• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rocha "mais perigosa do mundo" é cenário para fotos incríveis nos EUA

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Sucesso nas redes sociais, a Potato Chip Rock, em San Diego, ficou famosa após fotos com pessoas 'penduradas' no abismo virarem febre na internet


rocha-mais-perigosa-do-mundo-e-cenario-para-fotos-incriveis-nos-eua-4013-f1.jpg

As imagens, que impressionam pela ousadia dos corajosos, são na realidade um truque de ângulo - Foto: C.B.


Em tempos de redes sociais, buscar a foto mais excêntrica parece um mantra para milhões de pessoas ao redor do mundo e a Potato Chip Rock se transformou no local perfeito para os cliques. Localizada no Monte Woods, em Poway (EUA), a rocha é considerada o "lugar mais perigoso do mundo" pela imprensa norte-americana.

As imagens, que impressionam pela ousadia dos corajosos, são na realidade um truque de ângulo. Quando as fotos são clicadas a partir de determinadas posições, elas encobrem o chão que está a poucos metros abaixo da Potato Chip Rock. Com três metros de altura e 2,5 metros de comprimento, a rocha parece que irá quebrar a qualquer momento.

Como nem tudo é fácil na vida, os interessados em conhecerem a Potato Chip Rock precisarão de muita disposição e fôlego. O percurso da trilha até a rocha é de aproximadamente 10 quilômetros e não é recomendado para iniciantes, devidas dificuldades. Ao longo do trajeto, repleto de belos lagos e formações rochosas únicas, a vista paradisíaca já garante excelentes fotos.

Devido ao grande número de visitantes é comum se formar uma pequena fila de turistas interessados em tirarem diversas fotos com as mais variadas poses na famosa pedra. O tempo de demora é curto, mas a paisagem vale cada segundo de espera.

O nome da rocha, Potato Chip Rock, é uma referência ao seu peculiar formato. Numa tradução literal, em português, seria "Rocha da Batata Chips".

Dicas para a trilha

Devido ao calor excessivo e clima árido é importante levar água suficiente para a caminhada de quase 3h de trilha. O risco de desidratação é tão grande que na entrada do parque há uma placa 'lembrando' os turistas a levarem água.

Mesmo sendo o mais ´lotado´, o melhor horário para visitar o local é durante o período da manhã, quando o clima do deserto ainda está agradável. Na hora do almoço, as altas temperaturas aumentam o desgaste dos turistas e no final da tarde, o frio se torna um problema.

rocha-mais-perigosa-do-mundo-e-cenario-para-fotos-incriveis-nos-eua-4013-f2.jpg

Localizada no Monte Woods, a rocha é considerada o "lugar mais perigoso do mundo" - Foto: Lawson Navarro

rocha-mais-perigosa-do-mundo-e-cenario-para-fotos-incriveis-nos-eua-4013-f3.jpg

Em tempos de redes sociais, buscar a foto mais excêntrica parece um mantra e a Potato Chip Rock se transformou no local perfeito para os cliques - Foto: C.B.

rocha-mais-perigosa-do-mundo-e-cenario-para-fotos-incriveis-nos-eua-4013-f4.jpg

Com três metros de altura e 2,5 metros de comprimento, a rocha parece que irá quebrar a qualquer momento - Foto: Michael A. O'Connor

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não dá pra negar que a vista do alto é belíssima.
 
Quando era criança esses truques de perspectiva nas fotos davam um choque em nós turistas. O Castelo da Disney, por exemplo, nas fotos era tão grande e na realidade era bem menor do que imaginávamos. E não apenas ele mas também o Big Ben, a ponte de Nova Iorque, etc... Todos mais imponentes nas fotos que na realidade.

Nos anos seguintes foram fotos de agências de classificados com imóveis que pareciam espetaculares, mas dá um look nessa piscina e dá para ter uma idéia de como os vendedores faziam:

http://en.rocketnews24.com/2013/01/...aphy-may-leave-property-hunters-disappointed/

Nos tempos mais recentes as selfies com perspectiva estouraram em grupos como cosplayers, tipo essas:

http://en.rocketnews24.com/2015/06/09/cool-cosplay-ideals-vs-funny-cosplay-reality-part-2【photos】/

http://en.rocketnews24.com/2015/10/...reality-part-3-super-slouch-edition-【photos】/

cp-1.png

cp-2.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo