• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[São Paulo/SP]DESaTINO[03/08/2008]

Duilin

Eruhín Alcarohtar
DESaTINO

São 12 jovens atores, que, na reciclagem de elencos, mais uma vez vivenciam um jeito novo de fazer teatro, com postura participativa, já que é das discussões de um tema proposto e estruturado entre autor e diretor, ou diretores, que nasce a dramaturgia completa, acrescentada das vivências e opiniões dos participantes. DESaTINO, cujo texto é assinado por Elzemann Neves, brotou do fascínio, mistério e idolatria de dois dos maiores ícones do século 20: Marilyn Monroe e Elvis Presley. Os dois mitos sintetizam todos os personagens públicos com os quais a platéia pode se identificar ou reconhecer certas características deles em gente à sua volta, como lembra Guilherme Sant’Anna, que divide a direção da peça com Inês Aranha.

No imaginário popular e na realidade de suas biografias, a atriz e o cantor também representam aqueles que cometeram desatinos ao longo das suas existências, originando imprevistos nos próprios destinos e, claro, nos dos simples mortais, os que não têm o privilégio e ou desencanto de ser uma figura que rende notícias, sejam elas quais forem. “Depois de mitificada, a Marilyn se transformou em objeto de consumo, vendido até como imã de geladeira, e gerou arremedos de comportamento. Uma das intenções da peça é mostrar estas conseqüências nas vidas das pessoas”, complementa Sant’Anna.

A atmosfera do espetáculo remete à das graphic novels (romances gráficos, sucessores das histórias em quadrinhos, nos quais os personagens são atormentados por dúvidas e angústias). Do levantamento de uma filmografia básica, a principal referência é Sin City – A Cidade do Pecado, obra baseada na série homônima de Frank Miller. Apesar da atmosfera de filme noir, o autor garante que DESaTINO também tem cenas de humor – ácido, é certo.

Informações (veja o site)

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp
Temporada: De 16 de maio a 03 de agosto de 2008
Horários: Quartas, quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 18h e 20h30; e domingos, às 19h30.
Gênero: Comédia dramática
Duração: 70 minutos
Capacidade: 50 lugares
Ingressos: Entrada franca – retirar ingressos a partir do horário de abertura da bilheteria. São distribuídos dois ingressos por pessoa.
Classificação: 12 anos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo