• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se o Um anel tivesse caido nas mãos de Saruman?

Muito bom Matheus, assino embaixo!

No jogo Battle for Middle-Earth dá para ver uma versão de Galadriel portadora do Um, bem interessante por sinal. Seria legal ver Saruman como portador, nossa, acho que ele ficaria como os reis numenorianos de antigamente, depois de escrvizar Sauron e o resto da Terra-Média, ele tentaria atacar Valinor com os barcos élficos que têm esse acesso. Mas ele atacria com todos osexércitos da TM, imagina que loucura?

Issod aria uma Quarta Era genial, hein?


Não acreito que ele atacaria valinor não! Assim como Sauron tambem nao o faria.....
Mas sim, ele ficaria poderoso demais! e seria o senhor da tm....
 
Bem, sob meu ponto de vista, ele poderia controlar os anéis élficos, mas duvido que poderia controlar os portadores destes, já que possivelmente eles os retirariam dos dedos assim que Saruman colocasse o Um no seu dedo*.

Saruman seria cegado pelo poder e atacaria Rohan e conquistaria esse reino, partiria para Mordor antes de ter um exército suficientemente poderoso e seria derrotado, já que Sauron não atacaria Gondor, pois Aragorn não teria o palantír e não poderia usá-lo para enganar Sauron, ou Sauron se adiantaria e atacaria Isengard com tudo, passando por Rohan como se fosse um caminho livre, pois Sauron se desesperou só em pensar que Aragorn estava com o Um, se Saruman estivesse com o Um, Sauron poderia se desesperar também, mas a diferença é que dessa vez Sauron sairia vencedor, pois o exército de Saruman continha no máximo, ao meu ver, 20.000 soldados, entre orcs, uruk-hais, meio-orcs e homens, já o de Sauron deveria ter uns 150.000, se alguém souber os números exato, por favor, poste-os.

Os nazgûl talvez não passassem para o lado de Saruman, já que Sauron tinha poder sobre os nove anéis mesmo sem ter o Um sob seu controle, e, se não me engano, em algum lugar Tolkien disse que os nazgûl poderiam fazer de conta que se aliaram ao novo Senhor do Um, mas na primeira oportunidade o trairiam e levariam o Um para Sauron.

*Celebrimbor percebeu quem Anathar era quando esse colocou o Um, então supuz que Galadriel, Elrond e Gandalf perceberiam que alguém com poder suficiente para controlar o Um tinha se apossado dele.
 
Bem, sob meu ponto de vista, ele poderia controlar os anéis élficos, mas duvido que poderia controlar os portadores destes, já que possivelmente eles os retirariam dos dedos assim que Saruman colocasse o Um no seu dedo*.

Concordo! Isso aconteceu uma vez, quando Sauron colocou o Anel no dedo, na Segunda Era. Os portadores de então esconderam os seus Anéis de Sauron para não serem descobertos e os Três desapareceram durante muito tempo!

Saruman seria cegado pelo poder e atacaria Rohan e conquistaria esse reino, partiria para Mordor antes de ter um exército suficientemente poderoso e seria derrotado, já que Sauron não atacaria Gondor, pois Aragorn não teria o palantír e não poderia usá-lo para enganar Sauron, ou Sauron se adiantaria e atacaria Isengard com tudo, passando por Rohan como se fosse um caminho livre, pois Sauron se desesperou só em pensar que Aragorn estava com o Um, se Saruman estivesse com o Um, Sauron poderia se desesperar também, mas a diferença é que dessa vez Sauron sairia vencedor, pois o exército de Saruman continha no máximo, ao meu ver, 20.000 soldados, entre orcs, uruk-hais, meio-orcs e homens, já o de Sauron deveria ter uns 150.000, se alguém souber os números exato, por favor, poste-os.

É impossível saber os números exactos! Quanto aos soldados de Saruman, o "esvaziamento" de Isengard resultou em 10000 soldados. Podemos imaginar que tinha alguns espalhados que não combateram em Helm's Deep, mas poucos. Quanto ao número de soldados de Sauron, eu, pessoalmente, acredito que estivesse perto dos 300 ou 400 mil soldados.

Este tópico desviou-se um pouco do propósito inicial e eu e mais alguns decorremos numa discussão exaustiva sobre o número de soldados em Pelennor,se te interessar.

Os nazgûl talvez não passassem para o lado de Saruman, já que Sauron tinha poder sobre os nove anéis mesmo sem ter o Um sob seu controle, e, se não me engano, em algum lugar Tolkien disse que os nazgûl poderiam fazer de conta que se aliaram ao novo Senhor do Um, mas na primeira oportunidade o trairiam e levariam o Um para Sauron.

:think:
Quanto a esse assunto, não sei muito o que dizer! Acho que o poder de Sauron sobre os Nazgûl era mais forte do que isso, mas talvez eles se vissem vergados sobre o poder do Anel, já que era isso que os mantinha "vivos"! Se Saruman derrotasse Sauron, com certeza, os Nazgûl juntar-se-iam a ele!

Espero ter ajudado! ;)

;D
 
Quanto a esse assunto, não sei muito o que dizer! Acho que o poder de Sauron sobre os Nazgûl era mais forte do que isso, mas talvez eles se vissem vergados sobre o poder do Anel, já que era isso que os mantinha "vivos"! Se Saruman derrotasse Sauron, com certeza, os Nazgûl juntar-se-iam a ele!

Espero ter ajudado! ;)

;D

Sim, caso Saruman conseguisse invadir Barad-Dûr e destruir aquele corpo que Sauron estava usando, ele, consequentemente, conseguiria os nove anéis dos homens e Sauron não teria mais como ter controle sobre os nazgûl, dificultando até mesmo a queda de Saruman e o retorno de Sauron, já que os nazgûl, ao meu ver, foram importantíssimos para a volta de Sauron na Terceira Era.
 
Acho que ele controlaria sim os portadores dos Anéis Élficos, pois eles não teriam como saber que Saruman tinha conseguido apoderar-se do Um. A partir do momento que Saruman controlasse o Um ele iria impor sua vontade sobre os outros portadores dos Anéis. Lembrem-se: nem os Valar sabem de tudo o que acontece. Imagine então os Eldar... Saruman é muito forte, e com o Anel Governante então! Saruman não é nada tolo. O poder de um rei nem sempre se deve aos seus exércitos, mas sim a como ele administra esse exército. Imaginem se Saruman se erguesse como uma sombra maior que a de Barad-dûr, a maioria dos orcs a serviço de Sauron passariam para Saruman, pois como diz o livro de SdA, os orcs só serviam a Sauron porque o temiam, e se estes soubessem que o outro Maia era mais forte, então eles iriam trair o seu senhor, e aumentar o exército do mago, já que os orcs são criaturas vis. E muito provavelmente Saruman se revelaria em sua verdadeira forma, em um Fána, e seu poder não teria limites. Ele mesmo poderia lutar junto com seu exército e vencer Sauron facilmente. E só mesmo Eru ou todos os Valar juntos para acabar com ele. :yep:
 
Primeiro, o Anel trairia Saruman assim que o maia chegasse perto de Sauron ou o Anel tivesse a oportunidade de escapar do dedo dele, pois Sauron era o único que poderia subjulgar o Anel totalmente.
Saruman, pelo que eu sei, não poderia tomar forma em um fána, senão ele já teria feito isso durante a Guerra do Anel. Mesmo que os orcs das Montanhas Nevoentas se aliassem a Saruman, Sauron ainda teria o reino de Mordor apinhado de orcs.

Ao meu ver, Saruman nunca derrotaria Sauron, no máximo acabaria o ajudando a destruir Rohan e qualquer oposição entre os dois para, no final, Sauron sair vencedor e com o Anel.

E quanto a Saruman não ser tolo, me desculpe, mas ele deixou os ents sem serem vigiados e no final deu no que deu...
 
Ele só tomaria a forma de um Fána se tivesse a plena certeza de que seu poder não tinha como ser subjugado, e com o Um Anel ele teria poder suficiente para tal, se já não tinha antes.

Mas o que eu digo aqui é a palavra de Tolkien, está no prefácio da Sociedade do Anel. Lá ele explica que se um dos Sábios usasse o Um para derrotar a sombra de Barad-dûr, aconteceria o que eu já expliquei anteriormente. Não importa se os exércitos de Sauron eram maiores ou não, pois Tolkien não dá muitos detalhes sobre o fato, mas o novo portador do Anel conseguiria sim.

É verdade o que você diz sobre o Anel trair Saruman, mas acho que não seria tão rápido assim. Mas concluindo: no final o Anel iria voltar para Sauron de um jeito ou de outro, a não ser que o seu portador tivesse força de vontade suficiente para jogá-lo na Montanha da Perdição.

Detalhe: O Anel pode sim ser governado por outra mão que não seja a de Sauron, mas que possua poder suficiente para isso, ou então o Anel iria destruir o seu novo portador. O caso é que com Sauron o Anel se completa, pois Sauron não somente passou a maior parte de seu poder para o Um, mas também uma parte de sua alma. Podemos dizer que 80% da essência de Sauron estava no Um, e que os outros 20% eram a parte necessária para manter um corpo físico para controlar o Anel.

Se Saruman tivesse se aprofundado só um pouco mais na Tradição do Anel e ter permanecido um pouco mais em Mordor, ou seja, no leste, ele descobriria mais fontes sobre suas próprias pesquisas, e então poderia forjar um Grande Anel para si próprio, com o qual poderia desafiar até mesmo Sauron, como está escrito no prefácio da Sociedade do Anel.

Saruman só sabia como passar uma parte de seu poder para os artefatos que ele forjava, e foi por esse motivo que ele só pode forjar um Anel menor.

Pode procurar lá no prefácio, tá tudinho lá. :yep:
 
E se Saruman tivesse o controle do Um?

É verdade que Saruman se mostoru interessado e atraído - e até mesmo amedrontado - pelo poder de Mordor, mas quando começou a re-modelar Isengard para ser sua fortaleza e usou Orthanc como seu observatório, ele tinha plenamente o interesse de rivalizar com Sauron, não apenas sendo um mero aliado dele.

Quando Saruman ordena aos seus Uruks-Hai para pegar os "pequeninos" que carregavam algo muito importante, ele pretendia enviar o Um para Sauron ou pretendia revindica-lo para si?

Se Saruman tivesse o controle do Um? o que aconteceria?Ele conseguiria manter seu raciocínio, ficar poderoso e rivalizar com Sauron?Ou seria corrompido e destruído?
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

Se Sauron tivesse o controle do "UM", a terra média seria transformada em escuridão, e nem Aragorn e seus amigos não daria conta, nem o BRANCO.
Mais como os Valas estavam olhando para terra média, nóis cavaleiros torcemos para uma terra melhor.
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

Bem... Minha opinião sobre o desejo de Saruman pode ser um argumento para alguma banca no Círculo da Lei. Nesse momento, qualquer tópico sobre Saruman é bem complicado!

Mas vamos lá. Acredito que, por mais que Saruman quisesse rivalizar com Sauron e usar o Um contra ele, o Anel não pode ser controlado. Nem mesmo o mais poderoso dos Istari conseguiria. Até Gandalf sentia medo do Um...

Seria uma questão de tempo para o Um consumir Saruman e torná-lo um escravo de Mordor para sempre.
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

No Conselho de Elrond, o mestre élfico disse que se Sauron recuperasse o Um anel tudo o que era mantido ou tudo o que foi feito pelos Três Anéis élficos iriam esmorecer. Então se Saruman (e não Sauron) estivesse com o Um, neste caso, como ficaria a situação dos Três anéis élficos e tudo o que foi feito e é mantido por eles ? Valfenda, Lothlórien... Alguém se habilita a responder?
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

Não é bem uma questão de "como Sauron está com o Um, automaticamente tudo o que foi feito pelos Três desaparecerá". A meu ver, o que foi dito é que com o Um o poder de Sauron seria tão grande que ele teria forças para derrubar as defesas dos Três.

Eu não tenho tanta certeza se Saruman com o Um teria tal poder. O Saruman das Eras das Árvores provavelmente teria, mas o Saruman enfraquecido do fim da Terceira Era eu acho pouco provável.
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

Já há um topico sobre isso é esse aqui

Há bastante coisa para se ver nesse topico que pode lhe ajudar.
 
Uni os dois tópicos. O tópico linkado pelo Lyvio tinha bastante material para se trabalhar.
 
Re: E se Saruman tivesse o controle do Um?

Não é bem uma questão de "como Sauron está com o Um, automaticamente tudo o que foi feito pelos Três desaparecerá". A meu ver, o que foi dito é que com o Um o poder de Sauron seria tão grande que ele teria forças para derrubar as defesas dos Três.

Acho que não se trata exatamente sobre a defesa dos Três. Veja o que Elrond disse no Conselho:

"[Os Três] Não foram feitos para serem usados como armas de guerra ou conquista (...). Aqueles que os fizeram não desejavam força, ou dominação, ou acúmulos de riquezas; mas entendimento, ações e curas, para preservar todas as coisas imaculadas. (...) Mas tudo o que foi realizado por aqueles que usam os Três será desfeito, e suas mentes e corações serão revelados a Sauron se este recuperar o Um Anel. Seria melhor que os Três nunca tivessem existido."

Então entendo que se Sauron recuperasse o Um, logo tudo o que foi feito e é mantido pelos Três esmoreceriam (não automaticamente como um BUM, lógico). Mas e se Saruman estivesse com o Um? Talvez, como você disse, ele não teria tanto poder para tal, até porque ele poderia ser dominado pelo Um... mas realmente não sei o que poderia acontecer.
 
Saruman não conseguiria controlar a ambição do anel, que possui vontade própria, e sucumbiria ao poder do Um, que, de forma análoga, é também o poder de Sauron. Penso que o desejo de poder manifestado por Saruman também tem de ser analisado, neste caso. Afinal, Saruman não almejava apenas usufruir do poder que a posse do Anel lhe atribuiria. Seu objetivo era maior: ter poder sobre o poder do Um....
Acredito que, portando o Anel, Saruman seria um instrumento, um coadjuvante, num cenário protagonizado pelo Senhor do Escuro.
 
Última edição por um moderador:
Olha Tolkien ja fez uma carta dizendo que Gandalf poderia talvez domar o anel e derrotar Sauron porque Saruman não poderia so que dai nos teriamos um novo senhor do escuro.
** Posts duplicados combinados **
Saruman não conseguiria controlar a ambição do anel, que possui vontade própria, e sucumbiria ao poder do Um, que, de forma análoga, é também o poder de Sauron. Penso que o desejo de poder manifestado por Saruman também tem de ser analisado, neste caso. Afinal, Saruman não almejava apenas usufruir do poder que a posse do Anel lhe atribuiria. Seu objetivo era maior: ter poder sobre o poder do Um....
Acredito que, portando o Anel, Saruman seria um instrumento, um coadjuvante, num cenário protagonizado pelo Senhor do Escuro.
Igual Sauron é para Morgoth
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo