1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron - decepção ou não?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fernando, 9 Jan 2003.

  1. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Caramba! Eu já tinha achado viagem a historia do Sauron lutar com os guerreiros mesmo, agora com o frodo, que nem lutava 8O
    Bem, eu li os livros mt devagar, ate pq quando eu li eu ja tinha lido o hobbit e so tinha + o silmarillion pra ler, entao queria aproveitar... e mesmo demorando tipo um mes em cada livro, eu nao consegui pensar em nada disso, tipo o sauron lutando coisa e tal. pra falar a verdade, eu nao crio muita expectativa em relacao a livros de tolkien... o silmarillion eu li em 3 dias e quando eu lia, eu nao pensava no que ia acontecer...só quando eu vi o inocentinho maeglin traindo gondolin que eu me liguei....estava obvio que alg trairia gondolin, mas em momento algum eu parei pra me perguntar: "puxa, quem será" (essa foi podre :mrgreen: ) eu acho que é porque os livros do professor sao mt inusitados, o que com o tempo te impede de ficar mirabolando...
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eu tb nao contava com um confronto direto, mas depois que o `vi` no filme SdA detonando a galera na guerra da ultima aliaça com uma armadura animal passei a achar que ele deveria pelo menos ter dado um 'oi' de cima da Torre antes que essa caisse, pra nós vermos como andava seu figurino... :mrgreen: :mrgreen:
     
  3. L3g0l4s

    L3g0l4s Usuário

    eu nunca imaginei q o frodo tivesse um um confronto final com o sauron... :tsc: nem da primeira vez q eu li... muito nada ha ver...
    mas parece q o PJ quer fazer isso no filme!!! 8O
     
  4. Goba

    Goba luszt

    Pelamorderu viu! Se PJ fizer Frodo vs. Sauron eu me jogo do cadeira do cinema, tremo no chão e provoco vômito para fecharem a sessão! :twisted:

    HUahuahuahuahauhau!!! :lol: :lol: :lol:

    Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
     
  5. renandurst

    renandurst Usuário

    gandalf tava poderoso mas nunca conseguiria acabar com Sauron, rapaziada...
    n tinha pra ninguém, Sauron ateh sua morte era a entidade mais poderosa na TM

    Frodo lutando contra Sauron... putz fala sério n sei nem pq vcs perdem tempo pensando numa hipotese dessas... nadav
     
  6. SolidusSnake

    SolidusSnake Usuário

    Bem, na verdade era impossivel Sauron sair de barad-dur, pq ele ñ tinha o Um Anel e ñ tinha uma forma fisica, e seu poder estava no Anel,,, mas eu gostaria de ver o Sauron em ação mas eu gostaria de ver o Aragorn espancando ele, ñ o Gandalf.
     
  7. Goba

    Goba luszt

    Sauron tinha forma física sim! Você acha que ele era um olhão por acaso? :o?:

    Em outro tópico chegamos à essa conclusão! Ele não era um olhão! Tanto que o Anel ia no dedo, como ele colocaria?! :x

    Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
     
  8. Nevtur

    Nevtur Usuário

    ah...nunca imaginei um fim em que Sauron pudesse ir pra briga...principalmente por que meu irmão já tinha me contado muitas coisas sobre o livro(sorte que eu era pequeno e qundo fui ler o livro já tinha esquecido a maioria :mrgreen: )então já tinha uma pequena noção do fim...Mas mesmo assim...durante toda triologia Sauron age como o grande estrategista, que comanda tudo sem sair do lugar, então ele não dava impressão de sair pra guerra no último momento, já que pra ele já tava tudo meio ganho pq seria impossível derrotar se exército...
     
  9. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    REalmente seria um clichê, mas confesso que fiquei imaginando a possibilidade de Sauron ter visto os hobbits entrando nas fendas e ter resolvido ir pessoalmente ao encontro deles, voando numa besta daquelas... fiquei imaginando que seria essa talvez a chance de Gollum de fazer o seu bem/mal antes do fim...

    Mas nunca me passou pela cabeça ele se apresentando em batalha.....


    E sim... foi frustante o fato de não haver nem sequer uma fala dele..nem no final..
    espera um contato maior com sauron no final....

    Mas foi ótimo do jeito que foi. O último livro é excelente, como os outros dois... aha :lol:
     
  10. fongaro

    fongaro Usuário

    Acho que é possível enchergar a prepotencia do Sauron pelas atitudes de Saruman. Porque em nenhum momento consegui ver no livro a real estratégia de Sauron. O que Tolkien demonstrava era sempre que seu poder estava muito grande, pois sempre surpreendia as vitórias que Aragorn e cia tinham.

    Quanto a ele guerrear em forma física, eu acho que fugiria da linha do Tolkien, não só por uma questão de cliche, mas pelo poder mensurado ao Sauron. Quando Sauron perdeu o anel para Isildur, já foi um super acaso (mão de Eru, eu acho), pois era como ele esmagar formigas ao atacar a "Ultima Aliança"..
     
  11. Thrain...

    Thrain... Usuário

    Nussa... na hora d "luta" FrodoVs.Gollum em barad-dur e cheguei a pensar q Sauson chegaria na hora em q o anel caísse só pra mostra a cara d descepção dele.... Ms depois d terminado o livro eu vi q o final(só) foi tõa bom pq não foi como eu esperava.A obra d Tolkien eh livre d clichês aparentes e isso a torna muito melhor Eu num ach q ficaria melhor com nada d diferente...
     
  12. Pearl

    Pearl Usuário

    Nossa, de certa forma foi inesperado que o vilão não parecesse na história, apesar de ele ser sempre presente.

    É por essas razões que eu gosto de Tolkien, conseguiu se livrar desse cliche, que de forma nenhuma foi decepcionante.
     
  13. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Saurun não poderia se apresentar fisicamente pois não tinha forma fisica, como é falado várias vezes no deocorrer do SdA. Ele só recuperaria a forma quando obtivesse o um anel, como isso ia acontecer Tolkien não especifica. Acho que só quando ele tivesse a posse do um anel que ele ia ter um dedo. 8-)
    A presença dele é sempre através da sua "energia maligna".
    Mas quando eu li Sda pela primeira vez, + ou - a 12 anos atrás eu tinha certeza durante o livro todo, até a destruição do anel que o Saurun ia matar o Frodo na hora que o anel fosse destruido.
    E continuei esperando o Frodo morrer até na hora dos portos cinzentos, só ai que eu percebi o lance de genio que foi os portos cinzentos, em tempo, nunca achei fosse metáfora da morte, Tolkien não usa meias palavras e metáforas no resto do livro.
     
  14. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Gollum vê os dedos do Sauron. :D

    Ele tinha forma física sim. :wink:
     
  15. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Estou sem meu SdA, onde o Gollum vê os dedos do Sauron? (dessa vez escrevi certo) :wink:
     
  16. Gildor

    Gildor Usuário

    As Duas Torres, "O Portão Negro está fechado"
     
  17. fongaro

    fongaro Usuário

    Será que o Gollum conseguir ver a forma física de Sauron, o esta citação é uma espécie de metáfora, já que provavelmente Sauron só poderia ter 4 dedos na mão que perdeu o anel...
     
  18. Goba

    Goba luszt

    Ele tem forma física, olha no livro!
     
  19. Eöl- o Escuro

    Eöl- o Escuro Usuário

    Pq o Sauron se preocuparia com uma guerra????
    Acho q ele fez o certo!!!
    mandou seus vassalos guerrear!!!
    ele tinha q se preocupar em encontrar o anel e não perder seu tempo indo pra guerra!
     
  20. Eu não tive decepção pq eu achei que Tolkien conseguiu tirar todo o fetichismo em obras de literatura de fantasia! =P ele é um gênio, e ninguém, nem mesmo meu Aragorn ficaria bonito lutando contra Sauron, tanto pq ele ia morrer! :( E isso num é bom! :lol:
     

Compartilhar