• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que poder tem Isildur para impedir o destino dos mortos?

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal!
Isildur lança uma maldição naqueles homens para que nunca descansem enquanto não comprirem sua promessa. Mais que poder tem Isildur para impedir o destino dos mortos?
 
Talvez ele, como era de uma linhagem nobre, tenha tido a ajuda de algum Vala para amaldiçoar aquele povo.
Certamente alguém que já tenha lido as obras importadas (que não é o meu caso) saberá respondê-lo melhor.
 
Não... tal ato só aconteceria com a aprovação de Eru. Isildur pediu e Eru aceitou o pedido pois nem mesmo os Valar tinham poder para tal coisa.
 
Mas então Isildur teria sido capaz de fazer uso do elemento-Morgoth para amaldiçoar os Homens de Dunharrow por quebrarem seu juramento? Como um Homem ele era desprovido do poder necessário para confinar os espíritos de uma tribo inteira na Terra-média por milhares de anos. Mesmo o mais poderoso dos feiticeiros entre os Homens parece não ter atingido nada comparável. Então a maldição de Isildur deve ter sido ampliada por algo maior, algo mais puro. Mesmo os Valar não tinham a autoridade de manter os Homens nos Salões de Eä para sempre. Seria um ato de desafio e rebelião para com Námo manter um espírito Humano tanto tempo, ao final das contas. Então a vontade e a autoridade que reforçou a maldição de Isildur deve ter vindo de um poder maior, e este poderia ser apenas o próprio Ilúvatar.

Eu citei o parágrafo mais específico do texto que o Elrond Meio-elfo disse aqui em cima.

O Martinez sugere bem coerentemente que, muito provavelmente, Isildur estaria agindo como um instrumento da vontade de Ilúvatar. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo