alguns fugitivos de guerra nazistas se exilavam na argentina) que é suposto como o motivo da existência da ditadura argentina. (Juan Peron ficou exilado na Espanha franquista)

A alguns dias atrás Bolsonaro visitou Mauricio Macri que era conhecido como um dos politicos desvinculados do peronismo na argentina e após um tempo (a alguns dias atrás) o mesmo anunciou que iria colocar um peronista mais "atenuado" no seu governo.
 
Última edição por um moderador:
você pode desenvolver um pouco mais, @focr_br ? não entendi muito bem as hipóteses que você está levantando.

Bom, não da pra saber exatamente se Kennedy estava tentando resolver as coisas "sem fazer merda" ou se ele realmente "estava planejando", mas pelo menos com a ascensão do Richard Nixon após o governo dele e do seu sucessor, fica claro que existia uma pressão sobre alguma coisa.

A ideia de que Kennedy tenha gravado ilegalmente conversas dele (inclusive com o embaixador Brasileiro que é para quem ele pergunta se é preciso fazer uma intervenção militar no Brasil) deixa isso um pouco claro.

É de conhecimento que Kennedy teve uma relação boa com João Goulart até 62 (mais ou menos o auge do próprio Kennedy) o que levou o próprio João Gourlart a enviar emissários a cuba para tentar resolver a situação dos misseis cubanos a pedido do próprio Kennedy.

Depois desse auge a relação dos dois começou a se deteriorar e bom levou a toda situação que conhecemos hoje.

Mas o estranho é que Richard Nixon que havia perdido para o Kennedy na eleição ter sido eleito justamente depois de Lyndon B. Johnson (que era texano, estado com forte influencia republicana).

Ou seja havia uma pressão enorme para que um republicano fosse colocado no poder, especificamente Richard Nixon e que suas politicas fossem feitas. Nixon esse que costumava usar nomes pejorativos para os negros.

Agora entra a parte que quando Richard Nixon esteve no poder 1969 - 1974 é exatamente o período dos anos de chumbo da nossa ditadura e um período onde existiram todas as ditaduras da america latina.

Junto isso ao fato de que foram os últimos anos da ditadura franquista e da ditadura salazarista, ambas com ligações ao regime fascista e nazista. E que hoje após uma conversa com Macri de Bolsonaro o mesmo (Macri) tenha colocado um peronista na chapa dele.

Peron que existem informações que o mesmo possuía algumas conexões com nazistas e que supostamente teve que se exilar na Espanha (franquista) na época da ditadura militar.

Mas bom, exatamente o porque após uma conversa com Bolsonaro, Macri teria colocado um peronista na sua chapa? E exatamente o porque vemos hoje grupos e pessoas com base descriminatória apoiando Bolsonaro?
 
Última edição por um moderador:
Enfiando a Segunda Guerra Mundial na conversa, de acordo com o professor Moniz Bandeira, o Pentágono já tinha planos de invadir o Brasil durante a SGM, o que não aconteceu devido ao razoavelmente rápido entendimento entre Roosevelt e Vargas.

Se o baixinho, na hora de quebrar a neutralidade brasileira, inclinasse para o lado do Eixo, as coisas ficariam bem ácidas nas terras tupiniquins. Mas não vejo como isso poderia acontecer... não com a ação de Osvaldo Aranha, defendendo o alinhamento do Brasil com os aliados.
De qualquer forma, militarmente falando, seria um baita de um erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo