• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron - decepção ou não?

Com certeza ia ser horrível O Frodo lutando contra o Sauron
Caramba! Eu já tinha achado viagem a historia do Sauron lutar com os guerreiros mesmo, agora com o frodo, que nem lutava 8O
Bem, eu li os livros mt devagar, ate pq quando eu li eu ja tinha lido o hobbit e so tinha + o silmarillion pra ler, entao queria aproveitar... e mesmo demorando tipo um mes em cada livro, eu nao consegui pensar em nada disso, tipo o sauron lutando coisa e tal. pra falar a verdade, eu nao crio muita expectativa em relacao a livros de tolkien... o silmarillion eu li em 3 dias e quando eu lia, eu nao pensava no que ia acontecer...só quando eu vi o inocentinho maeglin traindo gondolin que eu me liguei....estava obvio que alg trairia gondolin, mas em momento algum eu parei pra me perguntar: "puxa, quem será" (essa foi podre :mrgreen: ) eu acho que é porque os livros do professor sao mt inusitados, o que com o tempo te impede de ficar mirabolando...
 
Eu tb nao contava com um confronto direto, mas depois que o `vi` no filme SdA detonando a galera na guerra da ultima aliaça com uma armadura animal passei a achar que ele deveria pelo menos ter dado um 'oi' de cima da Torre antes que essa caisse, pra nós vermos como andava seu figurino... :mrgreen: :mrgreen:
 
eu nunca imaginei q o frodo tivesse um um confronto final com o sauron... :tsc: nem da primeira vez q eu li... muito nada ha ver...
mas parece q o PJ quer fazer isso no filme!!! 8O
 
Pelamorderu viu! Se PJ fizer Frodo vs. Sauron eu me jogo do cadeira do cinema, tremo no chão e provoco vômito para fecharem a sessão! :twisted:

HUahuahuahuahauhau!!! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
gandalf tava poderoso mas nunca conseguiria acabar com Sauron, rapaziada...
n tinha pra ninguém, Sauron ateh sua morte era a entidade mais poderosa na TM

Frodo lutando contra Sauron... putz fala sério n sei nem pq vcs perdem tempo pensando numa hipotese dessas... nadav
 
Bem, na verdade era impossivel Sauron sair de barad-dur, pq ele ñ tinha o Um Anel e ñ tinha uma forma fisica, e seu poder estava no Anel,,, mas eu gostaria de ver o Sauron em ação mas eu gostaria de ver o Aragorn espancando ele, ñ o Gandalf.
 
Sauron tinha forma física sim! Você acha que ele era um olhão por acaso? :o?:

Em outro tópico chegamos à essa conclusão! Ele não era um olhão! Tanto que o Anel ia no dedo, como ele colocaria?! :x

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
ah...nunca imaginei um fim em que Sauron pudesse ir pra briga...principalmente por que meu irmão já tinha me contado muitas coisas sobre o livro(sorte que eu era pequeno e qundo fui ler o livro já tinha esquecido a maioria :mrgreen: )então já tinha uma pequena noção do fim...Mas mesmo assim...durante toda triologia Sauron age como o grande estrategista, que comanda tudo sem sair do lugar, então ele não dava impressão de sair pra guerra no último momento, já que pra ele já tava tudo meio ganho pq seria impossível derrotar se exército...
 
REalmente seria um clichê, mas confesso que fiquei imaginando a possibilidade de Sauron ter visto os hobbits entrando nas fendas e ter resolvido ir pessoalmente ao encontro deles, voando numa besta daquelas... fiquei imaginando que seria essa talvez a chance de Gollum de fazer o seu bem/mal antes do fim...

Mas nunca me passou pela cabeça ele se apresentando em batalha.....


E sim... foi frustante o fato de não haver nem sequer uma fala dele..nem no final..
espera um contato maior com sauron no final....

Mas foi ótimo do jeito que foi. O último livro é excelente, como os outros dois... aha :lol:
 
Acho que é possível enchergar a prepotencia do Sauron pelas atitudes de Saruman. Porque em nenhum momento consegui ver no livro a real estratégia de Sauron. O que Tolkien demonstrava era sempre que seu poder estava muito grande, pois sempre surpreendia as vitórias que Aragorn e cia tinham.

Quanto a ele guerrear em forma física, eu acho que fugiria da linha do Tolkien, não só por uma questão de cliche, mas pelo poder mensurado ao Sauron. Quando Sauron perdeu o anel para Isildur, já foi um super acaso (mão de Eru, eu acho), pois era como ele esmagar formigas ao atacar a "Ultima Aliança"..
 
Nussa... na hora d "luta" FrodoVs.Gollum em barad-dur e cheguei a pensar q Sauson chegaria na hora em q o anel caísse só pra mostra a cara d descepção dele.... Ms depois d terminado o livro eu vi q o final(só) foi tõa bom pq não foi como eu esperava.A obra d Tolkien eh livre d clichês aparentes e isso a torna muito melhor Eu num ach q ficaria melhor com nada d diferente...
 
Nossa, de certa forma foi inesperado que o vilão não parecesse na história, apesar de ele ser sempre presente.

É por essas razões que eu gosto de Tolkien, conseguiu se livrar desse cliche, que de forma nenhuma foi decepcionante.
 
Saurun não poderia se apresentar fisicamente pois não tinha forma fisica, como é falado várias vezes no deocorrer do SdA. Ele só recuperaria a forma quando obtivesse o um anel, como isso ia acontecer Tolkien não especifica. Acho que só quando ele tivesse a posse do um anel que ele ia ter um dedo. 8-)
A presença dele é sempre através da sua "energia maligna".
Mas quando eu li Sda pela primeira vez, + ou - a 12 anos atrás eu tinha certeza durante o livro todo, até a destruição do anel que o Saurun ia matar o Frodo na hora que o anel fosse destruido.
E continuei esperando o Frodo morrer até na hora dos portos cinzentos, só ai que eu percebi o lance de genio que foi os portos cinzentos, em tempo, nunca achei fosse metáfora da morte, Tolkien não usa meias palavras e metáforas no resto do livro.
 
Fernanda disse:
Estou sem meu SdA, onde o Gollum vê os dedos do Sauron? (dessa vez escrevi certo) :wink:

"Seria Minas Ithil, que Isildur, filho de Elendil, construiu - disse Frodo. - Foi Isildur quem decepou o dedo do Inimigo.

- Sim, Ele só tem quatro na Mão Negra, mas são suficientes - disse Gollum tremendo. "

As Duas Torres, "O Portão Negro está fechado"
 
Será que o Gollum conseguir ver a forma física de Sauron, o esta citação é uma espécie de metáfora, já que provavelmente Sauron só poderia ter 4 dedos na mão que perdeu o anel...
 
Será que o Gollum conseguir ver a forma física de Sauron, o esta citação é uma espécie de metáfora, já que provavelmente Sauron só poderia ter 4 dedos na mão que perdeu o anel...

Ele tem forma física, olha no livro!
 
Pq o Sauron se preocuparia com uma guerra????
Acho q ele fez o certo!!!
mandou seus vassalos guerrear!!!
ele tinha q se preocupar em encontrar o anel e não perder seu tempo indo pra guerra!
 
Eu não tive decepção pq eu achei que Tolkien conseguiu tirar todo o fetichismo em obras de literatura de fantasia! =P ele é um gênio, e ninguém, nem mesmo meu Aragorn ficaria bonito lutando contra Sauron, tanto pq ele ia morrer! :( E isso num é bom! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo