• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista faz lista dos discos que ‘todo homem tem que ter’

Ué... se tem "Música pra meninas" pq cargas d'água não pode ter música pra meninos? Aliás é só ler as letras das canções, grande oarte delas obviamente fala pra homens OU mulheres. Isso não torna a música mais pobre ou ababca, isso a torna mais direcionada. Só.
 
Tauil disse:
Bom, cara, a gente pode até começar uma discussão bacana, mas acho que hão de concordar comigo que se a revista tentou tachar uma música como "masculina", foi a ação mais babaca que li nesse mês de Março!

Se você for ouvir Tom Jobim, não fique só nessa Garota de Ipanema famosa. Famoso Dele é praticamente só a Bossa Nova. Tom é o maior músico brasileiro porque tem em Sua obra choro, modinha, bossa nova, baião, samba, sinfonias, etc., todas riquíssimas musicalmente falando. Eu morro e não conheço tudo Dele.

Eu entendi o que você quis dizer e também acho meio bobo fazer uma lista de músicas para "macho", mas é uma idéia válida por fundir numa só lista (meio pessoal, meio profissional) vários nomes que dificilmente apareceriam juntos por qualquer outro motivo.

Sobre o Tom, só vou ratificar o que você disse e dar a minha impressão sobre uma coisa nele que eu acho limitado: o fato de que ele é preso a um som brasileiro ou um som clássico. Ainda não vi uma obra dele que eu possa considerar como rock (leia como rock in roll dos anos 50) e nem sei se precisamos de uma, mas seria legal saber que o Tom foi tão plurálico (eu sei que a palavra não existe) ao ponto de criar e desenvolver em outros ritmos menos "brasileiros" (por que eu sei que no fundo, samba, baião, choro tem um pouco de outras culturas).
 
Tauil disse:
Se você for ouvir Tom Jobim, não fique só nessa Garota de Ipanema famosa. Famoso Dele é praticamente só a Bossa Nova. Tom é o maior músico brasileiro porque tem em Sua obra choro, modinha, bossa nova, baião, samba, sinfonias, etc., todas riquíssimas musicalmente falando. Eu morro e não conheço tudo Dele.

Embora não seja um gênero musical que eu curta muito, concordo com você, detro de nosso cenário musical ele foi o mais completo, englobando tudo o que você falou (choro, bossa nova, baião etc.). Tenho muito respeito por ele por ter dado tanto valor a nossas raízes musicais.
 
Eu acho que a idéia de "todo homem deveria ter" é só pq a revista é masculina, não significa necessariamente que seja uma lista com "músicas para macho", até porque essa idéia simplesmente não existe, né. Desses álbuns aí eu não tenho quase nada, "fisicamente" falando. Eu tive o vinil de Appetite for Destruction e tinha o Ten do Pearl Jam, mas só. Agora, mp3...
 
Ramalokion disse:
Ué... se tem "Música pra meninas" pq cargas d'água não pode ter música pra meninos? Aliás é só ler as letras das canções, grande oarte delas obviamente fala pra homens OU mulheres. Isso não torna a música mais pobre ou ababca, isso a torna mais direcionada. Só.

O negócio que não entendo é que não existe música para mulher e música para homem. Pra mim música é um negócio universal, ela não pode ser classificada assim em masculina e feminina, ora bolas! Você pode criar uma certa música pensando em um certo público alvo, mas classificá-la assim eu acho inválido.

Breno C. disse:
Sobre o Tom, só vou ratificar o que você disse e dar a minha impressão sobre uma coisa nele que eu acho limitado: o fato de que ele é preso a um som brasileiro ou um som clássico.

Tom viveu (e inclusive morreu, poxa) muitos anos em NY, por isso tem muita influência do jazz. No início da carreira ele tocava muito tango, muita coisa da América Latina, porque vivia nos bares (os inferninhos, eram chamados) à noite. Acho que a gente cria essa imagem dele estar preso a um som brasileiro não porque ele de fato estava, e sim porque ele amava tanto o Brasil e falava tanto desse país que tudo que ele fazia parecia brasileiro. Não sei se me fiz claro...

Anica disse:
Eu acho que a idéia de "todo homem deveria ter" é só pq a revista é masculina

Tá explicado. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo