• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Robin Hood (idem, 2010)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 1 5,9%
  • 9

    Votos: 3 17,6%
  • 8

    Votos: 2 11,8%
  • 7

    Votos: 8 47,1%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 3 17,6%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    17
Galadriel tava louca no filme, né?

Aliás, para um filme que quer ser historicamente correto a cena
da Gaaldriel participando da batalha
foi totalmente sem sentido.

Por falar nisso, alguem entendeu aquele painel de um cavalo branco nas colinas? Fez sentido para alguém?

O Rei João parecia a Rainha Louca, dando surto na frente de batalha.

A rainha mãe estava impressionate, e o Frei Tuck era a única coisa familiar.


Acho que como os hobbitts eu gosto de ouvir histórias que eu conheço exatamente do jeito que eu conheço.

É um filme legal, que de Robin Hood só tem o Tuck e aquela flexada no final.
 
Fui assistir ontem...

Como já disseram aí em cima, é um filme que entretem... com alguns erros passáveis... mas definitivamente devia ter outro nome!!!

Gente, ficou parecendo que ele quis fazer a versão masculina de Joana D'Arc, isso sim. Vejam só:
o cara não era nobre, se disfarça de nobre pra salvar a pele do Rei E o país [principalmente]. Aí depois que a batalha acaba, todo mundo feliz e as coisas voltando ao normal, o que o Rei faz??? Declara ele FORA DA LEI!

Ele só não foi queimado [até porque tava foragido]

Achei a história interessante em outros pontos, que nada tem a ver com Robin Hood: mostrou como um país pode ser facilmente divido e que arrogância é uma grande estupidez, mas que somada ao poder, pode levar um país à desgraça. E também que todo tirano é burro e cego como uma porta!!! Mas o pior de tudo, é que ainda há governantes que cometem esses mesmíssimos erros na vida real...

O que eu gostei [e geralmente gosto nesse estilo de filme] é que mostra o mundo daquela época com realidade. Quero dizer, não é aquele mundo perfeitinho, idealizado, lindo, perfumado e plastificado.
Ricardo Coração de Leão era querido pela tropa, mas nem de longe era um anjo.
As mulheres [exceto a rainha e rainha-mãe] não viviam belas e maravilhosas nem em 10% do tempo, porque a vida era difícil.
Havia muita violência, pessoas morriam mais que hoje e de forma mais cruel, havia menor expectativa de vida [a moça dizendo "Ricardo tem 40 anos" como se ele tivesse 90 foi demais pra mim], as vilas eram nojentas e não havia higiene alguma [só eu reparei nos ratos à mesa?].

Digo tudo isso porque às vezes as lendas fazem parecer que viver naquela época era melhor que hoje... que tudo era beleza e poesia, um conto de fadas.
O único mérito de Scott nesse filme foi mostrar que era exatamente o contrário: não havia glamour nenhum em viver na Idade Média!

Mas o roteiro me deixou com a mesma sensação de Avatar: "olha, Gladiador", "olha, Tróia", "olha, Joana D'Arc", "olha, Arthur", "olha, a Galadriel resolveu imitar a Éowyn" :lol:

Robin Hood é um filme tecnicamente perfeito, mas o bojo narrativo é esquecível.

Exatamente!!!

O título poderia ser outro e ficaria bem melhor, mesmo!!!
Porque em comum com a lenda, o roteiro só tem os nomes dos personagens...
Aliás Crowe não me convenceu nem um pouco como Robin Hood, eu via outro personagem qualquer ali.
Até aquele "Robin Hood" francês que aparece no 1º Shrek tava melhor, hehehe...

E tomara que não haja continuação! *medo*

Hollywood anda precisando de novas idéias URGENTEMENTE!!!
 
Última edição:
Re: Robin Hood

Ridley Scott anda caducando ou acomodado mesmo. Só faz filmes focados em um gênero, que é o épico medieval.

Robin Hood é um filme tecnicamente perfeito, mas o bojo narrativo é esquecível. É o tipo de filme que a gente vê numa sessão da tarde e fala "que bacana", e 10 min depois a gente já esqueceu. Esse é um dos filmes menores do Scott. Talvez ele tenha esquecido que fez "Blade Runner", "Alien O Oitavo Passageiro", "Thelma e Louise". Mas 'Robin Hood' faz o Ridley descer um degrauzinho, pq os épicos anteriores, já cansativos (como Cruzada) eram razoavelmente melhores.


Não há muito o que comentar sobre as interpretações: Russel Crowe, ou melhor, Maximus, depois de derrotar o Imperador em Gladiador, parece que não descansou e resolveu reencarnar em Robin Hood. Podem ver....Crowe faz as mesmas caras e bocas...apenas ocorre de a história de Gladiador ser mais bem amarrada, desenvolvida e emblemática.


Sydow é a melhor coisa do filme!


Ah, sim...prefiro 100 vezes mais o Robin Hood encarnado pelo Costner! Aquele filme tinha outra proposta, mas era delicioso! A dupla Costner e Freeman tinha um carisma sem igual e o filme marca por isso. E as aventuras eram mais criativas, claro. Sem mais!

Penso da mesma forma e complemento, eu esperava muito mais desse filme. Parece um side quest de Maximos de O Gladiador. Não sei o que tinha na cabeça, mas de quem foi a idéia de fazer um filme start sobre Robin Hood, será que alguém pensou em fazer Robin Hood 2? Além de não ter muito a ver com a história de Robin Hood o filme é chato e as cenas de ação sem bem fraquinhas, como disseram, é um filme de sessão da tarde.
 
gosto muito de filmes épicos, acho q foi isso que deu um pontinho a mais na minha classificação para este filme
mas sinceramente ta mais pra um filme de seção da tarde do que um classico dos cinemas
 
Eu gostei muito do filme. Contexto politico inteligente sem perder o fio do cinema de entretenimento. Adorei a Lady Marion da Cate e o Max Von Sydow. O elenco está todo ótimo, assim como o vilão do Marc Strong. Mas um belo filme do Scott.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo