• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Stratovarius - Eagleheart

Eu estou simplesmente viciada nessa música, eu acho que é a minha preferida do Stratovarius. Eu adorei a letra, especialmente o refrão, que eu acho que é o refrão mais lindo que eu já ouvi:

Heart of an eagle
He flies through the rainbow
Into a new world and finds the sun
Spreading his wings above all the sorrows
The glory of Eagleheart


O jeito que eles cantam... é sensacional.
 
Kamelot - A Feast For The Vain

Fazia bastante tempo que não colocava Kamelot para tocar. Bem legal essa música, mas não é a minha preferida da banda.
 
James Lidell - A Little Bit More
Quando peguei esse cd emprestado eu pensei. Mais um branquelo querendo cantar igual a um soulman. Mas dei com os burros na água. Realmente o cara é bom, manda muito bem. Acho até que nasceu com a cor errada. :lol:
Mas enfim, recomendadissimo pra quem gosta de boa música.
 
The Hospitals - "Missing My Hands"

Do primeiro CD deles, cuja capa é meu avatar. MUUUUUUITO bom!!!
 
Stratovarius - Dreamweaver

Eu estou completamente viciado em Stratovarius. E essa música é completamente maravilhosa, com o tema da guitarra bem tocado na música inteira, com uma letra ótima.
 
Comets On Fire - "Antlers Of The Midnight Sun"

A melhor música do último disco deles. INCRÍVEL. Comets On Fire veio pra salvar o rock and roll. Pena que não são muito famosos. A música deles é mais ou menos uma mistura de Led Zeppelin com Black Sabbath antigão, free jazz, e rock psicodélico.
E eles são dessa década! Fui vê-los ao vivo, e o momento que eles tocaram "Antlers Of The Midnight Sun" foi um dos melhores da minha vida, com certeza.
Sério, aconselho qualquer um com metade de um gosto de música a escutar Comets On Fire, especialmente o CD novo deles, Blue Cathedral, ou o um pouco mais antigo Field Recordings From The Sun.



comets_jbennett.jpg
 
Fly Pan Am disse:
Comets On Fire - "Antlers Of The Midnight Sun"

A melhor música do último disco deles. INCRÍVEL. Comets On Fire veio pra salvar o rock and roll. Pena que não são muito famosos. A música deles é mais ou menos uma mistura de Led Zeppelin com Black Sabbath antigão, free jazz, e rock psicodélico.
E eles são dessa década! Fui vê-los ao vivo, e o momento que eles tocaram "Antlers Of The Midnight Sun" foi um dos melhores da minha vida, com certeza.
Sério, aconselho qualquer um com metade de um gosto de música a escutar Comets On Fire, especialmente o CD novo deles, Blue Cathedral, ou o um pouco mais antigo Field Recordings From The Sun.


Isso deve ser MUITO foda.


Ouvindo: Beatles - Strawberry Fields Forever

Minha música favorita dos Beatles atualmente. Arranjos belissímos, sei lá... o resto vocês já sabem.
 
Jedi Solo disse:
Stratovarius - Dreamweaver

Eu estou completamente viciado em Stratovarius.
Ow, mas este é um vício muito benéfico! :lol:
Sem contra indicações

Aproveitando sua deixa, Jedi ...

Stratovarius - Eternity
Minha música favorita do Stratovarius.
Possui o riff mais brilhante da história da música, em G#m.
 
Eu acho o vício em Stratovarius equivalente ao vício em dormir, mas tudo bem. =]

Dream Theater - These Walls

Música do álbum mais recente, o Octavarium, cuja turnê passará pelo Brasil em dezembro. Muita gente tem sono com DT, mas bah, o show promete ser foda. =D
 
Legião Urbana - Metal contra as nuvens

Um verdadeiro épico, linda. Legião sempre me emociona.
 
Lilium - Música alemã cantada em coro, absurdamente bela.
O remake japonês, cantado pela dupla Konishi Kayo & kondoo Yukio foi muito mais curto (mais ou menos a metade da duração do original), mas conseguiram conservar toda a mágina da íntegra do original.

Foda.
 
Geraldo Vandré - Pra nNão Dizer Que Não Falei das Flores

O hino da revolta contra a ditadura militar no Brasil. A música têm mleodia e harmonia ricas e tristes; juntando com a letra, passa bem o sentimento daquela época e até quem não viveu nessa época acaba sentindo como se tivesse vivido. Se não me falha a memória, essa música ganhou um festival de música nos anos 60...agora não lembro qual foi!
 
Giovanni Girolamo Kapsberger - La Villanella
ALPHA012.jpg

Música renascentisita de altíssima qualidade desse compositor luterano alemão também conhecido como Johannes Hieronymus (na verdade esse é o nome original dele).
A villanella é um tipo de canção italiana do Século XVI que depois influenciou a canzonetta e o madrigal.
Tocado com alaude, tiorba e chitarrone, esse CD lançado pelo grupo L'arpeggiata é uma belíssima mostra das composições dessa época.
Destaque para a faixa Taranttela di Sannicandro, com um uso incrível dos vocais que crescem numa cadência maravilhosa.​
 
Última edição por um moderador:
Whirlwind Heat - Purple
Caraca, como fazia tempo que eu não ouvia essa banda. Isso é pra me ensinar a deixar de so ouvir as coisas novas e ouvir as minhas velhices da cdteca :think:

Enfim, junte um vocal bem gritante, um baixo cheio de alterações para se parecer com uma guitarra, uma bateria bem punk-rock anos 70 e um Moog pra completar. Tai uma p*** banda de rock indie :joy:
 
Jedan disse:
Giovanni Girolamo Kapsberger - La Villanella
ALPHA012.jpg

Música renascentisita de altíssima qualidade desse compositor luterano alemão também conhecido como Johannes Hieronymus (na verdade esse é o nome original dele).
A villanella é um tipo de canção italiana do Século XVI que depois influenciou a canzonetta e o madrigal.
Tocado com alaude, tiorba e chitarrone, esse CD lançado pelo grupo L'arpeggiata é uma belíssima mostra das composições dessa época.
Destaque para a faixa Taranttela di Sannicandro, com um uso incrível dos vocais que crescem numa cadência maravilhosa.​

8-O 8-O É devido a posts como esses q esse fórum é único .
(by the way,esse foi o mais supremo dos elogios,sem ironia alguma.Naum me interprete errado,Jedan :abraco: ).Eu ficaria feliz se soubesse o q é um chitarrone :mrgreen:



Bem,o q eu estou apreciando ultimamente é nada + nada - do q a mais fodástica das bandas conhecidas:Symphony X,logicamente.Metal progressivo com peso tocado por músicos q competem pra ver quem é melhor(Romeo está ganhando :mrgreen: ) e um vocal absurdo de tão bom.Isso é o mínimo do mínimo do q se pode falar dessa banda.
 
Jeff Miills & Laurent Garnier @ I Love Techno '99

Um back-to-back HISTÓRICO!!!
As lendas se juntam para fechar uma das maiores noites que qualquer pessoa poderia querer ter estado. Fenomenal, uma verdadeira aula de emusic :dance:
 
8-O 8-O É devido a posts como esses q esse fórum é único .
(by the way,esse foi o mais supremo dos elogios,sem ironia alguma.Naum me interprete errado,Jedan :abraco: ).Eu ficaria feliz se soubesse o q é um chitarrone :mrgreen:

Obrigado mesmo pelos elogios. Quando estiver entendendo mais desse segmento musical eu prometo fazer um tópico explicando mais sobre musical medieval e renascentista. Ainda estou aprendendo o básico, hehe

Sobre o chitarrone, não seja por isso, eu lhe apresento:



chitarrone, Coiote
Coiote, chitarrone

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo