• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?

Sam pode ser considerado um Portador do Anel?


  • Total de votantes
    696
Ana Lovejoy disse:
Di, acho que vai ter que desenhar :lol:

:eek:

usuarioslow.jpg
 
Dirhil disse:
Yoda disse:
Acho que esse julgamento deve ser baseado na obra

Não. Deve ser ser baseado no FILME pois é sobre os filmes que este fórum trata. Se quiser discutir isso baseando-se na obra o lugar correto é o fórum de Obras.

Ficou entendido à todos ou vai ser preciso que eu desenhe???? :x

Desculpaí heim, foi mal... 8O
Agora falando do filme, vamos ter que engolir que ele foi um portador, mas um portador bem "meia boca".
 
Agora falando do filme, vamos ter que engolir que ele foi um portador, mas um portador bem "meia boca".

Meia-boca??? De jeito nenhum. Sam foi uma espécie de portador indireto do Um Anel e sofreu tanto qto Frodo. Óbvio q o poder do Anel Governante estava agindo diretamente sobre Frodo, mas Sam era seu companheiro e enfrentou as mesmas dificuldades. Pior!!! Teve q suportar as intrigas de Gollum e viajá-lo.
 
Eu acho que naum pois apesar dele colocar o anel ele nem o usa direito.
O portador do anel deve ser akele que o recebe e aceita esse fardo, o sam usou o para ajudar o frodo,ele foi no max. um "usuario" do anel

porem sem Sam Frodo ,jamais conseguiria!
 
**Aragorn** disse:
Eu acho que naum pois apesar dele colocar o anel ele nem o usa direito.
O portador do anel deve ser akele que o recebe e aceita esse fardo,

E o Sam aceitou o fardo ué! Foi como eu falei na página anterior, ele carregou como se estivesse continuando a demanda já que o portador anterior não tinha mais condição, ele achou que o Frodo estava morto já.

Eu mesmo disse:
O fato dele ter entregue novamente pro Frodo por ele não estar morto não deixa de ter o feito portador do anel por algum instante.
 
Eu acho que sim! Por mais que ele tenha carregado o anel muito menos que o Frodo e tudo, ele estava lá durante toda a viagem deles acompanhando Frodo e o Anel.
 
Acho q Sam foi um portador do Anel sim!! além de q foi uma peça importante de livro... Eu tô considerando o livro, já q depois ele foi para Valinor como o último portador do Anel!!!
 
Acho q sim, já q ele o carregou por um bom tempo e o usou em volta do pescoço....

ps. fazia tempo q eu não via o Dirhil se zangar.... :roll: :wink: :lol:
 
eu acho q mesmo se ele não tivesse tido nenhum contato físico com anel, ele ainda mereceria ser considerado um "Portador" dele... a utilidade do Frodo foi a mesma da corrente em q o anel estava pendurado.... o verdadeiro herói foi o Sam, q independete de todas as "merdas" q o Frodo fez, ele tava ali, pronto pra agir, para proteger o q teoricamente era o "Portador"... se não fosse o Sam, Sauron teria vencido, sem dúvida..... bom, se não tivesse o Sam, talvez o Tolkien faria um Frodo menos medroso, influenciável, fraco....
 
Sir Devil disse:
ele carrego o Anel então ele foi um portador do anel

O Boromir carrega no topo da montanha nevada e eu não acho que ele possa ser considerado portador :obiggraz:
 
o boromir só cato o anel do chão e entrego pro Frodo e depois não tocou mais nele e o Sam procuro o Frodo ocm o anel e fico um tempo,curto mas ficou, com o anel
 
Claro que o Sam foi portador do Anel!!!
Tanto foi, que os elfos concederam a ele um lugar no navio para Valinor!
No filme ele só o carrega por pouco tempo, mas no livro ele até usa o Um e fica muito tempo com ele! :?
 
Acho que colocando o Anel no dedo ou não ele pode ser considerado um portador, Afinal, ele o carregou. Mesmo que por pouco tempo. Acho que o Gandalf fala isso no livro... E mesmo ele não o osando no filme, ele carregou. E é o que vale.
Beijos
LU
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo