• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinhos Bonelli

Sir Galaaz

Usuário
Começei a me interessar pelos títulos da Bonelli a pouco tempo e descobri que tem títulos excelentes. Mágico Vento, Dampyr, Júlia e Dylan Dog publicados pela editora Mythos são na minha opinião umas das melhores HQs do momento (ao lado de Blade, Vagabond e Lobo Solitário). Pensei em criar até um tópico pra cada um dos personagens que eu estou acompanhando agora, mas acho que antes precisaria saber se alguém aqui acompanha estas séries ou alguma outra da Bonelli. E aí alguém gosta?
 
Pra quem não conhece algumas informações sobre, na minha opinião, o melhor dos títulos da Bonelli no momento - Mágico Vento:

"Quem é Ned Ellis,vulgo Magico Vento?

Mágico Vento é um personagem bonelliano que também tem alcançado muito sucesso na Itália, seu país de origem. Ele se chama Ned Ellis e é o único soldado sobrevivente de um massacre. Graças a um estilhaço de metal que se cravou em sua cabeça, perdeu a memória mas adquiriu o dom de ter visões, tornando-se um "Homem Estranho" para os Sioux que o acolheram ferido. As suas aventuras se desenvolvem no Dakota (um dos Estados menos conhecidos e celebrados na tradição western) por volta de 1870: a Guerra da Secessão acabou há poucos anos e estão se iniciando as assim chamadas guerras indígenas.

Foi criado por Gianfranco Manfredi, tradicional roteirista de vários episódios de Dylan Dog e Nick Raider. (...)
A intenção de Manfredi é " dar vida a um western documentado e realista mas que, ao mesmo tempo, apresente numerosos elementos de horror", o que de imediato chamou a atenção do público italiano assim que a revista fora lançada na Itália.

Magico Vento é acompanhado em suas aventuras pelo jornalista de Chicago Willy Richards, chamado de Poe em razão da grande semelhança com o famoso poeta. Pequeno em tamanho mas muito corajoso na busca da verdade (ainda que não refute abraçar-se a uma garrafa), Poe é peça fundamental na reconstrução do massacre no qual Ned perdeu a memória. De se mencionar, também, o feiticeiro sioux Cavalo Manco, que, depois de ter curado Ned, tornou-se seu "mestre".

Nos poucos episódios publicados até agora já apareceu o principal inimigo de Magico Vento: trata-se do suspeito comerciante Howard Hogan, que enriqueceu com a construção de numerosas cidades ao longo da ferrovia e causou o massacre no qual Ned foi ferido. Hogan é candidato ao senado, e por isso, obviamente, tentará silenciar para sempre Ned e Poe.

As aventuras de Magico Vento são aventuras únicas e simplesmente maravilhosas, de tal forma que só conseguimos entender a dimensão e o alcance do realismo fantástico do western nú e cru depois que lermos alguns números desta série."

FONTE: WWW.TEXBR.COM
 
Da Bonelli só conheço Dylan Dog, os outros eu sempre acabo ficando meio receosa de comprar e não gostar. :oops:
 
Eu também gosto do Dylan Dog, aquela série de 6 edições publicadas pela Conrad principalmente foram muito boas. Pra quem gosta do Dylan Dog vale a pena conhecer também Júlia que também tem o mesmo clima de mistério de Dylan Dog, mas sem o lado sobrenatural, ela é uma criminóloga, então a história vai mais para o lado de crimes, investigação e psicologia dos personagens envolvidos.
Vale a pena conhecer.
 
Eu conheci Dylan Dog naquela série de 6 edições da Conrad. Gostei muito, mas ainda não consegui ler as que vem saindo pela Mythos. Só não gostei da origem dele...
 
A origem de Dylan Dog? Tem alguma revista que conta isso? Eu só sabia que ele trabalhava na Scotland Yard, mais nada do passado dele.
 
A nº1 da Mythos foi vendida como "A Origem de Dylan Dog" ou coisa assim. As da Mythos são um tanto mais fraquinhas do que as 6 que saíram pela Conrad (que além de apaixonantes, têm umas capas MUITO fodas).

Eu não sei bem qual é o critério deles para escolher as histórias, mas tem algumas ótimas que saíram pela Record ("O Fantasma de Anna Never", por exemplo), que eles não republicaram. Em compensação, tem umas bem tolinhas que eles lançaram :eh:
 
Ah, tá! Eu ainda não tive oportunidade de ler todas as publicadas pela Mythos! eu li a do mês passado da Mythos:"Coelhos Assassinos!" e até gostei, é bem no estilão além da imaginação. Mas concordo que as edições da Conrad estão excelentes até agora eu li 3 delas, e a que eu mais gostei foi a número 1: "Johnny Freak", esta é realmente espetacular!
 
A dos coelhos eu achei razoável. Mas das mais recentes a melhor que eu li foi "A Casa Assombrada", estava bem bacana. "Golconda" também é ótima, a capa é referência a uma obra de Magritte, mó legal :grinlove:
 
Essas aí eu ainda não li vou ver se eu consigo comprar ainda. Li ontem a edição 27 que saiu agora, esse sim é um número fraquíssimo da série! O Tiziano Sclavi que é o criador e autor da maioria das histórias tem momentos de genialidade e outros de banalidade. É uma pena que o Dylan Dog varie entre o excelente e o medíocre.
Até agora do que eu etnho lido da Bonelli o Mágico Vento é o autor e criador mantém um altíssimo nível em todos os número. Quanto a Dampyr e Júlia é muito cedo para afirmar alguma coisa.
 
É sobre uma cidade onde algumas mulheres estão ficando com a personalidade alterada, ficando felizes e submissas aos maridos, tempos depois elas são assassinadas por um serial-killer mascarado. Pela sinopse parece bem interessante, né? Mas o desfecho, na minha opinião é bem fraco, mas só lendo mesmo, cada um tem uma opinião... :)
 
o foda nos trabalhos do sclavi na verdade é justamente isso: ele tem problemas para acertar a mão nos finais. às vezes ele cria histórias muito bacanas, as desenvolve de um jeito cool pra caramba, aí na hora de concluir inventa uma porcaria qualquer só pra acabar mesmo. :|
 
É, às vezes realmente dá esta impressão. Entrei no site italiano da Bonelli e vi que lá na itália o dylan Dog tem vários especiais periódico incluindo edições gigantes. Talvez nestas histórias, com mais paginas para desenvolver o enredo o Sclavi pode criar melhores histórias com mais frequência. Pena que eu acho que será difícil vermos alguns especiais destes por aqui.... :osigh:
 
Eu lia muito Zagor quando garoto, que era a segunda revista mais popular na Itália, depois de Tex. Não sei como anda a fase atual porque é um título bem mais antigo que esses que vcs comentam. Mas a fase antiga era muito legal. Pra quem não conhece, Zagor é uma mistura de O Fantasma com Tarzan ambientada no Velho Oeste, geralmente com histórias voltadas para o fantástico, sobrenatural e ficção científica. Zagor, o Espírito da Machadinha, é um herói que fingia frente aos índios ser um espírito defensor da justiça, que habita uma região pantanosa chamada Darkwood. Ele tem como parceiro Chico, um mexicano gordo que sempre se envolve em trapalhadas. Procurem no google que tem sites brazucas sobre Zagor.
 
Eu li que vai começar a ser publicada uma saga de Zagor da década de 90 ainda inédita por aqui, começando em Zagor Extra 11, que é tida como uma das melhores fases do personagem. Não conheço nada de Zagor, mas estou pensando em ler pelo menos este primeiro número pra ver se gosto.
 
Nicholas Kapranos disse:
Eu acompanho Tex -- mensal e ouro -- e Mágico Vento comprei até a 22.

Eu compro alguns Tex, principalmente estes especiais que tem uma história completa.
E você, desistiu de Mágico Vento? Eu estou acompanhando a revista atualmente e tentando comprar as anteriores, eu li da 1 a 10 e 29 a 31, falta ainda comprar o resto mas pra mim Mágico Vento é uma das melhores HQs do momento.
 
Bom galaaz pelo visto voçê é o mesmo do forum texbr:abraco: .Eu participo daquele forum também.Sou fã de hq's e as européias não podem faltar.Gosto muito de zagor,dylan dog ,dampyr,martin mystere,mágico vento e etc.Mas tem um monte de hq legal na europa de outras editoras como as hq's diabolik e lazarus ledd que tá sendo publicada agora no BR.:cerva:
 
dos títulos bonelli o meu preferido é Julia Kendall, aventuras de uma criminóloga. Muito bom! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo