• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porto Alegre vai multar quem ouvir música sem fones em ônibus

Apoio fortemente aqui na Baixada, é um saco esses Djs de ônibus pondo funk e pagode podrão no últilo volume. Agora pra fiscalizar é que é osso, os motoristas são mais infratores da lei que mantenedores dela por aqui.
 
o engraçado é que aqui em curitiba desde sempre (antes dessa onda de mano com celular no busão) já tinha um aviso no ônibus falando que era proibido o uso de aparelhos sonoros (ou algo que o valha). mas pensa em caso de biarticulado, que é só o motorista. ele vai parar o ônibus e mandar o mano que tá láááá na porta 5 desligar o negócio?

o mesmo vale para as tias que vendem balinha. tb tem aviso dizendo que não pode vender.

(e gente, essas tias são muito sem noção. horário de pico, não dá nem para entrar no busão e elas entram carregando cestinha e tentando circular pelo ônibus para vender. MEU, FICA NA PORRA DO TUBO E NÃO AZUCRINA O CIDADÃO QUE TEM QUE FICAR ENTOCHADO NO BUSÃO, NÉ? >< )
 
Aqui também é cheio desse povo distribuindo panfletinho pedindo dinheiro ou vendendo doce. Normalmente eu não compro porque é ilegal isso, mas ninguém fiscaliza.
 
ninguém fiscaliza e no caso das balinhas tem quem compre, né. se ninguém comprasse, não teria tiazinha vendendo dentro do busão. aliás, aqui vendem tb revista, canetas e chaveiros. no começo vinham com uma conversa que era para ajudar a sociedade x que cuidava de pessoas com aids/drogados/etc. hj em dia nem usam mais essa conversa, tão lá é vendendo revistinha mesmo e buenas. e povo compra, então eles continuam.
 
Acho que, tirando os funkeiros, todo mundo apoia. O problema, como já foi citado, é quem vai fiscalizar?

Eu apoio essa decisão também para os carros de som que ficam competindo quem está com a batida mais alta, e não apenas para os fones de ouvido.
 
Eu já vi nos trens até umas pessoas vendendo antena de televisão. Não era aquela grande, mas aquela que fica em cima das tvs, acho que devem lembrar. Fora um monte de bizarrice. Sinceramente não sei se hoje continuam, pois raramente pego trem, mas era bem bizarro.

Nos metros eles costumam divulgar a mensagem para não comprar nada, para não incentivar esse tipo de comércio e até tem ajudado bastante. A forte fiscalização quanto a isso tem sido boa e tenho visto mais raramente pessoas vendendo coisas. Espero que com música logo possa acontecer o mesmo e diminuir bastante, já que esse segundo é um pouco mais complicado de fiscalizar.

Já nos ônibus eu não vejo muita colaboração, já que os próprios motoristas abrem a porta de trás para esses "comerciantes" possam vender seus produtos sem ao menos pagarem a passagem. Eu simplesmente não gosto do fato de muitos além de te empurrar ou esbarrar, eles largam o produto na sua mão sem nem ao menos pedir licença. Essa é uma prática que deveria ser bem mais controlada, mas com o apoio de motoristas e cobradores, fica bem mais complicado. O mesmo vale para a música, sem fugir muito do assunto do tópico.
 
Mais uma lei vazia....pois é isso que uma lei é sem fiscalização.

Agora tem essa velha-nova campanha do "não vender bebida para menores de 18 anos", sempre foi proibido não? Quantas vezes vocês ja viram os vendedores pedindo o RG?
Aqui no Brasil tem lei pra tudo ja, só falta segui-las.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo