• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças

Opa, blz gente?

Eu tava querendo trazer este tópico quase morto de volta pra pedir umas dicas.

Ainda estou trabalhando na cronica que eu comentei, na qual iriam aparecer os felinos, que eu comentei à cima, mas, tem um detalhe. Reformulando os orcs, que sinceramente não gosto na versão original, e vi que não encaixaria uma raça que eu gosto menos ainda, os meio-orcs. Pensei então, pra manter à vaga do livro do jogador, em usar os Calibans, do Ravenloft, o que não me satisfez tambem. Os calibans tem uma origem que me parece deixa-los mais longe das estatisticas de um meio-orc(que são uma porcaria).

Então, alguem já tentou trabalhar um pouco em cima dos calibans, e jogar umas estatisticas apropriadas pra esses seres criados à partir de humanos, que foram tocados, ainda no ventre, por uma maldição, ou por magia corrompida?

Mudando de assunto, Gallond(Gallondi), Norius(Noriu), Perloir(Perloir), Sabrath(Sabran) e Xibans(Xiban) ainda não tem estatísticas de jogo definidas, se alguem quiser sugerir. Cutulramente, no meu mundo, eles estão apenas em suas tribos, com umas 'casinhas' do tipo, buraco coberto com palha camuflada...

Apenas uns Perloir Bardos, Norius Druidas e uns Sabrath Ladinos que costumam descer pelas florestas elficas, ou chegar perto de reinos humanos.

Ps.: Melhor eu parar de viajar nessas histórias, pq eu num tenho como passar uma ideia de tudo q se passa no meu mundo, neh? Phalows.
 
eu tô fazendo uma raça de elfos nova baseada em tolkien (tipo legolas e os irmãos da arwen. preciso de nomes alguem tem uma sugestão??

+2 des
+2 sab
-2 for
-1 con
classse ranger nunca mago ou feitticeiro
 
eu tô fazendo uma raça de elfos nova baseada em tolkien (tipo legolas e os irmãos da arwen. preciso de nomes alguem tem uma sugestão??

+2 des
+2 sab
-2 for
-1 con
classse ranger nunca mago ou feitticeiro

Antes de começar as regras vc deveria criar uma história para essa raça... Não adianta criar raça só por criar, tem que ter uma justificativa dentro do cenário. No seu caso, p ex, já existem elfos no LdJ, então você tem que explicar o que diferencia essa sub-raça de elfos da raça apresentada no livro.

E também dê algumas outras características além dos modificadores, senão não tem graça.
 
Ei pessoal, voltando aos meus litorians, então. Eu pensei em usar um outro termo, já que esse nome foi usado polo Monte Cook, pra uma raça que ele criou...pensei em usar algo parecido com Platnio, que eu usei pra nomear o idioma deles. Platnios, Platnianos? hehehe

Quantos às características raciais deles, eles teriam Faro, Visão no escuro de 36 m, Idioma automatico: Platnio, Idiomas bônus: Comum, Elfico, Drow, Goblin, Silvestre, e aquele dos anões...terrano, ou algo assim, e entaum, separando por sub-raca, a classe favorecida e os atributos:

Gallond, Guerreiros, Leões e Leopardos
+2 Força +2 Destreza

Norius, Rangers, Tigres Brancos e Pumas(ou Leão da Montanha)
+2 Destreza +2 Sabedoria

Perloir, Feiticeiros, Linces e Jaguares(ou Onça)
+2 Destreza +2 Carisma

Sabrath, Ladinos, Panteras e Guepardo(ou Chita)
+2 Destreza +2 Inteligência

Xibans, Barbaros, Tigres e Dentes-de-Sabre
+2 Força +2 Constituição

E entaum, o q vcs acham? Muita coisa? Pouca coisa? Depois de umas opnioes, quero tentar formatar, e colocar eles direitinho, com as informacoes, alem das regras...

Valeu.
 
Antes de começar as regras vc deveria criar uma história para essa raça... Não adianta criar raça só por criar, tem que ter uma justificativa dentro do cenário. No seu caso, p ex, já existem elfos no LdJ, então você tem que explicar o que diferencia essa sub-raça de elfos da raça apresentada no livro.

E também dê algumas outras características além dos modificadores, senão não tem graça.
tem outras caracteristicas e história eu só preciso de um nome agora ...
 
E entaum, o q vcs acham? Muita coisa? Pouca coisa? Depois de umas opnioes, quero tentar formatar, e colocar eles direitinho, com as informacoes, alem das regras...

Elas estão bem poderosas, principalmente pelo faro e por não terem penalidade.... Teria q colocar um ajuste de nível (eu diria +2 pra primeira e pra última e +1 pro resto).
 
Como assim +2 na primeira, e +1 na segunda?

Eu acho que eles teriam sim, um ajuste de nivel +1, inclusive, eu acho que acabei esquecendo de digitar isso. Quanto aos bonus em habilidade, acho que talvez +2, ao inves de +4 ficaria melhor, e visão no escuro poderia ter um alcance menor, ou mudar pra visao na penumbra, dependendo dos comentarios...

Por acaso, vc quis se referir aos Gallond, com ajuste de +2, e os Xibans, com ajuste de +1?
 
Como assim +2 na primeira, e +1 na segunda?

Os Gallonds e os Xibans com +2 de ajuste de nível e os outros com +1.... Isso pq as habilidades que elestem bônus são as melhores (força, destreza e constituição) enquanto as outras tem pelo menos um bônus em sabedoria, inteligência e carisma.... Mas talvez +2 seja muito mesmo.... O q realmente desequilibra na raça é o faro....
 
Pow, realmente, eu num considero os atributos fisicos tao melhores assim. Apesar de q eu concordo com o excesso nessa raca.

Apesar de que o Monte Cook fez assim:

+2 Strength, +2 Constitution, +2 Dexterity: Litorians are strong, fast, and tough.

• Medium-size: As Medium-size creatures, litorians have no special bonuses or penalties due to their size.

• Litorian base speed is 30 feet.

• Lowlight vision: Litorians can see twice as far as humans in starlight, moonlight, torchlight, etc. They also retain the ability to distinguish color and detail under these conditions.

• Automatic Languages: Common and Litorian. Bonus Languages: Elvish, Gnoll, Goblin, and Orc. Smart litorians may know the languages of their allies or rivals.

• +2 racial bonus on Intimidate, Search, Spot, Listen and Wilderness Lore checks.

• Scent as an ability as described in the Monster Manual.

• Favored Class: Ranger. A multiclass litorian's ranger class does not count when determining whether he suffers an XP penalty. They are natural trackers and outdoorsmen.

• ECL +1: Player character litorians are treated in every way as characters of one level higher than their actual class level.

Eu, na verdade, os enfraqueci, pra deixar compativel com o ajuste de +1, na minha visao...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo