• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prova científica de que homens só não entendem as mulheres, mas entendem os cães

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
3012569.large.jpg

“Study: Men Struggle to Read Women’s Emotions” (Estudo: Homens Lutam para Ler Emoções das Mulheres, em tradução livre) diz uma manchete na revista científica Discover. Muitas mulheres por aí devem estar pensando “óbvio!”, mas espere um pouco enquanto eu adiciono insulto aos danos recebidos: homens são bons em ler emoções caninas. Eles são mais afinados emocionalmente com cães do que com mulheres.

Alguém pode ver isso como uma justificação para os homens. Eles são inocentes de algumas das acusações que mulheres frustradas lançam sobre eles: não é que eles não estejam prestando atenção ou não liguem. Apenas são fisiologicamente incapazes.

Os cientistas dizem que homens de fato sofrem muito para entender as mulheres. Resultados recentes mostram que homens possuem mais dificuldade para reconhecer emoções femininas do que as masculinas e que homens parecem usar diferentes partes de seus cérebros quando descrevem intenções e sentimentos de mulheres e de homens.​

Isso é irritante. Homens usam partes diferentes de seus cérebros para pensar sobre os sentimentos das mulheres? Não me espanta eles excluírem mulheres de algumas ocasiões: mulheres sobrecarregam o cérebro masculino forçando-o a acionar partes que em caso contrário estariam dormindo. É mais fácil se afastar das mulheres – por que não há como contar o que eles sentem.

Enquanto homens acham as mulheres de alguma forma inescrutáveis, cães são mais que um livro aberto. Um novo estudo mostra que pessoas podem ler emoções caninas a partir de suas expressões faciais. Eu não tenho informações sobre quais partes do cérebro estão envolvidas ou se são os homens ou as mulheres que são melhores nisso.

Os participantes desse estudo olharam para fotos do rosto de um cão, Mal. Os pesquisadores fizeram algumas coisas para deixá-lo feliz, triste etc e tiraram fotos de suas expressões. Mal é um cão policial, então para deixá-lo com raiva um dos pesquisadores fingiu ser um criminoso.

Os participantes do estudo foram melhores em reconhecer felicidade no rosto de Mal, 88% acertaram – comparado com a taxa de acerto de 76% de homens reconhecendo emoções de rostos femininos. Era também objeto de estudo olharem para fotos do cão parecendo triste, zangado, surpreso, assustado e aborrecido (apenas 13% de acerto ao identificar esses).

A pesquisadora-chefe Dr.ª Tina Bloom entendeu que esses resultados significam que as pessoas são mais conectadas com a natureza do que nós pensamos. Nós podemos nos comunicar significativamente com animais não-humanos.

Bloom também disse que

não há dúvidas que humanos possuem a habilidade de reconhecer estados emocionais em outros humanos e ler com exatidão emoções faciais de outros seres humanos.

Ela pode querer ler na literatura recente sobre quão bem certos humanos são em ler acertadamente certas expressões faciais de outros humanos.

Esses machos humanos que fizeram uma demonstração tão sem graça da leitura das emoções femininas não viam todo o rosto, apenas seus olhos. Enquanto que numa máquina de ressonância magnética, os homens foram submetidos ao “Teste de Leitura da Mente Através dos Olhos” (uma versão dele pode ser encontrada aqui). Eles tinham que olhar para um par de olhos e identificar tanto as emoções expressadas quanto a se pertenciam a uma mulher ou a um homem. A máquina de ressonância magnética mostrou aos pesquisadores quais partes o cérebro masculino usava para responder essas questões.

A Discover relata que os participantes do estudo

foram igualmente bons ao adivinhar o gênero dos olhos masculinos e femininos.

E “significantemente piores” o que quer dizer

que tiveram duas vezes mais problemas ao reconhecer emoções de olhos femininos comparado a taxa de acerto ao reconhecer as emoções de olhos masculinos,

de acordo com o resumo do estudo no Plos One. Alem do mais, levou mais homens a descobrir com um palpite as emoções de mulheres do que as dos homens. Homens podem identificar emoções de outros homens a partir dos seus olhos mais rápido e mais acertadamente do que emoções de mulheres.

Nenhum desses estudos produziu muitas informações sobre a habilidade das mulheres de lerem as emoções de outros, sejam eles homens ou animais. Quem sabe, talvez mulheres não possam ler as emoções masculinas também.

Eu descobri há muito tempo que homens não podem ler minha mente. Agora a habilidade dos homens para ler os rostos de seus pares femininos também está em questão. Nós estamos ficando sem significados para comunicação aqui. Não há o que se possa fazer – nós temos que procurar conversar um com o outro.

Fonte

Matéria original (em inglês)
 
-q.

Já reparei uma coisa, falar com homem de maneira "sentimental", fazer DR, nada dissaê funciona. Só funciona mostrar através de ações.

Por isso não discuto mais relação... XD

Mas realmente, homens não se sentem confortáveis ao fazer isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo