• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual foram os prêmios que as obras de tolkien ganharam????

SMAUG_BR

Usuário
Primeiramente estou de volta embora nunca tenha participado muito....

surgiu essa dúvida muitos dizem que ele foi o Autor mais influente do último século, mas as Obras já ganharam alguma premiação? quais?

também acho que tolkien foi o melhor, mas é apenas uma dúvida....

Obrigado
 
Olha cara,eu nunca ouvi falar de muitos prêmios ganhos por Tolkien...deu uma procurada na net e nào achei nenhum....só do filme que ganhou muitos....
Não tenho certeza mas acho que os livros não foram premiados
 
Tolkien é um dos mais honrados professores de Oxford (universidade onde ele deu aula e cidade onde ele viveu...) mas também nao sei nao... mas.... por que a preocupação? todos sabemos que tolkien é muito superior a outros e inspirador de imitadores fracassados (harry potter é um exemplo...)
:mrgreen:
 
Gwaihir ß disse:
(...)todos sabemos que tolkien é muito superior a outros e inspirador de imitadores fracassados (harry potter é um exemplo...)
:mrgreen:
Eu acho que podíamos deixar Harry Potter de lado com o seu time fracasssado? :|

Olha, eu acho que ele deve ter levado algum, mas não me recordo de nenhum, se achar eu edito aqui! :mrgreen:
 
bom valew ae era só uma curiosidade......

PS: HArry Potter num é fracassado não , pois ele é o segundo livro mais vendido do mundo só perde para a bíblia, Hp já vendeu 250 milhoes de cópias...embora eu também concorde que SDA é muito superior!!!
 
SMAUG_BR disse:
bom valew ae era só uma curiosidade......

PS: HArry Potter num é fracassado não , pois ele é o segundo livro mais vendido do mundo só perde para a bíblia, Hp já vendeu 250 milhoes de cópias...embora eu também concorde que SDA é muito superior!!!


Tipo, 2º o livro mais vendido depois da bibia é OFICIALMENTE SDA!!!!!!!!!
Hp num conta, saum vários livros e num chega a SdA(q mesmo sendo 3 livros, era originalmente 1, conta como 1)
SdA é considerado mundialmente como a melhor obra literária do século XX, tendo a incrivel caracterstica de ser (até agora) atemporal, coisa HP esta longe de ser, embora seja mto bom.
Sakou???!!!!!!
 
num quero discutir naum, também acho SDA bem melhor que HP....

agora com relação a maior obra literaria do sébulo XX....quem deu esse título a ele?
 
Num é titulo, é opnião de criticos, e gente da área. O fato de " ser considerado" num significa premios.
E num era discussão, correçã, só isso. Vamos iskecer issu intaum...
 
SDA é o segundo livro mais vendido no mundo?
Tem certeza?Onde você viu isso??
Eu sou da opinião que HP é uma bosta...mas respeito quem goste
 
Ih, lá vamos nós de novo:
Tolkiendili versus Pottermaníacos
:twisted:
Gwaihir ß disse:
Eu acho que podíamos deixar Harry Potter de lado com o seu time fracasssado?

Não é permitido falar sobre? Malz aê se é... :P
Que sou eu para dizer, mas eu acho que podia ter um pouco de respeito para quem gosta, não dizer que é um fracassado. É a minha opinião. :wink:
 
Creio que em vida ele nao tenha recebido muita coisa, ou nada...
Mas tb a obra foi "estourar" quase ao final de sua vida, entao se alguma obra foi premiada, provavelmente tudo se encontra com a familia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo