1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[São Paulo/SP]DESaTINO[03/08/2008]

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Duilin, 8 Jul 2008.

  1. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    DESaTINO

    São 12 jovens atores, que, na reciclagem de elencos, mais uma vez vivenciam um jeito novo de fazer teatro, com postura participativa, já que é das discussões de um tema proposto e estruturado entre autor e diretor, ou diretores, que nasce a dramaturgia completa, acrescentada das vivências e opiniões dos participantes. DESaTINO, cujo texto é assinado por Elzemann Neves, brotou do fascínio, mistério e idolatria de dois dos maiores ícones do século 20: Marilyn Monroe e Elvis Presley. Os dois mitos sintetizam todos os personagens públicos com os quais a platéia pode se identificar ou reconhecer certas características deles em gente à sua volta, como lembra Guilherme Sant’Anna, que divide a direção da peça com Inês Aranha.

    No imaginário popular e na realidade de suas biografias, a atriz e o cantor também representam aqueles que cometeram desatinos ao longo das suas existências, originando imprevistos nos próprios destinos e, claro, nos dos simples mortais, os que não têm o privilégio e ou desencanto de ser uma figura que rende notícias, sejam elas quais forem. “Depois de mitificada, a Marilyn se transformou em objeto de consumo, vendido até como imã de geladeira, e gerou arremedos de comportamento. Uma das intenções da peça é mostrar estas conseqüências nas vidas das pessoas”, complementa Sant’Anna.

    A atmosfera do espetáculo remete à das graphic novels (romances gráficos, sucessores das histórias em quadrinhos, nos quais os personagens são atormentados por dúvidas e angústias). Do levantamento de uma filmografia básica, a principal referência é Sin City – A Cidade do Pecado, obra baseada na série homônima de Frank Miller. Apesar da atmosfera de filme noir, o autor garante que DESaTINO também tem cenas de humor – ácido, é certo.

    Informações (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

    Local: Mezanino do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporada: De 16 de maio a 03 de agosto de 2008
    Horários: Quartas, quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 18h e 20h30; e domingos, às 19h30.
    Gênero: Comédia dramática
    Duração: 70 minutos
    Capacidade: 50 lugares
    Ingressos: Entrada franca – retirar ingressos a partir do horário de abertura da bilheteria. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
    Classificação: 12 anos
     
  2. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Duilin, vamos concentrar as informações de peças em cartaz no tópico agenda. Valeu
     

Compartilhar