• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

química

Christin Dior
Clinique
Lamône
Jves Saint Laurent- maior nivel
Estú Lauder
Shiseido
Red Earth (Lip Gloss)
Chanel (lip condicioner)
Estes batons contem um alto nível de chumbo, q provoca câncer, os batons que fixm na boca são feito com uma proporção maior de chumbo.
Peguem um batom desses, passeo na mão, e depois esfregue um anel de ouro na mancha, a mancha ira ficar preta.
1)que reação quimica aconteceu na experiência?
2)por que o baton fica escuro?
obs: a mancha podera ficar preta, se o batom tiver um grande ecesso de chumbo, ñ necessariamente precisam ser uma das marcas citadas.
 
ñ fui eu q postei este tópico

ñ fui eu que postei este tópico, pois conheço bastante do assunto para ter baixado um Tópico mentiroso como este, Galadriel a Bela, tem minha senha ñ sei como, e baixa diariamente tópicos com meu ipc.
E para concertar o erro, eu irei fala o q eu axo, ou melhor o q tenho certeza sobre este assunto de chumbo, ouro e batons de marca.

"Assunto: Cuidado com os batons de marca
A Dra. Elizabeth Ayoub é médica biomolecular das mais sérias além de muito vaidosa. Acho que vindo dela dá p/ confiar.
Atenção Mulheres (com o batom que você usa).
Realmente importantíssimo MUITO IMPORTANTE, POR FAVOR, LEIA.
Por favor, prossiga lendo.
Isto é uma alerta para Batom com "Chumbo" Chumbo é uma substância química que causa câncer.
Recentemente uma marca chamada, RedEarth" diminuiu os precos de HK$67 a HK$9.9........... Continha chumbo.
As Marcas que contêm Chumbo são:
- Christian Dior
- LANCOME
- CLINIQUE
- Y.S.L.
- ESTEE LAUDER
- SHISEIDO
- RED EARTH (Lip Gloss)
- CHANEL (Lip Conditioner)
- Market America Motives lipstick
Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior a chance de causar Câncer. Depois de fazer um teste em batons, foi constatado no batom da Y.S.L. o maior nível de chumbo.
Atenção para esses batons que supostamente tem uma fixação maior. Se seu Batom fixa mais, deve ser por causa do alto nível de chumbo.
Esse é o teste que você pode fazer:
1. ponha algum batom em sua mão,
2. use um anel de Ouro para arranhar o batom.
3. se a cor do baton do batom mudar para preto, então voce sabe que o batom contém chumbo.

Por favor, envie esta informação para todas as suas amigas."
este é o texto original, e isto é a verdade sobre os batons de marca, o chumbo, o cancer e esta experiencia.

"O texto original parece ter surgido em maio de 2003. A notícia se espalhou pelo mundo deixando muitas mulheres preocupadas: batom contém chumbo e chumbo causa câncer.
Algumas observações iniciais:
1. A mensagem diz que Chumbo é uma substância química. O chumbo é um elemento químico, não uma substância química.
2. Os preços mencionados encontram-se numa moeda desconhecida: HK$67... HK$9.9. Ou seria HKD, Honk Kong dollar?
3. O teste mencionado não serve para nada. Mesmo que você passe um pedaço de ouro sobre uma barra de chumbo (ou o contrário), nem o chumbo nem o ouro mudam de cor.
Segundo a mensagem, Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior a chance de causar Câncer. A American Cancer Society diz que os estudos associando o chumbo aos diversos tipos de câncer não são conclusivos.
No artigo Lead in lipstick a Australian Consumers' Association afirma que as marcas mais famosas de batons não trazem vestígios de chumbo, mas alguns fabricantes da Ásia, África e Oriente Médio ainda continuam a usar o chumbo em sua composição. O artigo não menciona quais as marcas e os países onde ainda se fabricam esses tipos de baton.
Tessa C. Mauricio, articulista do Manila Times, ficou preocupada ao descobrir que usava seis das nove marcas mencionadas na mensagem. Para tirar as dúvidas, ela se deu ao trabalho de investigar o assunto e, no artigo The lipstick scare de junho de 2003, ela afirma que não foi detectada a presença de chumbo nas marcas citadas na mensagem. Ela diz que não conseguiu encontrar o batom da marca Market America, mas que mandou analisar todos os demais.
Na verdade, o chumbo chegou a ser usado na composição de cosméticos, mas hoje em dia evita-se usá-lo até mesmo em artefatos de uso comum tais como jóias e utensílios domésticos, muito embora o acetato de chumbo seja usado em tinturas para cabelo.
A versão que circula no Brasil contém o nome da doutoura Elizabeth Ayoub que daria o devido respaldo ao alerta, pois além de médica é muito vaidosa..."

E o chumbo:

O chumbo (Pb) é um poluente que geralmente não é medido nas redes de qualidade do ar (em Portugal é feita a sua medição apenas nas estações da cidade do Porto). No entanto, é sabido que as emissões do tráfico automóvel nas áreas urbanas são responsáveis pela lançamento de elevadas quantidades deste poluente para a atmosfera. Nos EUA, a concentração média de chumbo nas atmosferas urbanas diminuiu 78% entre 1986 e 1995 enquanto que as emissões totais de chumbo diminuíram 32 %, reduções que, segundo a EPA, foram consequência directa da introdução da gasolina sem chumbo. Para Portugal, embora não existam estimativas consistentes, será de esperar uma diminuição das concentrações de chumbo no ar à medida que o consumo de gasolina sem chumbo se for generalizando.
A exposição ao chumbo é perigosa uma vez que se trata de um poluente acumulável, cuja excessiva exposição pode causar anemia, doenças renais, disfunções reprodutivas, perturbações neurológicas (como atraso mental ou alterações do comportamento). Mesmo em doses relativamente baixas, o chumbo está associado a alterações no desempenho das enzimas, transferência de energia e outros processos bioquímicos do corpo humano sendo as crianças especialmente susceptíveis a doses baixas de chumbo, que frequentemente afectam o seu sistema nervoso central e o normal crescimento. Estudos recentes indicam ainda o chumbo como um factor importante no aumento da tensão arterial e, consequentemente, responsável por doenças cardíacas em homens de meia idade. O chumbo pode ainda contribuir para a osteoporose pós-menopausa.
Embora o quadro legislativo Nacional em matéria da gestão da qualidade do ar tenha sofrido importantes alterações com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 276/99 de 23 de Julho e Decreto-Lei n.º 111/2002 de 16 de Abril, no caso do Pb, mantém-se em vigor até 1 de Janeiro de 2005 o disposto na Portaria n.º 286/93 de 12 de Março, no que se refere a este poluente.
Na Tabela I são apresentados os valores normativos paro o chumbo definidos para Portugal (Portaria n.º 286/93 de 12 de Março), EC, EUA e "Guidelines" da OMS (1996).










[/b]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo