• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG + Ações Solidarias -- Combinação Perfeita.

Galera acho que ta na hora de nos que movimentamos lives Actions e Eventos de RPG no Brasil a fora mostrarmos para o mundo o quanto somos pessoas inteligentes e cultas a ponto de nos preocuparmos com as causas humanitarias, assim proponho nos falarmos sobre isso neste topico, propostas...soluções...ideias...go...go...go...go..
 
Ótima idéia!!! Mas por quais meios, com qual capital e qual a proposta? Conversemos... :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Sim, Sim, Sim... coversemos... naum sei... primeiro acredito que tenhamos que nos integrar trocar informacoes e contatos reunir diretorias regionais, a .:Varda_Elbereth:. tem uma fantastica ideia de transformar esta proposta em uma ONG(Organização não governamental) que tera estes principios e o objetivo de difundir o prazer da leitura. Tipo eu acho uma coisa muito legal e peguei muito bem com a ideia, tipo, visto a camisa, agora, eu acredito que para transformarmos estes anseios em realidade devemos nos unir ... Bom vai ai de inicio uma proposta... a ideia tem que ser lapidada agora.
 
Eu considero essa idéia até interessante - embora nem enxergue muito futuro nisto..

Perdão, é o que eu acho :roll:

Não creio que o RPG esteja tão "queimado" como antes; falar mal de RPG saiu de moda, sabe... acho que nem se lembram mais da tragédia em Minas Gerais

Compreenda que considero uma boa idéia; mas será que as pessoas levaram mesmo isso a sério? Pois eu levanto a Bandeira do RPG com sincera ferocidade; defendo o RPG até o fim.

Mas.... será que outras pessoas pensam da mesma forma?

Para discutir tal coisa, é simples: o próximo EIRPG que se aproxima. Todos poderão se reunir lá

Como ator eu posso escrever e encenar peças teatrais baseadas em famosos Sistemas de RPG (...como a esquete sobre dois vampiros Malvakians que por pouco nào entra no Circuito de Eaquetes do Rio...)
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu considero essa idéia até interessante - embora nem enxergue muito futuro nisto..

Perdão, é o que eu acho :roll:

Não creio que o RPG esteja tão "queimado" como antes; falar mal de RPG saiu de moda, sabe... acho que nem se lembram mais da tragédia em Minas Gerais

Compreenda que considero uma boa idéia; mas será que as pessoas levaram mesmo isso a sério? Pois eu levanto a Bandeira do RPG com sincera ferocidade; defendo o RPG até o fim.

Mas.... será que outras pessoas pensam da mesma forma?

Para discutir tal coisa, é simples: o próximo EIRPG que se aproxima. Todos poderão se reunir lá

Como ator eu posso escrever e encenar peças teatrais baseadas em famosos Sistemas de RPG (...como a esquete sobre dois vampiros Malvakians que por pouco nào entra no Circuito de Eaquetes do Rio...)

Na realidade a intenção naum eh "limpar a imagem" do RPG, na realidade a ideia eh aproveitar algo bom, algo didatico para levar coisas boas as pessoas, por exemplo, uma das pessoas que participa do projeto, a minha queria Rê de BsB (Renata) ela faz psicologia e realiza um excelente trabalho reeducando crianças atravez do RPG, isso eh uma maravilhosa dinamica de grupo e uma forma de reintegrarar esses meninos e meninas na sociedade, sem contar que eles acabam enfrentando seus medos, um trabalho de grande valia que eu gostaria que fosse levado para frente como um dos focos de nosso trabalho (que normalmente seriam jogadas na FEBEM)
 
A ideia é boa. O duro é mesmo o "Tá, e como transformar a idéia em algo, prático, funcional, e levado a serio?"

São 6:32 da manhã e eu to com sono demais pra pensar, mas amanha tento postar algo aqui. Por enquanto to só postando pra dizer que apoio a idéia e ajudo no que puder. (qualquer coisa, é só clicar na florzinha e pegar meu ICQ, normalmente to invis)

P.S.: Ei! Alguem falou em Malkavians? PRESENTE! :D Aqui aqui aqui!!! ( :P )
 
que bom que vcs tocaram neste assunto... bem deixa eu explicar um pouco.

Em Brasilia, temos alunos de spicologia de trabalham com rpg, em tecnicas de psicoterapia.. eum bando de coisas (que eu nem entendo direito).
o projeto deles se baseia no RPG como meio de educação interativa.
o projeto deles ja é reconhecido internacionalmente e fio ateh no canadá..........(sim eu me orgulho em dizer que tenho uma amiga que vive e trabalha com rpg)
além de eio de psicánalise e psicoterapia, eles também tem programas de reeducação e interação social.....
por exemplo.... o estagio da minha amiga renata atualmente eh com crianças de 14 a 18 anos, todas homicidas...e por aih vai.... os meninos começaram a jogar na semana passada (estou acompanhando o caso indiretamente)..... e surprenderam ateh a diretoria do centro re-educacional onde vão....: acontece que são crianças espertas, com grande assimilaçao e imaginação (pra vc ver o preconceito.. elas eram, como dizer, consideradas lerdas pela direitoria... :eek: ). os meninos apesar de mal saberem ler, ja se interessam pelo universo fantastico, literatura e historia..... (tudo na base de uma aventura medieval em sistema story teller) o interesse demostrado vai alem de quais quer espectativas para com o projeto.
atualmente, em escolas do rio de janeiro, rio grande do sul.. sao paulo, e outros paises pelo mundo também estao testando laboratorios de ensino com RPG. crianças de todas as idades e classes sociais participam destes projetos para evidenciar a sua praticidade.
num jogo de rpg... o mais simples deles.... suponhamos um gurps, era atual, personagems normais...: vc entra numa simulação tao detalhada, que se habilita a reparar em cada detalhe e eventualidade, trata-se da objetividade necessaria, do detalhismo desenvolvido e da subjetividade partica para realizar as suas metas.
isto que seja um grupo de crianças, adolecentes ou adultos.... universitarios, estudantes, mal-letrados ou litetatos.

em brasilia existem dois progetos de ONG ligados a RPG:
uma de formação de pessoal a nivel proficional: simulaçoes de situaçoes empresariais...interação em grupo.. e por aih vai.

a segunda tem pretenção humanitaria:
jogadores de rpg se cadastrarem e perticiperem de doaçoes (alimento, agasalho, livros, etc) (nada de dinheiros para nao haver desvios e esses rolos :disgusti: )
.....e de atividades sociais, como recreação de grupos ou visitas sociais... (para quem gosta de encontrar com gente mesmo).. que sejam crianças, adolecentes ou idosos.
uma ONG desse tipo, com o cadastro de jogadores pode ter um papel importante também para o mundo do rpg e dos jogadores (que vai alem do bem estar das açoes humanitarias): uma ONG sento uma organisação oficial e legal, serve como representação da comininade RPGista... alem de integrar jogadores, tb representaria e defenderia o avanço do rpg no brasil.. e nos problemas mundiais de varios aspectos que este jogo sempre encarou, que seja com a moral, a religiosidade ou a etica de algumas pessoas....
no senado existe projeto que visa a prohibição do jogo no brasil.. como se o rpg fosse extasy a ser prohibida e caçada.....


bem..
o que acham???? :lily:
 
.:Varda_Elbereth:. disse:
que bom que vcs tocaram neste assunto... bem deixa eu explicar um pouco.

Em Brasilia, temos alunos de spicologia de trabalham com rpg, em tecnicas de psicoterapia.. eum bando de coisas (que eu nem entendo direito).
o projeto deles se baseia no RPG como meio de educação interativa.
o projeto deles ja é reconhecido internacionalmente e fio ateh no canadá..........(sim eu me orgulho em dizer que tenho uma amiga que vive e trabalha com rpg)
além de eio de psicánalise e psicoterapia, eles também tem programas de reeducação e interação social.....
por exemplo.... o estagio da minha amiga renata atualmente eh com crianças de 14 a 18 anos, todas homicidas...e por aih vai.... os meninos começaram a jogar na semana passada (estou acompanhando o caso indiretamente)..... e surprenderam ateh a diretoria do centro re-educacional onde vão....: acontece que são crianças espertas, com grande assimilaçao e imaginação (pra vc ver o preconceito.. elas eram, como dizer, consideradas lerdas pela direitoria... :eek: ). os meninos apesar de mal saberem ler, ja se interessam pelo universo fantastico, literatura e historia..... (tudo na base de uma aventura medieval em sistema story teller) o interesse demostrado vai alem de quais quer espectativas para com o projeto.
atualmente, em escolas do rio de janeiro, rio grande do sul.. sao paulo, e outros paises pelo mundo também estao testando laboratorios de ensino com RPG. crianças de todas as idades e classes sociais participam destes projetos para evidenciar a sua praticidade.
num jogo de rpg... o mais simples deles.... suponhamos um gurps, era atual, personagems normais...: vc entra numa simulação tao detalhada, que se habilita a reparar em cada detalhe e eventualidade, trata-se da objetividade necessaria, do detalhismo desenvolvido e da subjetividade partica para realizar as suas metas.
isto que seja um grupo de crianças, adolecentes ou adultos.... universitarios, estudantes, mal-letrados ou litetatos.

em brasilia existem dois progetos de ONG ligados a RPG:
uma de formação de pessoal a nivel proficional: simulaçoes de situaçoes empresariais...interação em grupo.. e por aih vai.

Tenho uns amigos (saum vizinhos meus) q fazem algo parecido, só q bem cru e q sem todo esse planejamento em colégios estaduais da periferia da zona sul aki de SP, é um trabalho legal, na realidade o unico objetivo sério deles é a divulgação do RPG e o incentivo a leitura...

Normalmente eles utilizam gurps, storyteller e Castelo Falkeinstein...

Eles vaum aos colégios e mestram algo bem básico e facil... é algo q eu achu muito legal...

Eles me chamaram p/ ajudá-los a algum tempo, mas normalmente é durante a semana... entaum complica para alguém q trabalha... :|
 
Acho a idéia super legal...mas o RPG para quem naum conhece é visto como um jogo q incentiva a violencia e naum traz nada de bom a quem joga...eu ja passei por varios problemas com pais q de pessoas q jogavam em grupos meus antigos por isso eu tive q fazer sessões de jogos aberta a pessoas (no caso Pais) q querem conhecer oq se passa...esse projeto contribuiria pra acabar com esse preconceito q existe com o RPG...pode contar comigo! :P
 
.:Manwë_Súlimo:. disse:
Urd, passe meu e-mail para eles entaum, quero ter contato com pessoas que gostariam de tocar para frente tais projetos...

deivson@hotmail.com

vlw! :P

Olha, faz milênios q eu tento falar com ele mas ele sumiu do mapa, e o outro foi trabalhar de dekassegui no Japão... :roll:

de qq forma se vc quiser manda um e-mail p/ ele:

rosanofabio@hotmail.com

Diz q vc pegou o e-mail com a Samantha ( ele naum me conhece como Urd )

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo